Resenha: Golfinhos e Tubarões: o outro mundo - Tais Cortez

| 0 comentários

Título: Golfinhos e Tubarões: o outro mundo

Autora: Tais Cortez
Editora: Chiado Editora
Ano: 2013
Páginas: 419
SINOPSE: Aos cinco anos, Victoria foi adotada por Ana, presidente de uma indústria de cosméticos, e Greg, um bem-sucedido advogado. Ela não entende por que não se lembra dos verdadeiros pais e não acredita na suposta causa da morte deles. Ao completar quinze anos, estranhas mudanças começam a acontecer. Seus cabelos ruivos escurecem, ela se torna cada vez mais forte e rápida, seus sentidos ficam aguçados e alguns dos seus sonhos passam a ser premonições.
Após a visita de um casal peculiar, ela é levada para um mundo desconhecido e único, onde terá que aprender a controlar suas habilidades, freqüentando aulas diferentes de tudo o que já viu.
Lá ela conhece Alex. A atração entre os dois é imediata, mas ele se recusa a se aproximar de Victoria e de qualquer outro aluno. Ainda assim, o destino se encarrega de uni-los e Alex passa a protegê-la e ajudá-la.
O que Victoria não sabe é que ele esconde um segredo que mudará sua vida, e que o passado pode estar mais perto do que eles imaginam...


Olá Leitores, tudo bem ?
Hoje trago a resenha de Golfinhos e Tubarões, livro lido a partir do book tour realizado pela autora, no qual tive o enorme prazer de participar. Aproveitando isso, queria agradecer a Tais Cortez pela oportunidade de conhecer mais uma vez sua obra. E vamos conferir a resenha ?

Victoria é uma jovem de dezoito anos, que aos cinco foi adotada por Greg e Ana. Vic nunca soube do paradeiro de seus pais biológicos, a única informação que sabia era que ambos tinham morrido de uma grave doença. Vic é uma garota comum, tem os pais perfeitos que lhe dão de tudo, menos a atenção que ela sempre precisou. Seus pais adotivos são pessoas ocupadas, suas vidas se resumem em trabalho e festas sociais, o que fez com que Vic crescesse em um meio de aparências.


Victoria sempre foi uma garota social, mas a mudança na cor de seu cabelo e pele fez com que seus colegas se afastassem dela, temendo contrair uma doença. Com o passar dos tempos, não somente a pele e seu cabelo mudaram, mas também todo o seu corpo; sua força, sua rapidez, seu olfato entre outros. Ela ignorou, assim como seus pais. Entretanto, em um dia qualquer as coisas saíram fora do normal e Vic enfim percebeu que não era desse mundo.


Após quase matar seus pais adotivos, Vic recebe a visita de um casal estranho, que prometem ajudá-la se redescobri e desvendar seu passado. Sem alternativas, ela se muda com Lisa e Vitor para Aprendum.

Nós não sabemos por que existem tubarões e golfinhos, se já existem peixes. Não é uma questão de entender por que existimos, mas de saber existir sendo quem somos.
Ao chegar em Aprendum, uma escola para jovens especiais, ela conhece várias pessoas com super poderes, como Penny, a garota com poder de fogo e Benn, um jovem que controla a água, entre tantos outros jovens especiais. Mas é Alex, que a salva em seu primeiro dia de aula, que chama a atenção de Vic. O garoto é recluso e a grande maioria dos alunos o tratam de forma desprezível, Victoria não compreende o por quê de tal coisa, e se vê fascinada em sua beleza.

Escrever essa resenha está sendo um pouco complicada, Tais Cortez conseguiu me surpreender com uma história tão fascinante. Com uma escrita leve e simples somos transportados para um mundo repleto de magia e poderes, conhecida também como Zápia. Vic nunca soube sobre seus pais biológicos e isso é um dos motivos que a leva a Aprendum, porém ela logo percebe que tanto Lisa quanto Vitor, iram lhe poupar de grandes detalhes, como o verdadeiro motivo para a suas mortes. A única coisa que Vic sabe era que foram poderosos, o que resultou em seu poder. A relação e o mistério que a autora vai criando por trás disso é instigante, eu fiquei cogitando milhares de possibilidades ..... Além de um problema chamado: ALEX.


Assim que o personagem apareceu pela primeira vez eu sabia que iria me apaixonar completamente, Alex é um meio vampiro, e isso é um dos motivos pelo qual ele vive tão afastado das outras pessoas. Ele luta diariamente para não matar. E com a chegada de Vic isso resultará em grandes problemas, já que ela está determinada em falar com o garoto, custe o que custar.


Golfinhos e Tubarões é uma mistura deliciosa de X-men e Harry Potter, o que só contribuiu para o mundo criado pela autora. O romance que nos é apresentado é um tanto abalador, a fixação que Vic tem sobre o garoto é algo .... sufocante. Eu me vi doida pela relação que eles estavam estabelecendo, não havia alternativas deles continuarem juntos. Uma guerra será travada com o reino de Zauron, e as coisas no outro mundo ficaram abaladas. Será que Vic irá resistir?


Enfim, recomendo a leitura! A autora soube escrever e fazer com que o leitor sentisse as dores do personagem. A Tais já confirmou, e vai ter segundo livro ela só não sabe dizer quando irá lançar. Estou super ansiosa, já que algumas questões ainda precisam ser resolvidas e ela já prometeu tratar de cada coisa com muito detalhes. E o que me restá é esperar. Beijos, adicionem o livro na sua lista e aproveitem, aposto que não iram se arrepender.


Adquira o livro em: Martins Fontes

Saiba mais informações em: Fan Page e Skoob

0 comentários:

Postar um comentário

O blog Miih e o Mundo Literário agradece pelo comentário.