Resenha: Cidade das Cinzas - Cassadra Clare

| 12 comentários

Titulo: Cidade das Cinzas
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Ano: 2011
Páginas: 406
Saiba mais: Skoob | Amazon | Saraiva

Sinopse: No mundo dos Caçadores de Sombras, ninguém está seguro. E agora que Clary descobriu fazer parte do perigoso Submundo, sua vida nunca mais será a mesma. Jace, seu recém-descoberto irmão, está cada vez mais impossível, e não parece medir esforços para enfurecer a todos. E sua atitude de bad boy não ajuda em nada quando, após o roubo do segundo dos Instrumentos Mortais, a Inquisidora aparece no Instituto para interrogá-lo... Agora Jace é suspeito de ajudar o pai, o perverso Valentim, num plano que vai colocar em risco não só Idris ou o Submundo, mas toda a cidade de Nova York. E Clary não pode deixar de se perguntar: será que as ironias de Jace são só uma forma de chamar atenção, ou também pode haver uma traição por trás de tanto mistério?

=== Resenha ===

OBS: Esta é uma das resenha que tenho pronta há anos por isso tem uma parte em que cito o filme como se ele ainda não tivesse sido lançado. Só agora tive a oportunidade de postar a resenha. Vamos lá? 

Devo começar dizendo que este foi o livro mais difícil para mim, principalmente pelo fato da revelação que foi feita no livro anterior de que Jace e Clary são irmãos. O que foi descoberto tornou a vida dos dois complicada, difícil, quase impossivel, de esconderem o que sentiam um pelo outro.
Tive também meus momentos de muita raiva principalmente por culpa de Simon, ao meu ver ele se aproveitou totalmente da situação frágil e desesperadora que Clarissa se encontrava, durante todo este volume ela tentou empurra o que sentia para o fundo de seu coração, tentou agir como uma verdadeira irmã até que uma situação nada agradável com as fadas faz esse amor enlouquecedor se soltar e finalmente temos o tão sonhado beijo. Torci durante várias páginas para que isto acontecesse, porém foi preciso Clary corre perigo para que ocorresse, porém tudo que é bom dura pouco, assim como também os sentimentos do Jace, este que não gosta de demonstrá-los. Mas há um diferencial, eu vejo que Jace cresceu mais e mudou um pouco por Clarissa, ao meu ver ele se abriu mais, principalmente quando se declara para sua irmã. Sim, senhoras e senhores, vocês leram bem; ele se declara.

"Você tem alguma coisa em seu pescoço,” ele observou.
A mão de Alec voou para sua garganta. “O que?”
“Parece como uma marca de uma mordida,” Jace disse. “ O que você estava fazendo à noite toda, afinal?”
“Nada.” Como uma beterraba vermelha, sua mão ainda apertava seu pescoço, Alec caminhou pelo corredor. Jace seguiu ele. “Eu fui caminhar no parque. Tentei limpar minha cabeça.”
“E correu para um vampiro?”
“O que? Não! Eu cai.”
“Em seu pescoço?” Alec fez um barulho, e Jace decidiu que era claramente melhor o assunto ser abandonado.
Página 39

Porém o livro não envolve apenas o divino romance incestuoso, ele também vem recheado com as “travessuras” de Valentine em busca de acabar com a Clave. Desta vez ele vai atrás de mais um Instrumento Mortal; a Espada da Alma a qual a Clave usa para julgamento, esta diz se o caçador está falando a verdade ou não. E se não bastasse a Clave manda uma Inquisitória para investigar Jace, a qual detesta o garoto, o que é um mistério para nossos protagonistas, mas não para os que já fizeram parte do Circulo.

A Inquiridora virou-se para Alec. “ Seu bruxo já percebeu,” ela disse, “que Jonathan é uma testemunha de maior importância para a Clave?”
“Ele não é meu bruxo.” Os topos das bochechas angulares de Alec brilharam um vermelho escuro.
“Eu já mantive prisioneiros para a Clave antes,” Magnus disse. A ponta de brincadeira havia deixado sua voz. “Eu acho que você vai achar que tenho um excelente registo neste departamento. Meu contrato é um dos melhores.”
Página 68

Assim que se é descoberta o roubo da Espada, adivinhem que se torna o culpado? Sim, meus caros, nosso querido Jace. Neste livro a sorte dele realmente não anda nada boa, posso dizer que ele é como uma ponte para que todos aceitem e assimilem o fato de que o garoto Jonathan é filho do maior e temido caçador da sombras. Muitos ainda vão odiar o pobre coitado que não tem culpa do pai que tem, porém outros vão lhe estender a mão e tentar lhe ajudar, como é o caso de Luke, ele é essência neste livro, é o único que pode entender o amor que o garoto tem pelo pai.

