Resenha: A Elite - Kiera Cass

| 0 comentários

Olá pessoal !!!
Trago resenha de A elite, segundo volume da trilogia A Seleção, que já tem resenha no blog. Confiram aqui !

Título: A Elite
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Ano: 2013
Páginas: 360

Sinopse: A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.
America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.

Resenha: Recentemente lançou A Escolha, ultimo volume da trilogia e eu não pude mais adiar a leitura de A Elite. Assim que li A Seleção eu simplesmente pirei pela história criada pela Kiera, é claro que America não é de se ter muitos fãs, pois sua personalidade é realmente irritante. Mas em A Elite, teremos enfim um grande Boom na história.
Descobri que sou um completo fracasso em ficar longe de você. Um problema muito grave.
Restam apenas 6 garotas, mas somente uma delas será princesa, e somente uma, entre todas, é que tem o total poder sobre o coração de Maxon. O jogo já teria acabado se America enfim revelasse seus sentimentos por Maxon, porém ela continua dividida, o que a faz pedir tempo. E tempo demais nem sempre é a solução.
— America, admiro demais o seu jeito, digamos, honesto. Mas você precisa tomar consciência de que estamos em uma competição — meu sorriso desapareceu diante dessas palavras. — Não mentiria nem falaria mal de você. Só que também não deixaria de fazer as minhas coisas para contar a Maxon algo que você fez bem. Não posso.
— Não precisa ser assim — repliquei calmamente.
Ela balançou a cabeça novamente.
— Sim, precisa. Não se trata de um prêmio qualquer. Trata-se de um marido, uma coroa e um futuro. E você talvez seja a que tem mais a perder ou ganhar com isso.
O tempo vai passando e America ainda não se decidiu o que quer, mas as outras sim. O que faz com que ela simplesmente perca a jogada. E não bastava somente ter que decidir entre Maxon e Aspen. America terá que enfrentar a verdadeira história de Illéa e o grande sistema injusto que ocorre entre as castas.
— Como é amar?
— É a coisa mais maravilhosa e terrível que pode acontecer com você. Você sabe que encontrou algo incrível e quer levá-lo para sempre consigo. E um segundo depois de ter aquilo, você fica com medo de perder.
America continua equivocadamente e retardadamente, acreditando que as outras garotas a amam e a adoram, um ato, no meu ponto de vista, totalmente estúpido. Ela é uma infeliz ao supor que as outras garotas iram jogar limpo, e, é ao fazer isso que ela acaba perdendo o lugar entre a favorita de Maxon.
O livro me trouxe e me traz um sentimento de puro amor e ódio. Maxon continua sendo Maxon. E Aspen continua sendo chato. Simplesmente eu poderia descrever milhares de qualidades e defeitos entre ambos, Maxon ainda ganharia a disputa. Porém, neste volume teremos muitos de seus sentimentos e personalidades posto a prova.

O livro começa onde A Seleção parou, e continua com o mesmo ''lenga lenga'' da nossa querida America. - Mas vamos falar de coisa boa - . Conheceremos um pouco mais sobre os rebeldes e o que eles tanto querem no palácio, mas ainda assim continuaremos no escuro e temo que em A Escolha a escritora acabe correndo com tudo. 
Alguns personagens apareceram com mais destaques, e conheceremos muitas coisas que andam escondidas nesse conto de fada. O livro atingiu o auge na cena entre um 'certo' julgamento. Acho que naquele ponto me voltou a vontade de ler o livro de vez. 
A Kiera como sempre fez desfecho sufocante, simplesmente sem palavras. Apesar do livro ter me chateado em várias coisas, ainda recomendo os livros para quem ainda não leu. É de longe o melhor da trilogia, mas mesmo assim, leiam.

Foi isso pessoal, espero que tenham gostado. Já leram? O que achou? Pretendem ler ? Deixem nos comentários. 
Beijos, 

0 comentários:

Postar um comentário

O blog Miih e o Mundo Literário agradece pelo comentário.