Resenha: Vigilante - Thais Lopes

| 28 comentários

Título: Vigilante
Série: Crônicas de Táiran - 2
Autor: Thais Lopes
Editora: Senhor da Lenda
Ano: 2015
Páginas: 343
Saiba mais: FanpagePágina da autoraSkoob

Sinopse: A mercenária Ezi aprendeu cedo que precisava se esconder se quisesse sobreviver. E, acima de tudo, não podia deixar que os Guardiões soubessem quem era, ou do que era capaz. Mas uma única batalha tinha destruído anos de cuidado. Agora era apenas uma questão de tempo até que a Ordem mandasse alguém atrás dela, como haviam feito com seus pais...
Mas ela não sabe o que pensar quando o Arqui-Guardião Ziderrenoh chega na vila onde mora trazendo um aviso enigmático. Depois de anos se escondendo, Ezi precisa decidir o que é mais importante: sobreviver ou assumir sua herança, mesmo que isto coloque sua vida em risco.

Vigilante é o segundo volume das Crônicas de Táiran, da autora Thais Lopes. Depois de um final sufocante em Sentinela, Vigilante irá trazer a história de Ezi, uma mercenária que foi a chave para o desfecho da última guerra.

- Você veio pra cá fugindo dos Guardiões .... Se está fugindo , é porque eles sabem exatamente quem você é o que pode fazer.

Ezi viveu fugindo. Desde a morte de seus pais, quando criança, ela vive fugindo dos Guardiões e daqueles que tentam de alguma forma controlar seu poder. Entretanto, desde que ajudou a Arqui-Guardiã Aíla na guerra, onde teve seus poderes revelados para todos, ela tem tentado se esconder ainda mais. E sua única alternativa foi procurar abrigo em uma colônia pós-tecnológica, - ilha sem tecnologia - onde vem vivendo desde então. 

Após vinte anos tentando levar uma vida totalmente diferente da qual estava acostumada, Ezi vem sofrendo com as consequências. Uma delas é o seu poder se rebelando cada dia mais. Desde a guerra, onde teve que absorver o poder destrutivo do planeta Ar-Kari, o poder da mercenária vem fugindo do seu controle. E para piorar, a chegada de um novo forasteiro, na verdade, um guardião, na colônia irá fazer com que isso se torne cada dia pior. Afinal, seu histórico com Guardiões só resultou em guerras e mortes. E existe uma relação entre eles, que ela não sabe explicar. Talvez fosse pelo fato de terem lutado juntos na guerra, mas no fundo, Ezi sabe que o real significado é bem maior.

Nada como a sensação de vazio que eu tinha agora. Não eram pessoas morrendo, mas simplesmente aquilo em que eu acreditava sendo arrancado de mim.

Eu realmente achava que estava preparada para a continuação da série, mas ao reler o livro para resenha, percebi que nunca estarei preparada emocionalmente para qualquer livro da autora. Vigilante irá trazer aquela sensação de incomodo, como se você tivesse que salvar seu personagem a todo momento, ou quando você fica esperando o pior .... é realmente um livro que vai sufocar até o fim. E em falar em final, o que foi isso Thais Lopes?  Sentinela teve um desfecho favorável, e até aceitável. Mas o que foi isso? Não consigo e não vou aceitar.

- Sacrifica seus mercenários tão facilmente, capitão? - Ele perguntou.
- A escolha é dela - foi a resposta do meu líder.

O livro se passa vinte anos após sentinela, e será narrado sob o ponto de vista de Ezi, onde o leitor terá a oportunidade de aprofundar sobre o seu passado. Mas para falar a verdade isso me deixou um tanto frustrada, não pelo fato da narrativa, que por sinal é ótima, mas sim porque o Guardião Zid merecia mais destaque na história. Ele passou por diversas coisas importante, e não aprofundar um pouco nisso foi um erro.

Em Vigilante o leitor irá receber milhares de informações novas e crucias, e apesar de ser uma continuação não é necessário ler na ordem para poder entender a história, é claro que alguns spoilers irão rolar, mas nada que prejudique a leitura. A autora não irá poupar na criatividade do mundo, quando você acha que sabe de uma coisa é porque você não sabe de nada. Simples assim. E o que dizer de Zid?  Bem, ele é o meu amor literário das galáxias. É impossível não amar esse homem!

