Resenha: Fator Nerd: Contatos Imediatos do 1º Amor - Andy Robb

| 0 comentários

FATOR NERD: CONTATOS IMEDIATOS DO 1º AMOR

Série: Fator Nerd, Livro 1

Autora: Andy Robb | Editora: Galera Record

Audaciosamente indo aonde nenhum homem jamais esteve. Principalmente se o terreno inexplorado for a linda gótica transferida para a escola de Archie. Aos 14 anos, tudo o que esse nerd assumido quer é transcender. Leia-se abandonar as sextas-feiras perdidas em Noites de Jogo com os amigos Ravi, Beggs e Matt e se entregar aos prazeres mais mundanos com Sarah. Mas há alguns orcs o separando de seu Um Anel. E, pelo visto, nenhum inseto radioativo está disponível para transformá-lo num super-herói. Arch pode contar apenas com seu MI e seu ME. O problema é que seu Monólogo Interior é seu maior crítico, enquanto seu Monólogo Exterior apenas bombeia sangue para seu rosto e bloqueia todos os sistemas diante de uma ameaça Klingon. Quando o problema é o Darth de plantão, Jason Humphries... não há Yoda que resista. E o cara parece ter decidido que Sarah será a Jane de seu Thor, a Lorelei de seu Namor ou, quem sabe, a Mary Jane de seu Aranha. Então, Archie resolve trazer para a vida real suas habilidades como Mestre de RPG. E transformar a própria realidade. Com ajuda de muitos livros e um ego reformulado! Tudo bem... Talvez seu novo Eu Psíquico tenha um estranho sotaque americano e queira comungar com o Universo, seu padrasto seja um Imbecil de marca maior, seus únicos amigos se recusem a acompanhá-lo nessa jornada de autoconhecimento e suas noites sejam atacadas por um estranho e recorrente Sonho. Mas ele vai conseguir! Afinal, nas palavras mais bela das elfas, "até mesmo a menor das criaturas pode mudar o curso do destino".
=== Resenha ===

A primeira vez que vi “Fator Nerd” achei a capa super fofa, mas infantil, por isto eu sabia que nunca iria comprar, porém um dia participando de uma promoção ao qual eu poderia ganhar ou Fator Nerd ou outro livro, que agora não me recordo, acabei sendo a segunda colocada, fazendo com que a primeira escolhesse. Bem, recebi então esta obra do Andy Robb já pensando em trocar por algum outro livro no skoob ao qual eu estivesse interessada, porém não consegui qualquer tempo para analisas as opções que tinha fazendo com que o tempo se passasse e eu continuasse com o livro, assim como vendo resenhas que aos poucos fizeram com que eu acabasse cedendo a leitura de Fator Nerd.
Vocês já podem ver que eu o comecei desanimada, esperando morrer de tédio, não é? Diferentemente do que eu tinha em mente, este livro é incrível, delicioso de ler e dar boas risadas com os pensamentos loucos do Archie.

"MI: Três horas até o lançamento.
E então me dou conta: em três horas, uma garota vai estar na minha casa.
MI: E ela é linda.
E ela é linda!
MI: E você gosta dela.
E gosto dela!
MI: Puta merda."

Realmente devo dizer que me surpreendi, desde a primeira página fiquei admirada com a forma a qual o Andy escreveu e desenvolveu o enredo, cada página que eu lia logo desejava a próxima e assim foi que passei os dias devorando as linhas sobre a vida do confuso e nerd, Archie.

"Em outro mundo, sou um Mago Nível 5, capaz de invocar um exército de mortos-vivos para fazer o que mando. Neste aqui, sou um nerd com tanta chance de enfrentar esses imbecis quanto um peido de enfrentar um furacão."

- # -

Archie é um garoto tímido de 14 anos ao qual faz parte de um grupo de nerds (Matt, Ravi e Beggsy). Ele e seus amigos gostam dos famosos jogos de RPG, livros do gênero de "Senhor dos Anéis" e de pintar estatuas para seus jogos.

“MI: Não vamos nos esquecer da sua habilidade em citar Guerra nas Estrelas, de sua obsessão com livros de fantasia, sua inabilidade de passar por uma loja de quadrinhos sem comprar alguma coisa e sua falta de jeito com as garotas.”

O garoto está passando por um momento difícil de sua vida que é a separação dos pais, além de também seu pai está meio que o deixando de lado pelos filhos da mulher que agora está casado, porém o garoto não deixa seus sentimentos quanto a isto transparecerem, o que lhe causa alguns problemas.

“Conto tudo a ela: sobre Tony, o divórcio, a mudança de cidade de meu pai, o quanto amo a minha mãe, como sou nerd, como sou fraco, como não converso de verdade com ninguém, meu MI, a Gárgula, o Sonho; sai tudo numa grande bagunçada, melequenta e chorosa confusão…”

Porém, nem tudo é tão terrível assim na vida do garoto. Um dia, quando está no Casebre, em um evento, uma garota linda com vestimentas góticas se aproxima e lhe faz algumas perguntas sobre aquele lugar, deixando Artiche bem nervoso, afinal de contas, ele é um nerd e não sabe como lhe dar com garotas. A partir daí ele e Sarah começam a se conhecer e criar uma grande amizade, entre tanto, algo a mais cresce no coração do garoto, fazendo-o mudar um pouco para se adaptar ao mundo de Sarah e assim tentar conquistá-la. Mas será que abandonar sua “nerdice” vai funcionar?

- # -

Este livro é realmente encantador e não vejo a hora de ler a continuação, espero realmente que a editora o traga para o Brasil, pois depois de ter lido a sinopse de “Geekhood: Mission Improbable” fiquei muito curiosa.

“Bibliotecas são lugares maravilhosos. Algumas pessoas relatam uma enorme sensação de paz e bem-estar quando entram em igrejas: algo a ver com o silêncio, o espaço e provavelmente uma sensação de união com os outros iniciados. É isso que as bibliotecas são para os nerds _ santuários onde podemos espreitar a salvo, sabendo que os únicos outros habitantes são companheiros adoradores. O silêncio engana, no entanto, pois se escutar com calma, pode ouvir os espíritos nerds cantando todos juntos seus anseios de ser Outra Coisa_ ser como os heróis dos livros, conquistar os corações de heroínas coquetes, ferir poderosos inimigos. Ser qualquer coisa além de um Nerd. Mas em vez de serem lugares tristes ou abandonados, bibliotecas são os templos onde os nerds podem conquistar esses objetivos, suas almas planando em arrebatamentos de glórias impressas.”

Este quote ai em cima é um dos meus favoritos. Espero que tenham gostado da resenha e que vocês possam ler este livro divertido.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgb9M1mTSgaA2PwgR8u1RqTCvrbrZED15dSWJEA0KZvoGUmlw7-c668TtjZYPw4RYsZPvD8CD9SGl8i-pHa2a5q0kHexvua5UaYX6L9QqTaOhbwPgvuta0j03thf5akTz2waScKY4SzLPjI/s296/jessica1.png

0 comentários:

Postar um comentário

O blog Miih e o Mundo Literário agradece pelo comentário.