Resenha: Setembro Inevitável: Gabriel Russell & Angela Martini

| 24 comentários

Titulo: Setembro Inevitável
Série: De Janeiro a Janeiro, Livro 9
Autora: Aline Sant'ana 
Editora: Editora Charme
Ano: 2015
Páginas: 70
Saiba mais: Skoob | Amazon

Sinopse: Gabriel Russell tem um amor platônico há anos. Ele é apaixonado por sua melhor amiga, Angela Martini, sua fiel companheira desde que eram crianças.
Angela, no entanto, é incapaz de notar Gabriel. Ele é ​o ​seu melhor amigo e ela jamais sonharia em estragar essa amizade. Portanto, curte a vida com outros caras até encontrar o verdadeiro amor.
Em uma madrugada aparentemente comum, Gabriel abre sua porta e se depara com uma Angela bêbada e cheia de problemas. Sua melhor amiga​,​ em meio ao desespero, solta uma surpresa inesperada.
Setembro Inevitável prova que é nas horas mais difíceis que surgem os sentimentos mais sinceros e que, às vezes, o amor está tão perto que tudo o que temos que fazer é olhar para quem está ao nosso lado.


=== Resenha ===


Há 20 anos Gabriel Russell e Angela Martini iniciaram sua amizade e se tornaram melhores amigos, um sabe que sempre pode contar com o outro não importa o que aconteça, no entanto no decorrer dos anos a amizade se transformou em algo mais... Pelo menos para Gabe. Que sofre em silêncio cada vez que sua Ang sai com um novo cara. E é justamente por causa de um dos relacionamentos dela que os dois acabam tendo uma briga tão feia que é de se esperar que passassem muito tempo longe ou até mesmo que a amizade chegasse ao fim, mas uma noite Angela chega completamente bêbada e muda tudo isso.


- # -


Quando você pensa que o conto vai ser apenas um clichê de um amigo que é apaixonado por sua melhor amiga e não consegue contar isso... A Aline vai e supera todas as suas expectativas transformando em algo único. Esse sem sombra de duvida foi um dos contos mais fofos de toda a série, eu me apaixonei por ele e posso dizer que tive alguns pequenos surtos de fofura.
Mais uma vez a Aline me cativou e me prendeu não só com seu enredo maravilhoso, mas também com sua escrita. Tanto é que cada um dos contos que ela escreve eu sinto aquela vontade de que se torne um livro, sinto que os personagens tem mais para contar isso nunca aconteceu quando eu lia algum outro conto de outros autores, eu sempre sentia que aquele era o fim e pronto.
Já teve algum autor que fez com que vocês se sentissem dessa forma?

24 comentários:

  1. OI Jessica
    Editora Charme sempre lançando títulos de romances que parecem maravilhosos e é claro que, como sou fã do gênero, fiquei curiosa demais para conferir esse também. Sem contar que adorei a capa e suas considerações me deixaram ainda mais empolgada. Obrigada pela dica
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Fer, eu acompanho a Aline antes dela lançar pela Charme e vou te dizer: tudo que ela escreve é muito bom. Confira e você vai ver o que estou dizendo é verdade. Ela tem 10 contos lançados e 1 livro chamado 7 dias com você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a escritora, e sim teve autor que já me deixou com esta sensação.
    Por ser um conto é bem curto ( obviamente) e passou a impressão de que as coisas acontecem rápido demais.
    Quero muito ler, e no site da amazon está super baratinho né?

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
  4. Por mais que você diga que não é um clichezão. Argh... não é pra mim. Já começa pela capa, eu não gostei. Eu até preciso ler algo do gênero, mas eu tenho um pré-conceito tão, mas tão gigante, que não consigo.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  5. Fiquei curiosa com o livro, parece ser bonitinho! Eu olhei a capa e já imagino o que ela vai contar para o melhor amigo. Espero que seja bom mesmo!
    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Eu estou acompanhando a publicação desses contos, e estou adorando cada um deles. A autora sabe conduzir a trama com delicadeza e emoção, e quando percebe, está tão envolvido na história que não consegue para mais. É muito bom!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  7. Opa! Sempre bom poder ler e apreciar uma obra literária de autores nacionais e esse livro com certeza vou querer ler. Adorei sua resenha e foi muito bem elaborada.