Eu realmente não gostaria de comparar Sentinela com Vigilante, mas é quase impossível não fazer isso. Sim, eu amei o primeiro livro. Mas nesse segundo volume é como se as coisas estivessem mais claras para o leitor. A autora é fodástica e não sei porque estive tão surpresa com o que foi apresentado, não era de se esperar menos. O livro é repleto de ações do começo ao fim, você não tem tempo nem pra respirar que já ta rolando uma coisa muito insana.

- É disso que guerras são feitas .... De pessoas que fazem escolhas, e suas escolhas se tornam armas. E você já fez a diferença uma vez, esqueceu?

Enfim, eu super recomendo esse livro. Sim, foi preciso uma releitura para que a coragem para escrever surgisse. E foi como ler pela primeira vez, é impossível não sofrer com os personagens e com as situações em que eles são colocados. E é mais impossível não ser feita de trouxa novamente...
Bem, deixo essa dica para vocês e já faço o convite para o lançamento virtual do livro, ele vai rolar hoje no facebook e vai contar com a participação de vários autores nacionais. Não vai perder essa né? Então acessem o facebook e participe!

28 comentários:

  1. Oi, Mih!
    Eu não conhecia nem a autora e nem a obra, mas estou super interessada. Amei a premissa da história.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mih!
    Eu não conhecia nem a autora e nem a obra, mas estou super interessada. Amei a premissa da história.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Olá, Yasmim.
    Eu li uma resenha desse livro ontem e devo confessar que pouco entendi da hist´poria. Acho que por ser um segundo livro a pessoa ficou com medo de soltar spoiler, mas para quem como eu que ainda não li o primeiro, fiquei perdida na resenha hehe. Que bom que o livro te prendeu tanto a ponto de você reler ele e sentir as mesmas emoções da primeira vez. São poucos autores que conseguem isso. Eu ainda não li nada da autora, mas tenho muita vontade de ler.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia a autora e nem o livro. Que bom que o livro não sofreu do "mal do segundo livro" quando a história acaba esfriando e prendendo a atenção do leitor. Pelo que percebi, com você aconteceu o contrario!!! Acho normal comparar os volumes dentro de uma serie, um sempre chamará mais a nossa atenção que o outro. Adorei a premissa!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Mih, ainda não tive tempo de ler o livro, mas já ouvir alguns comentários haha adorei a resenha <3
    Beijos

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá linda,

    Eu não conhecia esse livro e me interessei demais. Nunca vi um livro com uma mercenária e esse deve ser bem forte e cheio de aventuras e desafios.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiiie gata, tudo bem?!

    Eu não conhecia nem a obra e nem autora, mas gostei do enredo da história. Mas tenho que começar pelo primeiro, se não fico perdido kkk

    Parabéns!

    Beeijos


    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  8. Fui lá no evento no face, vi que Sentinela estava gratuito hoje e baixei o meu na Amazon. :) É a segunda resenha de Vigilante que leio, e a segunda que dá a impressão de que esse segundo livro é melhor que o primeiro, o que me deu muita vontade de conhecer a série, já que é algo que acho bem difícil de acontecer, na maior parte das vezes a maldição do segundo livro ataca... rs... Adoro livros repletos de ação, que não nos dão tempo para respirar.

    Beijo,

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Olá

    Gostei da premissa, quero ler ess série,tenho o volume I no kindle,mas ainda não li,gostei da sua resenha e espero que eu goste da série.

    Bjss

    ResponderExcluir
  10. Então, sobre esse livro destruidor: ♥
    Um final desses cara, isso não se faz.. A Thais foi muito malvada (como se fosse novidade :v )
    Ah, e amei a resenha shuashuas

    P.S: Eu ainda tenho que criar coragem de escrever a resenha também hashashahas

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    É a segunda resenha que leio sobre este livro, e estou achando muito interessante. Ele parece ser ficção cientifica com fantasia, não sei. Mas gostei. E o mais legal, é nacional. Uhuuu. Gostei muito da resenha, e vou procurar opiniões sobre o primeiro volume.

