Resenha: Entre o Agora e o Nunca - J.A. Redmerski

| 0 comentários

ENTRE O AGORA E O NUNCA

Série: Entre o Agora e o Nunca, Livro 1

Autora: J.A. Redmerski | Editora: SUMA

Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino.
Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, Camryn embarca para Idaho. Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois.
Camryn tenta lutar contra o sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte de Ian. Andrew também tenta resistir, motivado pelos próprios segredos. Narrado em capítulos que alternam as vozes de Andrew e Camryn, Entre O Agora e O Nunca é uma história de amor e sexo, na qual os personagens testam seus limites, exploram seus desejos e buscam o caminho que os levará à felicidade.
=== Resenha ===

Nunca li uma estória em que os personagens principais se conhecessem em uma viagem e todo o desenrolar do enredo fosse em volta desta aventura. Muito menos, nunca peguei em um livro onde houvesse em cada começo de capítulo uma trilha sonora, foi uma surpresa muitíssimo agradável, as letras de cada música se encaixam perfeitamente nos capítulos e me deixaram completamente clima dele, porém não curti muito a banda, ela é muito country para minha pessoa, sendo que não sou fã desse estilo musical. Ok, eu gosto de Taylor Swift, mas mesmo as pessoas a classificando como country eu ainda acho que ela está mais para pop ou algo parecido. Bem, mas deixando música e bandas de lado... Realmente este foi um dos melhores New Adult que li este ano.
A cada ano as Editoras tem se superado em sua escolha de livros para trazer para o Brasil, porém o grande problema é que mesmo trazendo livros muito bons os preços não são nada acessíveis, eles bem que poderia cair um pouco mais, não é? Assim os brasileiros acabariam caindo nas graças da leitura e nosso país teria um índice maior de leitura igual a muitos outros países mais desenvolvidos.
Enfim, mas estou aqui para falar sobre o livro e não ficar criticando meu país... Vamos lá?

- # -

Camryn Bennett é uma jovem garota de 20 anos, mas que está tão sobrecarregada de problemas e tristeza quanto uma pessoa que já viveu mais que ela pode está. Nossa protagonista tem acumulado tantos momentos ruins que eu realmente cheguei a pensar que ela não resistiria a mais nada, porém estive enganada Cam é realmente uma garota muito forte para suportar tudo isto sem pensar em cometer qualquer besteira.
Vocês devem está se perguntando; o que aconteceu tanto com ela para eu está dizendo essas coisas, certo? Primeiro Camryn mora com uma mãe que ao meu ver não dá qualquer importância a ela, a mulher apenas pensa em arranjar namorados e mais namorados, ela provavelmente nunca superou a separação e tenta encobrir a falta de um verdadeiro amor com isto. Segundo; Iam, seu namorado, o amor de sua vida morreu a pouco mais de 1 ano. Terceiro; o seu ex-namorado, ao qual ela estava tentando seguir em frente depois de sua terrível perda, a traiu com várias garotas. Quarto; seus pais se separaram. Quinto; seu irmão foi preso por dirigir alcoolizado e matar uma pessoa. Sexto e ultimo motivo; o namorado de sua melhor amiga (ao qual ela pensava que era ser um grande amigo, afinal de contas eles cresceram juntos e ele a consolou no pior momento de sua vida) ele revela está apaixonado por ela e se não bastasse isto ainda a agarra, forçando-a a beijá-lo. Quer mais algum motivo para a vida da Cam está pior que a sua? Bem, experimente contar a sua melhor amiga que seu namorado confessou a amar.
Foi em meio a todas essas catástrofes que finalmente Camryn decidiu fugir, pegar um ônibus e seguir viagem para qualquer lugar longe dali, tudo o que ela queria era apenas viajar para esquecer e assim talvez um dia conseguir voltar para casa. Em uma das paradas ela conhece Andrew Parrish a principio acha o cara chato (que fica escutando musica alta em seus fones de ouvido e não permitindo que ela durma), fica com um pé atrás quanto a conversar com ele, lhe dá alguma informação sobre si e assim sendo o trata muitas vezes de maneira fria, mas aos poucos o jeito descontraído de Andrew, seu jeito brincalhão fazem com que ela vá relaxando e baixando a guarda.
Quando finalmente a cidade a qual Andrew vai descer chega ambos estão tão envolvidos que é difícil deixar um ao outro, porém eles têm de seguir em frente. Andrew vai embora, mas um presentemente ruim acaba fazendo com que ele volta e isto foi o melhor, pois ele acaba salvando Camryn de um estupro ao qual ele já previa poder acontecer desde que entrou no ônibus e viu um homem grotesco de 40 anos a olhando cheio de luxuria por todo o momento, a cada segundo. E este é o estopim para fazer com que Andrew dê duas escolhas a Camryn: Primeira; ele vai lhe comprar uma passagem de avião para ela voltar a sua cidade, nada mais de ônibus, nada mais de viagem para esfriar a cabeça. Segundo: Ela vai ao hospital com ele visitar seu pai que está morrendo de câncer cerebral e depois eles seguem viagem juntos até que Camryn se canse e decida voltar para a sua cidade. Depois de muita relutância Camryn escolhe a segunda opção e foi com essa escolha que nossa personagem sem saber escolheu também seu destino, o caminho de sua felicidade.

- # -

Esse livro em muitos momentos me deixou extremamente arrepiada, ele é tocante, o envolvimento entre esses dois é apaixonante, te faz desejar querer pegar um ônibus e esperar para que um cara como Andrew entre pela porta e te conquiste. Eu recomendo muito esse livro para pessoas que amam romances como eu.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgb9M1mTSgaA2PwgR8u1RqTCvrbrZED15dSWJEA0KZvoGUmlw7-c668TtjZYPw4RYsZPvD8CD9SGl8i-pHa2a5q0kHexvua5UaYX6L9QqTaOhbwPgvuta0j03thf5akTz2waScKY4SzLPjI/s296/jessica1.png

0 comentários:

Postar um comentário

O blog Miih e o Mundo Literário agradece pelo comentário.