Resenha: Um Caso Perdido - Colleen Hoover

| 20 comentários

Titulo: Um Caso Perdido
Série: Hopeless, Livro 1
Autora: Collen Hoover
Editora: Galera Record
Ano: 2014
Páginas: 384
Saiba mais: Skoob | Amazon | Saraiva

Sinopse: Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras...
Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.


=== Resenha ===


Sky desde que foi adotada por Karen tem uma vida atípica das garotas de sua idade. Nunca frequentou uma escola, acessou a internet, teve celular ou assistiu televisão... Pelo menos dentro da sua casa, pois a noite quando fugia para a casa da melhor amiga e vizinha, Six, para assistir filmes e comer besteiras. Aquele era um seus hobbies favoritos.
Agora com 17 anos ela decidiu que já estava mais do que na hora de ir para escola para ter uma verdadeira experiência adolescente antes de entrar na faculdade, o difícil seria convencer a mãe, mas com a ajudinha de Six isso se torna possível e assim, Sky matricula na mesma escola que a amiga. Infelizmente, as duas não vão poder cursar aquele último ano juntas, pois Six de última hora descobre que vai fazer intercâmbio na Itália, mas nem por isso Sky dá para trás, ela segue em frente com seu plano. Está assustada? Sim, um pouco. Quem não estaria fazendo algo novo? Ainda mais porque tudo o que sabe daquele universo descobriu nos livros e o que vemos ali normalmente não é algo legal.
A fama de vadia que tem a persegue na escola, as pessoas são cruéis com ela todos os dias colocando bilhetes a xingando, mas Sky não se importa, ela até se diverte com a situação.
Esta é uma personagem realmente forte e que não se abala com nada. Isso deveria ser algo positivo, já que a ajuda a enfrentar a selva que é a escola, mas o grande problema é que Sky também não sente absolutamente nada quando está com os rapazes, ela chega a ficar... Entendida.
Bem, até que esbarrar com Dean Holder em um supermercado.
Dean parece ser o tipo de cara encrenqueiro. Sky nota isso principalmente porque as pessoas estão comentando o seu último sumiço. Ele tinha sido preso por bater em um garoto, um garoto gay. Ela não gosta disso e quer se manter longe, mas a atração que sente por ele é tão forte! Aquilo a deixa assustada, no entanto, nem isso faz com que consiga ficar distante... O destino parece os querer juntos e ninguém pode ir contra o destino.


- # -

Nunca pensei que a Collen Hoover pudesse escrever um outro livro que superaria meu amor pela trilogia Slammed, mas ela conseguiu. Um Caso Perdido tem uma história tão intrigante, cheia de mistério e é sem duvidas tão delicioso de ler que não consegui largar o livro, parei minha vida para poder terminá-lo e assim descobrir todo o mistério que envolve a Dean e Sky. Não vejo a hora de ler Sem Esperança e Em Busca de Cinderela. Os livros eu já tenho, no entanto, não gosto de ler a mesma história mudando apenas o ponto de vista do personagem, sei que é interessante ver o outro lado da história, mas isso acaba me deixando entediada, pois já sei tudo o que vai acontecer... Ou quase tudo. Vou esperar um tempinho para finalmente saber o que andou passando pela cabecinha de Dean quando ele conheceu Sky.

20 comentários:

  1. Olá, tudo bem? :)
    Pelas resenhas que tenho lido, quem lê esse livro ou ama ou odeia. E já vi que muita gente amou pelo final, então eu fiquei muito curiosa e já ando a um tempinho para ler.
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Jéssica Cruz, leia ele é ótimoooo você pega e não consegue parar.

    ResponderExcluir
  3. Olha eu li esse livro ano passado e sinceramente agora eu não estou muito lembrada da estória. Mas sei de uns acontecimentos que houveram e tudo mais. Quero reler para poder pegar as continuações, porque estou bem curiosa sabe? Me parecem ótimos também. Peguei outros livros da autora em ebook que estou bastante curiosa para ler também e espero gostar. Ela tem uma narrativa super envolvente e que vale a pena. Espero que os leitores conheçam a Collen Hoover, porque ela manda muito bem em suas estórias.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/resenha-falsiane.html

    ResponderExcluir
  4. Adoro Colleen Hoover! Os 3 livros que li dela foram leituras maravilhosas! Porém, acho que não iria gostar tanto desse... Principalmente por conta dos personagens principais, que acredito que não despertariam empatia em mim. Adorei sua resenha e seu resumo do livro. No momento, não leria, mas não descarto a possibilidade de vir a fazer isso futuramente.
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Jéssica,
    Um Caso Perdido, deixou meu coração perdido e arrebatou meu coração.
    Infelizmente, ainda não tive a oportunidade de ler a trilogia Slammed, mas tenho muita curiosidade.
    Acho que tudo pelo que a Sky passou foi muito sofrimento e a Colleen conseguiu trazer isso muito bem.
    Não sei se você conhece, mas o livro Maybe Someday da autora conseguiu me deixar ainda pior.
    Beijos e parabéns pela resenha!
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Jessica, menina eu não conhecia esse livro e já fiquei curiosa com ele, nunca li nada da autora mas falam muito bem de suas obras, você acabou de falar =D achei uma história interessante. Assim como você, eu também não gosto de ler livros que mudem apenas o POV, li recentemente Grey e fiquei totalmente decepcionada :(

    ResponderExcluir
  7. Oi Jéssica, tudo bem?
    Ontem eu vi um vídeo falando muito bem dese livro e dizendo que ele era ótimo para ser uma primeira experiência com livro New Adult. Eu acho essa trama bem interessante e a capa bem bonita. Leria ele sem pensar duas vezes.

