Resenha: Proibida Para Mim - Elizabeth Bezerra

| 0 comentários
Olá Pessoa, tudo bem ?

Título: Proibida Para Mim
Autor: Elizabeth Bezerra
Editora: Editora Bezz
Ano: 2014
Páginas: 268


Sinopse: Quando Neil Durant socorre Jennifer Connor durante um assalto em uma noite fria ele não sabe que sua vida mudará para sempre. Descobrir que a jovem é cega é uma surpresa para ele. Neil está preso em um casamento de conveniência e sabe que Jennifer é totalmente proibida para ele. O correto é afastá-la de seu mundo sujo, mas o destino insiste em aproximá-los cada vez mais. Passado e futuro se entrelaçam de forma surpreende e os dois se veem mergulhados em uma paixão incandescente.



Resenha: 
Diferente, é a palavra que defini esse romance. Assim como a maioria dos outros romances adultos - se é que pode chamar esse de romance adulto - Proibida para mim me chamou a atenção pela capa. Eu só não esperava encontrar um drama totalmente diferente do normal.

Andando por um perigoso bairro em New York, Neil, escuta ao longe os gritos de alguém. Mesmo com medo do que possa encontrar pela frente ele continua, e se depara com um assalto. Mas o que ele não esperava era encontrar uma jovem indefesa sozinha e cega. Essa situação desperta um lado protetor em Neil, da qual nem mesmo ele sabia que existe. Porém ele sabe melhor do que ninguém que não é apenas proteção que ele quer dar a Jennifer. Mas será isso ou nada já que a pobre jovem está decidida a ficar afastada de mais problemas, e mesmo não podendo enxergar, ela sabe sem sobra de duvidas que Neil significa isso.
Possuir uma cegueira é fácil se comparada à escuridão em minha alma e as complicações que meu mundo traz. Comigo nunca haverá luz. Não há dias de sol, ele nunca brilhará.
Tudo que Neil mais queria era ter a chance de começar do zero, para poder esquecer seu  passado sujo. Mas não será fácil quando sua ex-mulher, Sophia, está determina a fazer de sua vida um inferno. E já não bastava Sophia e sua família atrapalharem a vida de Neil, havia algo na história da cegueira de Jennifer que não colava. Quem havia feito isso ? E porque raios ela temia tanto uma certa pessoa da cor dos olhos de âmbar?
Não importa o quanto você pense que sofreu na vida, sempre há espaço para mais dor.

Ponto de vista: Seria uma hipocrisia negar que ultimamente minha lista de livros vem sendo um pouco quente.
Mas uma coisa é certa, Proibida Para Mim tem um drama de te fazer ficar presa na leitura até terminar o livro, mas faltou algo e não colou.
O livro já tem seu diferencial a partir do momento no qual ele é narrado somente no ponto de vista do homem, nesse caso, Neil. Ainda não havia tido essa experiencia, apenas com uma diversificação, que é totalmente diferente. E acabei gostando do fato da história ser narrada na visão dele, até porque não temos o problema de indecisão e mimimi, e seria bem complicado a autora alternar entre Jennifer e Neil, já que ela é cega. E por esse mesmo motivo o livro acabou ganhando mais um ponto no meu quesito, há uma grande diferença entre o casal e dessa vez não é somente financeira. E o modo com Neil lida com isso é simplesmente lindo.
- Apenas volte para mim tudo bem ? Não importa como, apenas volte.
Há um drama bem legal na história, mas a autora acabou deixando muitas pistas passar e no final, já tinha adivinhado tudo. E isso foi uma das coisa que me deixou terrivelmente chateada , esperava mais, muito mais. Sabe quando temos uma expectativa tão grande e ela simplesmente não é atingida? Foi isso que ocorreu em Proibida Para Mim. Algo não foi bem desenvolvido, faltou algumas coisa. Fora o fato do romance ter ocorrido muito facilmente, uma péssima marca de romances adultos no meu ponto de vista.
Ocorreu muito erro de ortografia no livro também, e isso deixou a desejar e muito. O romance entre o casal é admirável, a Jennifer, como toda  personagem de romance adulto, tem aquele charme que acha que não tem. E o Neil, como todo personagem, é lindo pra caramba. (Risos)
O livro foi uma leitura rápida e fácil de se ler, ás vezes um pouco irritante por conta dos problemas citados acima. Espero ansiosamente que a autora saiba trazer e desenvolver o história no próximo volume, já que ela simplesmente soltou uma grande bomba no final.

Top Frases:
A verdade pode ser assustadora, mas também é libertadora.
Foi isso pessoal, espero que tenham gostado. Já leram ? Gostaram? Pretendem ler ? Deixe nos comentários !
Beijos,


0 comentários:

Postar um comentário

O blog Miih e o Mundo Literário agradece pelo comentário.