    ResponderExcluir
  8. Fiquei curiosa com a história, a sinopse no começa me lembrou Simplesmente Acontece, mas depois deu pra perceber que é diferente.
    Parece ser bem fofo, me interessou bastante, não conhecia a autora, mas vou procurar por esse livro!
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Antes de mais, O VOSSO BLOG É TÃO GIRO!
    Fiquei encantada com o tema e com a cor! Já têm uma fã!!
    E essa resenha deixou-me curiosa, parece um livro fofo e interessante! Muito bem!
    Beijoca!
    - Banal Girl
    http://the-banal-girl.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  10. Antes de mais, O VOSSO BLOG É TÃO GIRO!
    Fiquei encantada com o tema e com a cor! Já têm uma fã!!
    E essa resenha deixou-me curiosa, parece um livro fofo e interessante! Muito bem!
    Beijoca!
    - Banal Girl
    http://the-banal-girl.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Jéssica
    Já li contos muitos bons que desejei que virassem livros também. Este ainda não conhecia, mas gostei da premissa. Mas é uma continuação né?

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oieeeeeeeeeeeeee Jess,

    Eu vi a Aline lá na Bienal, pegamos marcadores autografados e tudo mais, ela é uma fofa em pessoa. Estou esperando lançarem todos os contas, e publicarem em forma de livro! Quem sabe né!
    Todo mundo fala bem da ALine, mas ainda não li nenhum, está na hora de começar né!

    bjoks

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Gente, que premissa é essa? Achei que seria mais do mesmo, mas da forma como você contou, me deixou curiosa demais! Vou conferir os anteriores pra poder ler esse - sei que são independentes, mas acho que vale a pena ler na ordem rs

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Adoro histórias assim, onde tem amor e amizade.
    Pena que é um conto e é tão curto. Também já fiquei assim como você, queria que o conto fosse uma livro e poder saber mais dos personagens para ficar mais tempo com eles.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi... tudo bem??
    Eu achei interessante o conto e adorei quando disse que foge um pouco do clichê... eu até gosto, mas é claro que uma diferença é boa.... eu tenho visto muitas resenhas positivas dos contos... e seria bem legal se fosse transformado em um livro só... eu me arriscaria na leitura... Xero!!

    ResponderExcluir
  16. Já tinha visto os livros dessa autora lá no Amazon e fiquei curiosa, mas não sabia que eles eram tão bons.
    Pelo jeito que vc falou lembrei dos livros da Abbi Glines, empolgantes e envolventes.
    Gostei de conhecer sua breve opinião e dessa forma posso embarcar nos escritos da minha xará.
    Parabéns pela leitura e pela ótima dica.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  17. Oiee

    Não conhecia. Achei bem fofo, tanto a premissa quanto a capa.
    É legal quando a gente termina um conto querendo mais, já aconteceu muito comigo.
    Parabéns pela resenha e pela ótima dica.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, olhaaaaa eu adorei!!! e isso que não gosto de romance, mas sendo ele um conto, acho que gostaria de ler....amei a tua resenha, que me deixou muito curiosa!!!!

    parabéns!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  19. Olá, Jessica!
    Adorei sua resenha sobre essa história que, a princípio, parece um clichê, mas pela capa e pelos acontecimentos que você nos conta, fiquei curiosa para saber como tudo isso se desenrola.
    Vou procurar para leitura com certeza e, respondendo à sua pergunta, sim, já tive autores que me deixaram apaixonada por sua escrita, pela riqueza de detalhes e por histórias variadas.

    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi.

    Já tinha visto esse conto, e gostei bastante dele, adoro contos e sempre estou em busca de alguns para ler. Já deixei esse anotado para quando estiver com um tempinho entre minhas leituras poder ler.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. oi, tudo bem?
    não conhecia a série, mas o livro pareceu fofo. Gosto de histórias de melhores amigos que se apaixonam. E toda a série é composta por contos?
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Jéssica que livro interessante, fiquei bem curiosa para conhece-lo a premissa parece ser igual a de muitos livros, mas mantem um diferencial. Vou anotar como dica. Bjkas

    ResponderExcluir
  23. Oie, tudo bom?
    Estou acompanhando algumas resenhas desses contos. Acho interessante quando o autor consegue prender a atenção do leitor com os contos, pois creio que a intenção seja justamente conquistar com uma história curta.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá

    Acho que nunca li nada dessa editora, mas já tô de olho em alguns livros dela, conheço a autora das redes sociais só que ainda não li nada dela sua resenha me deixou bem curiosa espero conhecer em breve o trabalho da autora pois já vi diversas críticas positivas a ela.

    Bjss

    ResponderExcluir

O blog Miih e o Mundo Literário agradece pelo comentário.