    ResponderExcluir
  8. Apesar de ainda não ter efetivamente lido nada da autora, sempre li textos positivos de suas obras. Estou interessada no livro O Lado Feio do Amor, mas nem tenho tanta voracidade nele assim. Esta é uma obra que parece legal para se ler em um fds sem muito o que fazer, mas é pq eu sou meio chata com romances.
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
  9. Eu acho essa capa muito legal, e olha que não curto capas com fotos de pessoas, mas essa me atraiu desde que vi pela primeira vez. Mas o plot infelizmente não me atraiu em nada. Até fiquei curiosa quando diz que tem mistério, mas é só isso. Talvez se soubesse o que é me atrairia a leitura. Pois é, spoiler, nesse caso eu gostaria de um. Mas enfim, essa escritora ainda não me interessou o suficiente, mesmo vendo que você gostou muito.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  10. Eu como não li nenhuma obra da autora fico meio sem saber o que falar sobre a escrita dela, mas sei que esta saga faz muito sucesso mesmo. Eu sempre quero ler mas quando a gente tem uma pilha de leituras sempre fica tentando colocar um em dia, né? Eu achei a capa linda, tão serena e mesmo assim a personagem passa algo como de perdida, sabe?

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Jéssica, esse é um livro que eu morro de vontade de ler, sempre me falam tão bem da autora e dos livros dela que eu fico cada vez mais animada para conhecer essa trama que parece contagiante, com certeza está na minha lista!

    Beijos

    www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  12. Oiee ^^
    Aah, gosto tanto desse livro ♥ Cheguei a ler apenas o primeiro da outra série da autora, "Métrica", mas também adorei. Sou completamente apaixonada pelo Dean ♥ haha' Espero que você goste de "Sem esperança", que tirando a capa, também é um livro maravilhoso.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá Meninas!

    Confesso que quando comecei a ler a resenha achei que seria mais uma história clichê, mas me surpreendi.!! Nunca li nada deste autor, mas pela resenhas de vocês me interessei bastante pela história! =))

    ADD livro na minha wishlist (q não para de crescer) rsrs

    Um super bj
    Keyla - http://blogleituraterapia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bem?

    Menina, te confesso que não sou muito fã da Collen. É, minhas amigas querem me crucificar por isso! Tentei ler Métrica e não me senti rendida à história. Já li algumas resenhas deste livro, e vejo algumas opiniões que me despertaram curiosidade em ler a obra. A sua só reforçou essa curiosidade. Pretendo em breve dar uma chance ao livro. Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Dai | Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  15. Oi, Jéssica!
    Eu sou louca pelos livros da Colleen Hoover, mas ainda não tive a oportunidade de ler "Um Caso Perdido". Quero muito lê-lo, até porque as resenhas que leio sempre trazem críticas super positivas, como é o caso da tua. Vou esperar minha lista de leituras pendentes dar uma diminuída para começar a ler essa série. Só espero não me decepcionar, pois minhas expectativas estão lá nas alturas com esse livro.

    Beijos!

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Jéssica, tudo bem?

    Eu tenho esse livro aqui em casa e quero muito ler. Ainda não li nada da autora, e parece ser um livro interessante, principalmente por Sky estar vivendo em um universo totalmente novo, o do colégio, e ter que enfrentar todas as maldades e começar a nutrir um sentimento que até então desconhecia.

    Já vi alguns comentários sobre "Sem Esperança" falando que consegue ser ainda melhor que "Um Caso Perdido", pois a autora não mudou apenas o POV, ela acrescentou mais na história do Holder.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  17. Eu amei um caso perdido. Gostei ainda mais do que Métrica e, enquanto achei um tanto desnecessária a existência de essa garota, no caso aqui, sem esperança é muito mais do que só o ponto de vista do holder. E me apaixonei por Daniel tanto que queria um livro muito maior para ele.
    A colleen é diva e conhecer ela na bienal foi um dos meus melhores momentos!!!!
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  18. Oi! Tudo bom?

    Nunca li Slammed, mas li Um Caso Perdido e nossa! É aquele livro que você não dá nada pela capa/sinopse e acaba se surpreendendo de um jeito impressionante. Gostei muito da leitura também. E penso do mesmo jeito que você, não gosto de ler a mesma história vista pelo outro lado. Tenho "Sem Esperança", mas sabe-se lá quando irei ler, haha. Adorei a resenha.

    Beijos,
    www.falandoemlivros.com

    ResponderExcluir
  19. Oi,adorei a sua resenha. Ainda não li nada que Collen Hoover escreveu, mas a obra aparenta ser bem interessante, ainda mais por ter aquele ar de mistério.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Jéssica,

    Eu acho que gostei mais desse livro que Métrica. É um livro mais visceral e real, eu pelo menos achei. Uma pena que eu não tenha conseguido a continuação porque me surpreendi bastante com ele e tô ansiosa pra ler.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir

O blog Miih e o Mundo Literário agradece pelo comentário.