Book Tour: Um Cântico de Silêncio - Samuel Cardeal

| 0 comentários

UM CÂNTICO DE SILÊNCIO

Livro único

Autora: Samuel Cardeal | Editora: Independente

Lúcia tem 10 anos e desde suas mais remotas lembranças vive no orfanato da cidade de Provação. Também desde sempre, nunca conseguiu falar. Ela luta para suportar os maus tratos de uma madre perversa, o desprezo das outras crianças e a subserviência de um jovem e amável Padre. Renato é um professor universitário, afastado do trabalho. Após uma terrível tragédia que levou sua família, perdeu também a vontade de viver e se entregou ao alcoolismo e à auto-piedade, se afastando de tudo e de todos. Mas o acaso vai se encarregar de abrir novas portas para essas duas vidas infelizes e, quando o destino de Lúcia e Renato se cruzarem, uma nova chance de viver se estenderá aos dois. Será que a força dessa nova família vai ser suficiente para subjugar todos os obstáculos que se colocarão entre ela e a felicidade?
=== Resenha ===

Um Cântico de Silêncio é uma obra que trás uma história onde o leitor pode ver uma verdadeira e emocionante lição de vida, este enredo faz com que qualquer um que o leia reflita sobre sua vida e suas escolhas.
Eu amei cada segundo de leitura, mas houveram algumas partes que foram um tanto previsíveis e isto deixou o enredo, de vez enquanto, um pouquinho cansativo, mas logo depois o autor sempre conseguia pegar minha atenção novamente com sua forma simples de escrever, assim como também, com os mistérios que rondavam a vida da pequena Lúcia.

- # -

Lucia é uma garotinha muda de dez anos que vive em um orfanato, este deveria ser um local de paz, aprendizado e amor, principalmente por ele ser cuidado por um padre e várias freiras, mas diferentemente disto, lá existe Pietra uma mulher amargurada com um segredo sombrio. Ela maltrata não somente Lucia, mas também todas as pobres crianças que vivem naquele local, porém a pequenina de dez anos é seu alvo principal. O motivo pelo qual a mulher sente tanto ódio por Lucia a principio não é revelado, mas com o decorrer da estória aos poucos alguns pontos são esclarecidos, inclusive este.
Renato é um homem de mais idade que apesar de ser um respeitável professor universitário está no fundo do poço desde que perdeu entes queridos, esse desastre o levou a beber para esquecer daquele terrível acidente. É justamente em um dia de bebedeira que ele acaba indo para no hospital e consequentemente conhecendo Lucia.
De madrugada a garotinha adora andar pelos corredores, já que nunca tem uma boa noite de sono, em um desses passeios noturnos ela acaba se refugiando no quarto de Renato, assim sendo, eles tem o primeiro contato. Depois daquela primeira noite algo em Renato despertou o carinho de Lucia por isto ela insiste em ser sua amiga por mais que ele tente a afastar. Durante toda a estadia de Renato no hospital a garotinha aparece todas as noites no quarto dele e assim, aos poucos a amizade entre esses dois cresce, fazendo com que o dia que o homem tem que ir embora seja doloroso para ambos.
Renato pensou que poderia ficar longe daquela pequenina, mas não conseguiu, pensava nela a todo o momento, então, após um sonho emocionante decide que precisa ter a guarda dela. Todo o processo é duro e em meio a ele vários acontecimentos cruéis vão ocorrer, todos eles ligados a Pietra.
Será que Renato e Lucia vão voltar a se ver? Será que poderão viver juntos? Leiam e irão descobrir.

- # -

Minhas partes favoritas eram sempre as que Lucia narrava, a doçura desta menina, o sofrimentos dela, a força... Nossa! Esses pontos me prendia e me emocionavam sempre, a cada momento que eu via aquela pequena batalhadora sentia vontade de pegá-la no colo e levá-la para minha casa. Lucia foi um grande exemplo para mim de que tudo é possível, de que se persistimos conseguiremos o que desejamos, para sempre vou levar essa lição de vida no meu coração.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgb9M1mTSgaA2PwgR8u1RqTCvrbrZED15dSWJEA0KZvoGUmlw7-c668TtjZYPw4RYsZPvD8CD9SGl8i-pHa2a5q0kHexvua5UaYX6L9QqTaOhbwPgvuta0j03thf5akTz2waScKY4SzLPjI/s296/jessica1.png

0 comentários:

Postar um comentário

O blog Miih e o Mundo Literário agradece pelo comentário.