Resenha: Como salvar um vampiro apaixonado - Beth Fantaskey

| 0 comentários

COMO SE LIVRAR DE UM VAMPIRO APAIXONADO

Série: Como se livrar de um vampiro apaixonado, Livro 2

Autora: Beth Fantaskey | Editora: Arqueiro

Quando Jessica Packwood descobriu que era uma princesa vampira romena, sua pacata vida adolescente virou de pernas para o ar. Ela precisou fazer as pazes com seu passado e vencer muitos obstáculos para ficar com seu belo príncipe, Lucius Vladescu. Depois de se casarem na Romênia, agora Jessica e Lucius devem unir os clãs mais poderosos dos vampiros e estabelecer a paz de uma vez por todas.
Mas primeiro ela vai ter que convencer uma nação inteira de vampiros ardilosos de que tem plenas condições de se tornar rainha. O problema é que Jessica nem mesmo consegue pedir uma refeição decente aos empregados de seu castelo, quanto mais lidar com súditos mortos-vivos malignos que adorariam vê-la fracassar.
Tudo se complica ainda mais quando Lucius é acusado de assassinar um vampiro Ancião e é condenado à masmorra, onde espera pelo julgamento que pode levá-lo à morte. Jessica então se vê em apuros, lutando não só pela vida de seu amado, mas também pela própria sobrevivência em um mundo repleto de intrigas.
Desesperada para provar a inocência do marido, ela conta com a ajuda de sua melhor amiga, Mindy Stankowicz, e do misterioso primo italiano de Lucius, Raniero Lovatu. Mas será que a princesa pode mesmo confiar neles?
=== Resenha ===

Quando você acha que não vai haver continuação eis que nos surge a maravilhosa noticia de que sim, você pode ter mais dessa pequena série deliciosa, porém a editora que o lançou aqui no Brasil, infelizmente, disse que o segundo não irá ser traduzido, o que é uma pena, então surge a Arqueiro para salvar a vida dos pobre fãs desolados. Eu dancei por horas depois de descobrir que a continuação sairia, sou eternamente grata a essa maravilhosa editora por isto.
Como vocês podem ter notado eu demorei um pouco para finalmente comprar Como Salvar Um Vampiro Apaixonado e a explicação disto é que eu estava esperando alguma promoção bacana, pois a vida de blogueira sem parceria é bem difícil, ainda mais uma blogueira que vive as custas da família por apenas estudar. Enfim, mas vocês não querem saber disto.
Por mais eu tenha amado o primeiro livro devo confessar que comecei este já com um pé atrás depois de ter visto em um blog um vídeo de uma garota falando não tão bem da forma como a Beth desenrolou a trama e provavelmente foi isto que me fez demorar um pouco a me conectar com o livro, mas quando eu finalmente consegui abrir minha mente e relaxar finalmente desfrutei verdadeiramente e parei de procurar os erros aos quais eu escutei que haveria.
No primeiro livro temos apenas a visão de Antanasia narrando todos os acontecimentos, agora em “Como salvar um vampiro apaixonado” podemos ver o desenrolar do enredo pelos olhos de quatro personagens; Antanasia, Mindy, Raniero e Lucius, o que eu achei extremamente interessante, pois nunca tinha lido um livro assim. A principio pensei que ficaria confusa, mas cada um desses personagens tem uma personalidade tão forte, tão marcante, que não tem como confundir os fatos, além do mais o livro é muito bem dividido, no começo de cada capítulo tem o nome de quem vai narrá-lo.

- # -

Há dois anos atrás Jessica e Lucius finalmente se tornaram marido e mulher, desde então a nossa princesa tem tentado se mostrar ao seu povo que ela pode sim governar, da mesma forma a qual Mihaela, sua mãe biológica, governou os clãs. Porém nada está sendo fácil, em vez de Antanasia se tornar uma vampira forte, poderosa, cheia de atitude, eu senti que ela estava escondendo-se nas costas de Lucius, deixando que ele cuidasse de tudo, enquanto ela fugia das obrigações mais difíceis. Isso me irritou seriamente! Eu me perguntava: “Onde está a garota forte do livro anterior? Onde está a determinação dela?” ser transformada em vampira era para deixá-la ainda mais forte, não apenas fisicamente, mas também mentalmente, porém fora totalmente ao contrario.
Foi preciso um golpe duro para que Antanasia finalmente agisse como uma verdadeira princesa prestes a subir no trono e se transformar em uma rainha.
Lucius tomou as redias do governo para si e em cada reunião que tem com anciãos ele demonstra isso, além de também, expõe suas idéias de deixar as leis medievais de lado e seguir o governo com algo mais moderno, mais justo e com menos sacrifícios, porém para que tudo isto fosse colocado em pratica era preciso que o casal conseguisse o voto de confiança ao qual consiste em um grupo de vampiros mais velhos que se reuni em um “congresso” no castelo para dar seu voto. O voto estava bem próximo, seria naquele verão, o grande problema era que Antanasia parecia que não estava conseguindo confiança alguma daqueles vampiros, estava apenas virando motivo de piada e desconfiança.
Eu realmente entendo porque os vampiros estavam inseguros com a subida de Antanasia ao trono, eu me sentiria da mesma forma se visse uma garota que não toma qualquer atitude, se esconde atrás do marido e não sabe nem ao menos a minha língua querer governar meu país. Quem não se sentiria? Quem não pensaria que país viraria uma terra sem lei? Não ira para frente. A meu ver era desta forma que os vampiros dos dois clãs sentindo-se.
Enfim, após Lucius ter uma briga com um dos anciões, Claudiu Vladescu, e várias ameaças proferidas na frente de todos, este tio dele fora no dia seguinte encontrado morto, no saguão do castelo, com três marcas de estaca em seu corpo. O pior de tudo não foi apenas isto, foi quando Antanasia pediu que os anciões mostrassem suas estacas para ver se algum deles era o culpado pelo fim de um Vladescu, mas qual não fora a surpresa de todos ao ver o sangue, ao sentir o cheiro do sangue de Claudiu na estaca de seu príncipe?

- # -

Gente, eu fiquei extremamente irrita com a Antanasia, pois estava na cara que tudo não passou de um plano para acabar com ela e Lucius, porém essa princesa demente nunca notou isto e acabou fazendo com que Lucius fosse preso, além de tudo, foi deixado sem sangue, apenas com água e pão! Desde o primeiro momento eu já tinha uma ideia de quem deveria ter armado tudo isto, e no finalmente realmente foi confirmado. Nunca é bom você descobrir logo quem é o culpado, isso desanima um pouco, mas mesmo assim consegui continuar minha leitura calmamente porque o romance de Mindy e Raniero foi para mim o ponto alto da história, ou seja, eu queria ver como eles terminariam, pois o relacionamento desses dois é muito instável! Não apenas isto, também tem o passado de Raniero ao qual eu não acreditei quando soube a forma que esse doce vampiro já agiu.
O livro tem seus pontos altos e baixos, assim como negativos e positivos, mas ele vale muito a pena ler.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgb9M1mTSgaA2PwgR8u1RqTCvrbrZED15dSWJEA0KZvoGUmlw7-c668TtjZYPw4RYsZPvD8CD9SGl8i-pHa2a5q0kHexvua5UaYX6L9QqTaOhbwPgvuta0j03thf5akTz2waScKY4SzLPjI/s296/jessica1.png

0 comentários:

Postar um comentário

O blog Miih e o Mundo Literário agradece pelo comentário.