Resenha: This Beautiful Thing - Amanda Heath

| 0 comentários

THIS BEAUTIFUL THING

Série: Young Love, Livro1

Autora: Amanda Heath | Editora: Smashwords

Teagan Harper não tem muita experiência com rapazes. Seus irmãos gêmeos têm a certeza disso. Até que uma noite em uma festa de faculdade, ela dá-lhes o troco, encontrando-se nos braços do cara mais incrível que ela já conheceu. Agora ela está em uma missão para encontrá-lo já que ela saiu correndo de sua cama. E se esqueceu de perguntar o nome dele... Declan Sage tinha o controle sobre a sua vida. Mas isso está prestes a mudar quando a garota que fugiu da sua cama vira sua vida de cabeça para baixo. Ela está prestes a jogar esse controle janela a fora. Mas ele tem certeza que ter seu coração roubado por ela é uma coisa boa...
=== Resenha ===

Para um livro onde contém menos de 200 páginas “This Beautiful Thing” segue um ritmo moderado, a autora soube desenvolver bem sua forma de escrever fazendo com que facilmente nos envolvamos com seu enredo e tenhamos uma gostosa leitura rápida.
Mesmo tendo me agradado ainda sim houve seus pontos negativos e um deles foi que para mim o começo aconteceu muito rápido assim como o final, deixando-me um tanto incomodada, porém entre o inicio e o fim de “This Beautiful Thing” a velocidade dos fatos foram acontecendo de uma forma aceitável. Não sei se era porque eu já havia me acostumado com o desenrolar rápido ou porque realmente ela diminuiu o ritmo ou até mesmo porque o casal já estava se envolvendo. Não gosto quando eu fico tão na dúvida assim, pois sempre ao final acabo indecisa se eu gostei do livro ou não, porém a forma a qual Amanda escreve é tão agradável de ler que acabei não ficando na duvida.
Gostei do enredo e as cenas não me soaram tão forçadas como normalmente vejo em livros tão pequenos. “This Beautiful Thing” tem uma leitura agradável ao qual limpa sua mente para enredos mais pesados, assim como te ajuda naqueles momentos de ressaca literária a qual eu estava quase caindo.

- # -

O livro é em primeira pessoa e alterna entre a visão de Teagan Harper e Declan Sage, o que já não me espanta mais, pois eu já notei que esses livros pequeninos sempre têm a visão de ambos os personagens principais.
Bem, mas vamos ao enredo?
Teagan é uma garota de temperamento forte, mas é de se entender completamente seu jeito de ser já que ela vive em meio a uma família super protetora, além de também, a forma como fora concebida ser um tanto quanto complicado para a garota aceitar.
A mais nova Harper é filha bastarda de seu pai com uma amante e pelo o que eu pude notar ela se ressente muito com isto. Eu sei que é bem estranho Teag assumir para si uma culpa que não tem nada haver com ela, porém a jovem é uma boa garota, sempre pensando primeiro nos outros e depois em si. É por ser fruto de uma traição que repulsa tal ato ou até mesmo brincadeiras que insinuam que ela possa ter feito algo desse tipo.
Após a morte de sua mãe Teagan acaba indo morar com seu pai e sua madrasta, levando-a a descobrir que tinha nada mais nada menos que cinco irmãos, entre eles estão os gêmeos Jaden e Caden que estudavam com ela, porém ambos não sabiam de seu parentesco.
É desde este momento que a vida tanto daquela família como da pequena Teagan muda completamente, mas de uma forma boa. Seus irmãos antes complicados agora tomam um rumo em sua vida provavelmente para não influenciar a nova integrante da família a fazer coisas erradas, mas também há o fato de que o jeito da pequena menina encanta a todos e ilumina aquela família que antes estava passando por um momento um tanto obscuro de sua vida.
Bem, aqui deixamos Teagan e sua infância complicada para passarmos agora para sua vida na faculdade a qual também não é muito fácil, afinal de contas, ela tem dois irmãos que coloca qualquer cara que chega perto dela para corre, tirando toda uma experiência de que ela gostaria de ter. Para piorar há também o fato de eles não permitirem que a garota vá a qualquer festa e isto a aborrece, mas quem disse que Teagan os escuta?
É justamente em uma de suas fugas para uma noite divertida em volta de jogadores de futebol sexys e quentes que ela acaba esbarrando em Declan, um jovem lindo, divertido e sexy como o inferno, mas que também tem um passado tão doloroso quanto o da garota. No primeiro momento a situação que os envolve é um tanto cômica, mas que logo é trocada por uma mais quente que vai fazer qualquer leitor sentir muito calor.
Em meio ao envolvimento dos dois Teagan acaba descobrindo que Declan é o famoso melhor amigo de Jaden, um dos gêmeos que mais a protege, e isto vai dificultar muito para que eles revelem a todos que estão juntos, mas também vai trazer cenas engraçadas e picantes para os leitores aproveitarem.

- # -

Eu adorei o enredo proposto pela autora, acho apenas que no começo ela poderia ter desenvolvido o enredo de forma mais lenta, ter escritor mais algumas cenas dos dois se conhecendo antes de realmente começar o rala e rola, pois isto me incomodou um pouco. Mas tirando tal fato o resto é tão bom que me fez esquecer esse ponto negativo.

https://lh5.googleusercontent.com/-WsKGy4SY_6k/U9RVySnP-BI/AAAAAAAAjTU/JHYo9CphCgo/s296/jessica1.png

0 comentários:

Postar um comentário

O blog Miih e o Mundo Literário agradece pelo comentário.