    beijos

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    não conhecia os livros da autora. E parece ser bem escrito não é mesmo?Tão bom quando um livro nos trás sentimentos, mostra que autora soube escrever uma boa história.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Gostei muito da sua resenha, mas não é o tipo de livro que eu leria.
    É um livro que não me chama a atenção. Aliás, acho que nem Sentinela chamaria minha atenção. Enfim, parabéns pela resenha.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  14. Oiiie
    Já vi algumas resenhas sobre o livro e o pessoal parece estar gostando, eu não leria por não ser meu gênero mas essa capa está liiinda, que bom que gostou da leitura, se sofreu com os personagens é porque o livro é bom haha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá :) Gostei muito da sua resenha! ;) É a primeira resenha que leio sobre esse livro. :D Gostei da proposta da obra, o enredo é interessante e diferente, mas, só fiquei um pouco confusa, pois, não sei nada sobre o livro anterior. rs Beijos! Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks/

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia o livro, a sinopse é bem interessante, desejo muito sucesso a autora em seu lançamento. Parabéns pela resenha muito bem escrita. Bjs

    ResponderExcluir
  17. Nunca li nada dessa autora, mas já tinha lido uma resenha sobre o livro. Honestamente, creio que não é o tipo de leitura que me empolgue. Nada na história me chamou a atenção. A única coisa de que gostei, foi o fato de, quando se acha que sabe algo, não se sabe de nada. Gosto de ser surpreendida! haha De qualquer forma, gostei da tua resenha, pois achei muito clara e objetiva.

    ResponderExcluir
  18. Olá! Não conhecia a autora e as suas obras. Mas, fiquei bastante curiosa em ler, porque amo esse gênero...E a leitura aparenta ser cheias de surpresas né, beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Yasmim, eu não conhecia essa série ainda mas confesso que não me interessei em ler, talvez porque não faz meu tipo de leitura. Mas adorei a sua resenha e se um dia eu me interessar na leitura, já peguei sua dica!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia a série, e você falou tão empolgada sobre ela que é impossível não querer conhecer. Eu adoro fantasias, então me interessei mesmo pela leitura! Espero poder ler em breve.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  21. Yasmin, sou louca para ler algo da Thais, mas ainda não tive oportunidade.
    Adoro as sinopses e as capas dos livros.
    Sua resenha aumentou mais ainda meu gostinho de quero mais.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  22. Também já aconteceu de eu ter que fazer uma releitura para escrever uma resenha... Quando a história me deixa sem palavras é assim, daí na releitura acabo fazendo uma leitura mais "técnica" kkk. Gostei bastante da premissa, mas fiquei com medo de pegar spoiler do primeiro, pois quero muito lê-lo em breve.
    Amo essas capas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Olá!

    Faz tempo que eu não leio uma distopia ou um livro de fantasia, admito que não conhecia o primeiro livro, mas li a resenha do mesmo jeito. Gostei bastante da premissa e da resenha.

    Abraços, Heitor Botti
    shakedepalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Ainda não conhecia Sentinela e Vigilante, mas já fiquei super curiosa. A única coisa que me preocupa é esse pulo de 20 anos. Sou uma pessoa que costumo sofrer um impacto quando os autores dão pulos longos de anos, eu meio que demoro a me adaptar novamente, porem pela sua resenha posso perceber que a história é tão perfeita que talvez esse pulo nem me prejudique. Vamos torcer que seja assim. Correndo saber mais sobre a autora! \o/

    Beijos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  25. Gostei da premissa do livro, adoro esse carinho que os blogs tem com os autores nacionais. Parabéns pelo blog e a autora também...
    Abração!

    cafelivrosseries.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Já tinha ouvido falar do livro,fiquei felizao de saber que a autora é brasileira,que bom que ce gostou,eu leria sim,não sei se releria,não sou de releituras,mas enfim :)

    ResponderExcluir
  27. Oie, tudo bom?
    Conheço a série por causa da capa e fico satisfeita em saber que o segundo livro mantém uma boa narrativa. Outra coisa que chamou minha atenção é que as coisas ficam mais claras nesse livro. Dica anotada!
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Olá

    Eu conheço a autora, gostei da resenha eu tenho o primeiro volume no kindle,mas ainda não li, quero ler na ordem pra não pegar spoiler.

    Bjss

    ResponderExcluir

O blog Miih e o Mundo Literário agradece pelo comentário.