Resenha: A Fera - Alex Flinn

| 0 comentários

A FERA

Livro Único

Autora: Alex Flinn | Editora: Galera Record

Eu sou uma fera. Uma fera. Não exatamente um lobo, ou um urso, um gorila ou um cão, mas uma terrível criatura que anda em duas patas — uma criatura com dentes e garras e pelos surgindo de cada poro de minha pele. Sou um monstro. Você acha que estou falando de contos de fada? De jeito nenhum. O lugar é Nova York. O momento é agora. Não sofro de uma deformidade ou uma doença. E vou ficar dessa forma para sempre — destruído —, a não ser que possa quebrar o feitiço. Sim, o feitiço, aquele que a bruxa da minha aula de inglês lançou sobre mim. Por que ela me transformou em uma besta que se esconde durante o dia e rasteja à noite? Vou lhe contar. Vou lhe contar como eu costumava ser Kyle Kingsbury, o cara que você gostaria de ser, com dinheiro, beleza e uma vida perfeita. E aí vou contar como me tornei... a fera. Alex Flinn adora contos de fada e fez suas duas filhas aguentarem dezenas de versões de A Bela e a Fera enquanto escrevia este livro... E aí perguntou a elas como uma fera agiria para encontrar uma garota em Nova York. É autora de outros cinco livros, vencedores de vários prêmios norte-americanos. Ela mora em Miami.
=== Resenha ===

Foi a pouco tempo que vi a capa do filme deste livro, porém não sabia que era uma adaptação, eu me encantei tanto pela historia como pela escolha do elenco. Sempre adiei assistir por falta de tempo, até descobrir que havia o livro, isto me obrigou a arranjar tempo para finalmente desfrutar deste enredo incrível. Alex não é um dos melhores autores que já vi, a escrita dele é meio vaga, mas o enredo é tão encantador que te prende. No mesmo dia que terminei o livro fui ver o filme e devo lhes dizer que me decepcionei, o filme é bom, mas não tem nada haver com o livro começando pela atriz; a personagem tem os cabelos em uma tonalidade quase ruiva e os olhos são acinzentados, daí você já pode ver a grande diferença. Enfim, recomendo que quem leia o livro veja também o filme para a comparação.
Quem leu a Bela e a Fera vai consegui enxergar um pouco deste conto no livro. Eu amo essa fase que estamos do cinema ou dos escritores fazerem enredos baseados em contos de fadas, amo ver a forma mais adulta que eles elaboram.

- # -

Kyle Kingsbury é um garoto popular, rico e tem um pai extremamente famoso, ele é esnobe e maltrata a todos que não entra no padrão de beleza importo pela sociedade. Em um dia normal de aula ele acaba discutindo com Kendra uma aluna diferente com cabelos verdes e acima do peso, ele se sente desafiado e isto o faz bolar um plano para humilhá-la na frente de toda a escola. O que Kyle não sabe é que a garota é mais perigosa do que possa imaginar e com isto ele entra em uma encrenca terrível. Sua vida perfeita desmorona no momento em que a garota – uma bruxa – o transforma, literalmente, em uma fera.

- # -

É difícil encontrar livros em primeira pessoa em que um personagem masculino narra os fatos. Talvez eu tenha lido dois ou três desta forma e até agora amei todos. A visão de Kyle em "A Fera" no começo me irritou um pouco pela forma esnobe que ele trata a todos, mas depois lentamente fui me apaixonando por ele e ficando com pena do que aconteceu.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgb9M1mTSgaA2PwgR8u1RqTCvrbrZED15dSWJEA0KZvoGUmlw7-c668TtjZYPw4RYsZPvD8CD9SGl8i-pHa2a5q0kHexvua5UaYX6L9QqTaOhbwPgvuta0j03thf5akTz2waScKY4SzLPjI/s296/jessica1.png

0 comentários:

Postar um comentário

O blog Miih e o Mundo Literário agradece pelo comentário.