Parceria: Selo Lumus

| 0 comentários
Olá Leitores
Hoje venho trazer uma noticia maravilhosa á todos vocês, o blog passou na seleção para parceria do Selo Lumus, da Editora Modo. O selo é voltado para a literatura nacional, principalmente para o estilo fantasia. O blog é um grande incentivador da literatura brasileira, e é uma honra fazer parte dos blogueiros que participaram para disseminar esse conteúdo que promete ser bastante encantador. Enfim, vamos conferir um pouco do Selo ?


O selo é coordenado pela Paula Vendramini e a Lhaisa Andria, ambas autoras da Editora. Confiram as apresentações delas:

Há muitos anos escrevemos dentro do gênero e ele sempre foi o nosso forte. Sentimos uma necessidade imensa de que as histórias de fantasia nacionais fossem melhores trabalhadas (tanto no sentido de escrita mesmo como de divulgação), pois muitas acabam decepcionando o leitor pelo tanto que prometem e não cumprem. Nossos livros individuais (as séries Almakia e Devoy) já vinham desde o lançamento acumulando retornos positivos, o que levou a MODO a acreditar nessa nossa proposta de ajudar livros de fantasia a ganharem um espaço especial. Assim, na Bienal do ano passado em SP, nasceu a ideia do Selo Lumus. Começamos a trabalhar mesmo nele no dia 31 de outubro, e desde então dedicamos muito tempo para tentar fazer que o produto final dos livros escolhidos correspondam à nossa proposta.




Lumus por causa de Harry Potter, claro. Foi através dele que pulamos nesse precipício sem volta de escrever fantasia e nos tornamos o que somos hoje. Nesse primeiro ano do selo, optamos por trazer poucos livros. Primeiro por ainda ser um começo, onde estamos aprendendo muita coisa. Segundo porque queremos fazer algo bem feito.


Alguns dos lançamentos:


Princess Vs Witch, foi o que trouxe a ideia do Selo Lumus. Diferente do que estamos acostumados a ler nos livros de fantasia, essa série irá proporcionar ao leitor comédia e romance. Confiram a sinopse:


Na Floresta dos Sem-Voltas, a felicidade da bruxa Majori em finalmente ter se graduado como aprendiz é desfeita ao receber a notícia do noivado da princesa Yuria. O compromisso assumido traria para o Reino da Chuva o seu inimigo mais temido: o sol. Em uma medida extrema para impedir o acontecimento, Majori e Yuria trocam de aparência, e com isso desencadeiam uma série de episódios que acordarão o passado congelado, e mergulhará os Reinos novamente em escuridão.
A Princesa com olhos de Gato, foi o primeiro livro de fantasia da MODO. Ele trouxe as coordenadoras do selo uma visão diferente dos livros do gênero nacionais. O que contribuiu sua entrada para o selo. Confiram a sinopse: 

Tudo o que Loiane desejava era encontrar uma forma de ser aceita pelo pai. Sabia que por causa de seus olhos amaldiçoados não tinha pretendentes, justo quando o avanço da Igreja exigia herdeiros prósperos e fortes para manter a casa dos D’Nort no trono de Rúbia. Somente algo poderia reverter a magia – a própria vida… Conflitos e intrigas políticas e religiosas misturam-se à magia e grandes revelações, num cenário de incertezas, ânsia pelo poder e desespero.
Rosa Imortal, é um livro diferente, que trás consigo seres como Vampiros em um trama recheado de investigação e jogo de poder. Uma mistura que promete muito aos leitores. Confiram a sinopse: 
Rosa Imortal: Um novo florescer nos revela uma Londres da década de sessenta diferente, onde a jovem jornalista e agente do governo britânico Eileen Lancaster Hartmann se vê envolvida por uma série de assassinatos do corpo diplomático. A trama se complica com o desaparecimento e morte de seu namorado Jason Pearson, levando Eileen a adentrar em um mundo paralelo e desconhecido, um mundo que ela acreditava só existir em lendas urbanas. Acompanhada de sua inseparável amiga Loren Halmenschläger e de seu insano amigo Marcello Guttinger, ela enfrenta diversos perigos e aventuras. Uma história envolvente que leva o leitor a conhecer os mais vis segredos de uma política paralela em Londres, onde seres ancestrais governam e se digladiam por poder, num jogo de intrigas e trapaças em que humanos são meros peões descartáveis.
Existe um mundo em que sua população desconhece a existência dos nominados Ocultos. Celebriant Devoy tinha tudo para ser uma grande Oculta, só havia um pequeno problema: ela não queria ser. Mesmo nascida em uma família privilegiada com um poder raro e destrutivo, Celebriant não aparenta estar apta a representar o papel de primogênita Devoy. Quando seu pai a chama para informá-la de uma novidade nada atraente, Celebriant sente-se completamente injustiçada. Suas desconfianças e seu poder secundário a atacam com imagens perturbadoras e ela se sente perdida. Com um noivado indesejado e sua Intueri lhe dizendo que esse caminho não é o certo, será que Celebriant vai seguir o seu destino docilmente? 


Em um mundo onde existem pessoas com capacidades extraordinárias vivendo em uma sociedade abastada e preconceituosa, desde pequena Garo-lin foi uma garota deslocada: uma vilashi frequentando o exclusivo Instituto de Almaki Dul’Maojin. Mesmo sendo tratada como uma simples e inevitável pedra no caminho dos orgulhosos almakins, engole todo o seu senso de justiça, tendo por único objetivo terminar sua educação e voltar para sua vila. Porém, devido a um incidente, ela se vê presa pelas circunstâncias e, dali por diante, todo o seu destino está nas mãos dos temidos Dragões de Almakia.

Os livros já estão disponíveis na Amazon no formato digital, para adquirir é só acessar os links abaixo. Os livros físicos já estão em pré venda no site da Modo, e serão lançados no dia 31 de Julho. 





Para os amadores de papel, aguardem o lançamento dos exemplares físicos. E para aqueles como eu, ansiosos e curiosos, aproveitem a leitura em e-book. Enfim, gostaria de agradecer as coordenadoras do selo, pelo privilégio que é estar participando do selo. E aguardem que logo teremos mais novidades sobre os livros. Beijos 

0 comentários:

Postar um comentário

O blog Miih e o Mundo Literário agradece pelo comentário.