Resenha: Dos Bailes Para à Fama - Babi Dewet

| 0 comentários

DOS BAILES PARA À FAMA

Série: Sábado à Noite, Livro 2

Autora: Babi Dewet | Editora: Generale

Amanda está sozinha. A garota mais popular da cidade agora é o novo alvo de insultos no colégio. Suas amigas se sentem traídas e seu melhor amigo não quer nem saber da versão dela da história. Também, ela é a culpada por ele ter ido embora. Ela é a culpada pela banda ter chegado ao fim. "Podemos ser muito mais do que as pessoas acham que somos", não foi isso que Daniel disse para ela quando partiu sem ao menos se despedir? Pois Amanda irá provar para todos que mudou. Sua amizade com Kevin ficará cada vez mais forte, superando todo tipo de preconceito, e ela irá atrás do perdão de seus amigos. O segundo volume da trilogia "Sábado à Noite" fala mais uma vez sobre amizade, superação e um amor que vem sendo construindo com o tempo. Entre brigas e partidas de paintball, bailes aos sábado com novos integrantes e um festival de música que irá mudar a vida de todos, Amanda e Daniel tentarão se acertar. Já os marotos, antes tão detestados, agora serão as celebridades da vez. Será que eles terão maturidade suficiente para enfrentar essa nova fase e conquistar os corações das suas amadas?
=== Resenha ===

Como vocês podem ter visto na resenha sobre o primeiro livro, eu não me agradei muito, achei imaturo e ainda muito fanfiction, me senti realmente decepcionada com ele, pois havia escutado coisas incríveis ao meu respeito, foi quase como se alguém tivesse me contado uma mentira para me fazer lê-lo. Definitivamente o livro não era nada daquilo que me foi dito.
Enfim, mas com muita alegria devo dizer que esta continuação ficou muito boa, claro que tem alguns pontos negativos que daqui a pouco eu falo, mas o enredo ficou mais amadurecido, os personagens mais humanos, e o foco se deu no casal principal, vez ou outra mudando vagamente para os outros, porém nada que me deixasse perdida. Desta vez pude me emocionar com o amor dificultoso entre Daniel e Amanda, finalmente consegui me senti parte da história como se eu ficasse ali no cantinho vendo tudo o que se passava e não como se eu estivesse apenas lendo, sabe? Eu realmente conseguia imaginar cada cena.
Bem, mas como eu disse também houve seus pontos negativos que não foram tantos ao ponto de me deixar incomoda, louca para terminar logo o livro e correr para uma nova leitura ao qual eu pudesse desfrutar mais.
A baixo irei citar todos os pontos negativos que encontrei:
1 – Algumas atitudes dos personagens que tornaram a cena um pouco forçada, normalmente estar cenas são aquelas as quais foram escritas para terem um clima triste, porém eu realmente não achei necessário o banho de lágrimas que a autora colocou em certos momentos, aquilo me fez mais ter vontade de ri da cena do que sentir a tristeza. Não estou dizendo que não é interessante os personagens, principalmente os homens, chorarem, mas havia certas bobagens que aconteciam que o Daniel ia logo chorando ou o Bruno sentia vontade de chorar que eu realmente não vi necessidade disto, pois o acontecimento era tão bobo que não faria uma pessoa normal se desmanchar em lágrimas.
2 – Vi vários erros de digitação, o livro precisa ser revisado com mais atenção.
Estão vendo? Diferente da resenha anterior ao qual falei de mais pontos negativos do que positivos esta segunda só tiveram dois, o que quer dizer que eu gostei muito dessa continuação. Estou super ansiosa para o terceiro... Só de lembrar que na primeira resenha eu disse que: “Se o tivesse lido antes o primeiro livro nunca teria comprado o segundo volume”, se isso realmente tivesse acontecido, eu nunca teria ficado maravilhada com a evolução desta autora.

- # -

Após finalmente revelar para todos sobre seu relacionamento com Daniel, agora com a partida dele para o Canadá, Amanda se encontra sozinha, todos da escola se viram contra ela a acusando de ter sido a culpada por um dos integrantes da banda Scotty ter sido expulso. Finalmente Amanda descobre como é ser excluída e motivo de piada é justamente por isto que ela cresce, se torna mais madura e resolve deixar sua futilidade de lado para se tornar a garota ao qual os rapazes conheceram quando menina.
Para não prejudicar as amigas Amanda resolve se afastar e levar as conseqüências de seus atos nas costas, ela precisava carregar aquela cruz sozinha para que assim não corra o perigo de machucar mais ninguém, porém Kevin já não ver desta forma e insiste em ficar com a garota, mesmo que isto o leve a se afastando de seus amigos, mas de qualquer forma o grupo dele está agindo estranho desde que o garoto resolveu sair do armário.
É apenas desta forma que ambos, Kevin e Amanda, acabam descobrindo quem são seus reais amigos.
Meses se passam e Amanda acaba se acostumando com sua nova vida “não popular” enquanto de longe ver os Marotos ficando cada vez mais famosos e paquerados. Tudo está indo bem ou pelo menos ela está tentando que assim seja, até que em uma noite quando volta a ir ao baile seus amigos acaba lhe surpreendendo com algo.

- # -

Não quero falar muito sobre o livro para não soltar spoiler, mas ele é recheado de acontecimentos emocionantes e divertidos. Eu recomendo sua leitura, mesmo que você não tenha gostado do primeiro livro, assim como eu.

https://lh5.googleusercontent.com/-WsKGy4SY_6k/U9RVySnP-BI/AAAAAAAAjTU/JHYo9CphCgo/s296/jessica1.png

0 comentários:

Postar um comentário

O blog Miih e o Mundo Literário agradece pelo comentário.