Resenha: The Vincent Brothers - Abbi Glines

| 2 comentários

Titulo: The Vincent Brothers
Série: The Vincent Boys, Livro 2
Autora: Abbi Glines
Editora: Simon Pulse
Ano: 2012
Páginas: 306
Saiba mais: Skoob | Amazon

Sinopse: Conseguir que um menino se apaixone por você não é fácil. Especialmente quando ele está apaixonado pela sua prima desde você possa lembrar.
Lana viveu sua vida na sombra de sua prima. Ashton sempre teve notas perfeitas, tinha toneladas de amigos, e parecia o modelo perfeito. E ela sempre teve em Sawyer Vincent, o único menino que ela sempre quis. Mas agora as coisas são diferentes. Lana tem uma chance de fazer Sawyer vê-la, e ela está apostando nisso. Se ao menos ele superasse Ashton, porque Lana está cansada de ser a segunda escolha.
O coração de Sawyer está quebrado. Ele perdeu sua garota para seu melhor amigo. E então Lana chega à cidade. A prima de Ashton sempre foi doce e de fala mansa, mas agora ela é linda de morrer também. Sawyer não sabe se Lana pode curar seu coração partido, mas passar um tempo com ela pode pelo menos fazer ciúmes em Ashton.
O que começa como uma aventura despreocupada torna-se um jogo sensual de sedução. Sawyer e Lana podem ter diferentes motivos, mas suas conexões cintilantes tem o mesmo tipo de atração.


=== Resenha ===


Quando eu pensava que não poderia ser surpreendida por algum livro dessa série, eis que a Abbi consegue fazer exatamente isto, o que me deixou aliviada, pois eu estava começando a achar que ela sairia da minha lista de autoras favoritas se continuasse no rumo que havia tomando em The Vincent Boys.
Comecei The Vicent Brothers já pensando que sabia o que esperar: clichê, drama e algo nada hot, ainda mais se tratando de Sawyer que é um rapaz doce, certinho que neste momento está com um coração partido. Devo confessar que esperei muita choradeira da parte dele a cada vez que via Beau e Ashton juntos, mas ainda bem que a Abbi resolveu mudar totalmente o que eu tinha em mente e assim trabalhar mais com enredo deste livro colocando apenas a dose exata de o drama e deixando o sexy em uma dose maior.

A autora conseguiu fazer algo em que eu nunca poderia esperar ou até mesmo imaginar que aconteceria com o doce Sawyer; o garoto se tornou uma maquina sexy de caça, nos lembrando um pouco de seu irmão logo no começo de The Vincent Boys. Eu realmente gostei disto, pois eu tinha detestado Saw no primeiro livro justamente por ele ter uma personalidade tão boazinha, sempre pensando no que os outros iriam imaginar ao seu respeito e fazendo assim com que Ash deixasse seu lado selvagem de lado para deixar o ex-namorado satisfeito. Sinceramente para mim o garoto era mais uma maquina do que realmente humano e... Eu nunca acredito em pessoas tão boazinhas, era por isto que eu sempre desconfiei que Saw ainda fosse aprontar algo para separar Ashton de Beau.

Porém, finalmente a Abbi conseguiu me fazer gostar dele até mais do que Beau, o que me surpreendeu. Talvez fosse pela mistura do próprio Sawyer com uma pitada do seu irmão. Claro que uma grande dose de originalidade estava ali, nossa querida escritora não iria plagiar toda a personalidade do seu personagem bad boy, para colocar no outro que no começo era apenas um santinho, apenas para tentar conquistar os fãs de Beau para Saw.
Abbi conseguiu trabalhar bem com a mudança de Sawyer, fez ela vir em poucas dosagens até ele finalmente ser tomado por sua nova personalidade quente e assim ser impossível voltar a ser o garoto que não chega em nenhuma menina para ser agora um quase pegador.

- # -

Temos agora Sawyer como o protagonista do enredo, fazendo com que possamos ver o seu sofrimento e todo o ressentimento que está acumulada em sua alma, em seu coração, assim como também o amor que mesmo depois de seis meses separados de Ashton ainda é forte e vivo em seu peito, fazendo com que ele se machuque ainda mais levando a fazer o mesmo com as pessoas ao seu redor.