“Oi, oi.” Magnus se arrastou em direção a eles. Ele estava usando uma roupão de banho verde de seda aberto por cima de uma camisa de malha prata e jeans pretos. Uma pedra vermelha piscando em sua orelha direita. “Alec, meu querido. Clary. E garoto-rato.” Ele deslizou um encurvar em direção a Simon, que pareceu chateado. “ A que devo o prazer?”
'Nós viemos para ver Jace,” Clary disse,” Ele está bem?”
“Eu não sei, “ Magnus disse. “Ele normalmente só fica deitado no chão sem se mover? “
“O que...” Alec começou, e Magnus caiu na risada.”Isso não tem graça.”
“Você é tão fácil de tirar do sério. E sim, seu amigo esta bem. Bem, exceto que ele se mantém colocando todas as minhas coisas fora do caminho e tentando limpar. Agora eu não posso encontrar nada. Ele é compulsivo.
“Jace gosta de suas coisas limpas,”Clary disse, pensando no quarto dele igual ao de um monge no Instituto.
“Bem, eu não.” Magnus estava olhando Alec com o canto de seu olho enquanto Alec começava a se afastar em um meia distância, a cara fechada. “Jace está lá se você quiser vê-lo.” Ele apontou em direção a uma porta no final da sala.
Página 71

Enfim, lágrimas, raiva e risadas me tomaram neste volume, deixando-me ainda mais apegada a esta saga. Espero que ela também hipnotize vocês da mesma forma que tem feito comigo.

“Quero dizer, como nós sabemos que ela funciona? Agora ela é só um desenho – você não pode tirar o medo de um pedaço de papel, não tem nenhum para começar. Nós temos que tentar ela em um de nós, antes de nós podermos ter certeza de que é uma
runa de verdade.”
“Não tenho certeza se essa é uma boa idéia,” Luke disse. “É uma idéia fabulosa.” Jace largou o papel de volta a mesa, e começou a deslizar sua jaqueta.” Eu tenho uma estela que podemos usar. Quem quer fazer em mim?”
“Uma lamentável escolha de palavras,” murmurou Magnus.
Páginas 148|149

12 comentários:

  1. :O Eu não li os livros, mas achei curioso, tem um romance incestuoso na obra? Primeira vez que vejo alguém falar sobre isso.
    Fiquei com vontade de saber da história e tudo mais.
    Dizem que os livros da Cassandra são bons, espero um dia ter vontade de ler sabe.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jéssica. Tudo bom?
    Eu tenho o primeiro, Cidade dos Ossos, mas por incrível que pareça, mesmo achando a história legal e vendo tantos fãs, eu nunca me animei em ler. Não sei o que acontece.
    Eu acho as capas lindíssimas, dá vontade de ter todos eles só pelas capas rsrsrs. Mas vamos ver, um dia eu tento. ^^
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre babei nas capas dessa série, mas como foi lançado na época em que fazia faculdade e fiquei afastada do blog nesse período, acabei nem buscando pesquisar mais e perdi o interesse. É a primeira resenha que leio dele na integra mesma e voltei a ficar curiosa. Espero poder lê-lo um dia.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  4. Oiee

    Eu tenho os livros na estante, mas ainda não li nenhum.
    Sempre vejo ótimas críticas, acho que preciso passá-los na frente da fila rs.
    Sua resenha ficou ótima.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Não tenho vontade de ler ou ver essa série, mas fiquei encantada com sua resenha! A premissa dos livros não me chamaram a atenção, não me sinto atraída em lê-los, mas de tanto ouvir falar, já sei mais ou menos do que se trata hahaha

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Eu lembro que quando comecei a leitura dessa série, foi sem pretensão nenhuma, e quando vi estava totalmente conquistada. Gostei muito de cada um dos volumes, e a primeira trilogia é ótima! E você vai gostar muito dos volumes seguintes.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    As capas são maravilhosas, mas não sei.. tem algo que não tenho vontade de ler.
    Bom saber que você passou por tantos sentimentos e te deixou apegada a essa obra.
    Parabéns pela resenha
    beijos
    Conchego das Letras

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Infelizmente não curti a série, tentei ler Cidade dos Ossos, mas abandonei, estou até tentando vender o meu volume. Eu sei que todo mundo ama esta série, principalmente as pessoas do meu círculo de amizade, mas a história não funcionou de jeito nenhum para mim. Mas fico contente que a leitura tenha lhe conquistado. Boas leituras.

    beijos
    http://chalecult.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olha nao sou fan da serie e nem da autora, só livro primeiro livro completo, os outros nem comprei

    ResponderExcluir
  10. Hello!
    Uma das minhas autoras preferidas é a Cassadra Clare, e essa serie TMI é perfeita demais!
    E é tudo isso mesmo que vc falou, lágrimas, raiva e risadas tudo junto.
    Esse livro é de morrer!!!!
    Adorei ler e relembrar.
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
  11. Oi

    adoro essa série, e como tu tem a resenha guardada a tempos, imagino que já leu tudo né?

    sabe que tu me deixou com vontade de reler? e sabe que isso é maldade?

    hehe

    amei a resenha

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi, já li os livros dessa série a algum tempo, e amei todos, estou querendo reler eles esse ano, espero muito conseguir haha

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O blog Miih e o Mundo Literário agradece pelo comentário.