Resenha: Memórias da Lua Cheia - Andressa Andrião

| 0 comentários

MEMÓRIAS DA LUA CHEIA

Série: Memórias da Lua, Livro 1

Autora: Andressa Andrião | Editora: Novo Século

Ela estava sem memória e sozinha, perdida em uma floresta durante uma noite de lua cheia, em que os lobos uivavam perigosamente. A única informação que tinha sobre si mesma estava em um bilhete borrado pela chuva que dizia que seu nome era Alissa. Quando jurara que se tornaria comida de lobos, ele aparece. Um rapaz que em seu primeiro momento parece ter vontade de matá-la, mas logo em seguida resolve misteriosamente salvar sua vida e cuidar dela até que alguém apareça em sua procura. Por mais que ela tivesse expectativas, ninguém nota seu desaparecimento, levando-a a ter que morar com aquele rapaz repleto de segredos, que ela conhece na floresta. Com o tempo um romance começa a surgir entre eles, mas ainda havia um mistério: um homem enigmático e atraente que desenvolve um interesse imediato por ela. Alissa então descobre que sua perda de memória não era exatamente o que ela imaginava e que o mundo era muito mais cheio de mistérios e magia do que ela acreditava ser.
=== Resenha ===

Serei verdadeira ao escrever esta resenha, não suporto resenhas falsas dizendo que o livro é bom quando não tem qualidade alguma... O que não tem nada haver com “Memórias da Lua Cheia”, eu só quiser assustar a Andressa um pouquinho fazendo-a achar que iria dizer que o livro era ruim. Sim, eu sou uma pessoa má, mas isto não vem ao caso agora.
Memórias da Lua Cheia é o primeiro livro que leio sobre esse mundo sobrenatural envolvendo os filhos da noite, depois de Twilight. Nunca havia lido nada que se focasse em Lobisomens, normalmente meu foco principal é sempre vampiros, mas desta vez resolvi dá uma chance para essas criaturas e realmente não me arrependi disto.
O livro é incrível, o enredo é bem elaborado e os personagens seguem com sua personalidade proposta pelo autor desde o começo. Claro que há algumas pequenas falhas como; falta de algumas palavras e algumas frases que não achei que combinava com a personalidade do personagem tornando o ato um pouco forçado, mas nada disto me fez querer deixar essa estória envolvente de lado.
Como eu já disse em outras resenhas; nenhum autor é perfeito em seu primeiro livro, nem no segundo, nem no terceiro... Mas a cada um deles o autor vai vendo os seus erros e corrigindo. As resenhas VERDADEIRAS são justamente importantes para que assim o autor possa ver o ponto de vista de uma pessoa de fora para as falhas sejam lhe dita. É por este motivo que é bem interessante que quando lerem um livro postem uma resenha no skoob sobre ele, vai incentivar o autor a melhorar cada vez mais, assim como apresentar a obra para novos leitores que estão em busca da opinião de quem já leu.
Antes de começar de fato a falar sobre o enredo quero deixar registrado aqui que a capa foi a primeira coisa que me encantou, ela realmente combina com a estória e eu amo quando isto acontece, porque... Vamos lá! Existem livros que a capa é bonita, mas não tem nada haver com o que o autor propõe. Claro que se o autor escrever bem, tal falha pode passar despercebido, mas se não... Isso se torna uma perda de tempo muito chata. Eu realmente amava quando as editoras levavam as publicações a sério, não saia escolhendo qualquer um apenas por causa de dinheiro.
Talvez no começo deste livro você possa se sentir um pouco confusa, mas logo com o desenrolar dos fatos o mistério que é envolvido no enredo te faz ficar vidrado em busca das respostas de todas as dúvidas que você tem. Não pense que vai conseguir achar a resposta para o que deseja tão rápido assim, o desenrolar é vagaroso, mas delicioso de ler.

- # -

Tudo começa com uma garota acordando repentinamente em uma floresta medonha, escutando uivos de lobo e escutando o seu aproximar, ela nada sabe sobre si ou sobre como foi parar ali, nada faz sentido, nada vem a sua cabeça até que encontra um papel em seu bolso que lhe diz seu nome: Alissa. Algo pelo menos ela já sabia sobre si, mas não pode pensar muito, pois escuta o aproximar do lobo, precisava fugir ou morreria em meio a fuga a garota se depara com um lindo jovem mal humorada ao qual acha que vai matá-la.
Seth é um personagem encantador, a principio o achei extremamente bipolar; uma hora ele era doce, simpático e um tanto tímido, na hora seguinte estava mal-humorado e exalava uma aura de perigo. Só precisei de 20 páginas para me apaixonar por ele, mesmo as vezes sentindo medo do que sua falta de humor poderia fazer a Alissa, mesmo suas palavras às vezes sendo grossas de mais que chegavam a me dar vontade de lhe dar uns bons tapas para que acordasse para a realidade.Este é um daqueles personagens que ou você se apaixonada... Ou você se apaixona. Não há escolha, o jeito dele te deixa presa.
Seth, após encontrar Alissa e a proteger do perigo a leva para sua casa mesmo não sabendo nada a respeito da garota. Aos poucos Alissa se integra ao mundo de Seth, ao seu dia a dia, aos seus mistérios, aos seus amigos... A sua vida. Logo ela está envolvida em um romance que é tão arrebatador que a faz sofrer pela distancia que o garoto impõe entre eles ao compará-la com outra pessoa, ou é isto que Alissa acha.
O pior de tudo é que um interesse devastador consome o corpo da garota quando ela se depara com Scorpio um homem bonito, extremamente misterioso, rico (ele praticamente manda na cidade, ou melhor, ele realmente manda) e que esconde um grande segredo, sem contar que ele e Seth são praticamente inimigos. A partir daí você já pode ver que as coisas não vão ser nada fáceis para esta personagem tão delicada, tão cheia de sentimentos.

- # -

O melhor deste livro é que ele não é algo tenso, que tem apenas cenas perigosas, ele também tem cenas cômicas que me fez lembrar um pouco de alguns animes que já assistir, não estou dizendo que é plágio, estou apenas dizendo que a forma como os personagens agiam me faziam lembrar disto. Este foi mais um grande ponto para que eu me apaixonasse por este livro, por isto o recomendo.

0 comentários:

Postar um comentário

O blog Miih e o Mundo Literário agradece pelo comentário.