Para Saw está cada vez pior ficar perto do novo casal, que agora deixará de ser tão cuidadoso quanto a trocar caricias em frente a ele, por medo de tornar mais difícil o que o rapaz esta passando. O ciúmes, a inveja e o coração partido deixa o garoto cedo e o leva a dizer coisas estúpidas tanto para Ashton quanto para Beau, trazendo sempre um grande desconforto para os amigos que estão ao seu redor, porém são os próprios amigos que acabam afastando Saw para que ele volte si.
Em um dessas vezes Sawyer dirige para longe, indo com Jake e Ethan para Wings (uma lanchonete nada perto de sua cidade), o que ele não esperava era que Lana (prima de Ashton) estivesse bem ali com sua amiga Jewel e o mais surpreendente é que a quieta e tímida priminha de Ashton agora estava incrivelmente mudada, deixará suas roupas comportadas de lado e agora usava algo mais provocante.

A principio Saw a cobiça e não esconde o olhar que passa pelo corpo da garota, mas logo depois se retrai, voltando a ser aquele garoto comportado que todos conhecem. São esses pequenos pontos que podemos notar o começo da mudança da personalidade de Sawyer.
Enfim, Lana explica que está indo para a casa de Ashton para passar suas férias por lá, porém ela esconde que o motivo maior que a incentivou a ir até o sul do Alabama não tinha nada haver com passar algum tempo com Ashton. O que não me deixou nada surpresa, pois desde o livro anterior já havia notado isso e provavelmente agora vocês talvez possam ter uma ideia.
Com o decorrer do enredo Saw e Lana acabam se envolvendo, porém a principio o começo disto é de uma forma completamente errada, pois Sawyer está usando a garota para fazer ciúmes a Ashton, assim como também deixá-la aborrecida como uma forma de pagar por seu sofrimento. Claro que mesmo Saw agora sendo um bad boy sexy ele ainda tem um pouco daquele garoto certinho dentro de si e isto o leva a ter algumas atitudes corretas, mesmo assim Lana acaba tendo seu coração ferido e Sawyer tem que arcar com a culpa e as consequências disto.
Ele sabe que deveria se afastar, deixar a garota em paz, mas algo dentro dele não permite isto, pois quando está com Lana se esquece de qualquer dor que tenha passado. Lana é a única que o faz se esquecer um pouco de Ashton.
O que será que Saw deve fazer? Deixar Lana e parar de magoá-la por não conseguir deixar seu amor por Ashton de lado? Ou simplesmente aproveitar aquele ultimo verão com ela e tentar arduamente se curar?

- # -

Eu tive muita pena de Lana, pois ela já estava sofrendo com acontecimentos em sua família que faria qualquer um ficar despedaçado, se não bastasse isso agora Sawyer estava fazendo coisas atrás de coisas que a magoava. Ela foi uma personagem bastante forte, acho que eu não aguentaria metade do que essa garota passou.
Da primeira vez que a vi em The Vincent Boys eu achei que ela era apenas mais uma personagem comum que logo me esqueceria, mas agora neste segundo livro pude ver o quanto essa garota é especial e batalhadora. Em certos momento pude me identificar bastante com seu drama, com suas dificuldades e sua solidão. Lana é um daqueles personagens que você sente que é real, que tem os mesmos problemas aos quais qualquer um pode passar e eu amei isso, pois eu adoro quando os autores criam personagens que nos identificamos e assim podemos nos colocar no lugar deles.
Bem, é isso pessoal! Eu recomendo que leio, pois essa história de amor é extremamente linda e emocionante.

2 comentários:

  1. Olá Jessica, adorei a resenha, ainda não li o livro mas um personagem certinho que deixa de ser tão certinho assim é algo curioso.
    Que bom que gostou da leitura.

    ResponderExcluir
  2. Oi :D
    Nunca tinha ouvido falar dessa série, mas por essa resenha já vi que parece ser um livro bem interessante.
    Vou coloca-lo na lista de livros para ler :D

    Beijos
    http://julianamoreire.blogspot.com

    ResponderExcluir

O blog Miih e o Mundo Literário agradece pelo comentário.