Resenha: O Outro lado da memória - Bhya Cortes

| 0 comentários

O OUTRO LADO DA MEMÓRIA

Livro único

Autora: Bhya Cortes | Editora: Novo Século

"Amar é encontrar uma coragem dentro de si que nem se sabia que existia". Luíza Bedim, uma jovem talentosa e cheia de sonhos, sofre uma grande decepção com a pessoa que ela mais ama. Depois desse período, passa a ser perseguida pelo medo e a dor profunda do que aconteceu. Sua vida muda totalmente e não consegue mais viver da forma que vivia antes. Luíza acredita que nunca mais será feliz, e vive alimentando-se de sua solidão interna. Anos depois do acontecido, ela conhece Arthur, um jogador de basquete novo em sua escola que chega chamando a atenção de todos. Ela o ignora totalmente no inicio, porém, é obrigada a passar uma hora de seu dia com ele. Entre muita confusão, brigas e discussões, Arthur mostra-se alguém que Luíza não esperava que ele fosse. Alguém capaz de fazer com que o outro lado de sua memória seja mudado. Descobre que só é possível encontrar a felicidade se for atrás dela. Em um romance divertido, complexo e cheio de mistério, você vai se apaixonar e sentir cada emoção vivida por Luíza em sua própria pele. Confira!
=== Resenha ===

Quando comecei a ler pensei que seria mais um livro em que os personagens se odiavam e que encontravam o amor juntos, mas me enganei completamente, não era apenas mais um livro com o mesmo enredo, era O livro com um enredo surpreendente. “O outro lado da memória” segue este padrão de; o amor e o ódio andam de mãos dadas, mas ele tem seu toque original e nós o vemos no momento em que descobrimos sobre o passado, os medos e lembranças de Luiza.
Claro, que existiram alguns pontos negativos, afinal de contas, ninguém é perfeito em seu primeiro livro, nem os grandes autores escaparam de criticas ao lançarem suas primeiras obras. Porém esses pontos não estragaram toda a emoção que tive no decorrer que lia sobre todo o sofrimento, angustia e duvidas de Luiza.

- # -

A estória já começa com acontecimentos um tanto cômicos como é a forma a qual Luiza e Arthur tem seu primeiro dialogo. Eu simplesmente amei esta parte e ri muito com esses dois. As brigas deles dão uma suavidade incrível ao enredo que trata de um assunto bem sério, um mistério que Luiza carrega consigo e que vamos apenas descobrir mais para o fim do livro. Enquanto o grande drama não chega somos brindadas por cenas inusitadas de Luiza, seus amigos e suas discussões com Arthur.
Logo na primeira briga que eles têm, ambos são mandados para a detenção, fazendo com que tenham que passar mais tempo, do que gostariam, juntos e é em meio a isto que eles começam a se conhecer e a criar um lanço que ninguém nunca poderia sonhar que um dia fosse existir.
- # -

Eu consegui me situar bem na estória, consegui acompanhar e me prendeu de uma forma surpreendente. Os personagens são bem elaborados e te faz se apaixonar, chorar, ri e ter muita raiva junto com eles. Foi um livro realmente pequeno e que me fez sentir falta por mais, o final mesmo dá a sensação de que futuramente poderá ter uma continuação, isto realmente me deixou ter mais esperança de saber sobre o futuro entre esse casala “brigão”.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgb9M1mTSgaA2PwgR8u1RqTCvrbrZED15dSWJEA0KZvoGUmlw7-c668TtjZYPw4RYsZPvD8CD9SGl8i-pHa2a5q0kHexvua5UaYX6L9QqTaOhbwPgvuta0j03thf5akTz2waScKY4SzLPjI/s296/jessica1.png

0 comentários:

Postar um comentário

O blog Miih e o Mundo Literário agradece pelo comentário.