TOP 5: Li, gostei, mas não resenhei

| 16 comentários
Olá, Leitores. Tudo bem? 
Vi esse post no blog Livros e Chantilly e nunca me identifiquei tanto com uma postagem como essa, acredito que nem preciso explicar o que tudo isso significa, né? No post de hoje irei apresentar os cinco livros que Li, gostei, mas não resenhei.

É muito difícil uma resenha me travar, isso só acontece quando o livro realmente consegue me tocar de alguma forma ou quando simplesmente não existem palavras para descrever o sentimento deixado por tal. E acredite, não conseguir escrever sobre algo que você gostou é mais difícil do que fazer uma resenha negativa. 

Mas enfim, vamos deixar de enrolar e apresentar os afortunados do TOP 5? Os livros citados ainda não tiveram uma resenha no blog, porém, isso não impede que algum dia venha a acontecer... Vamos conferir? 

Stolen - Lucy Christopher
Saiba mais:

Gemma é uma adolescente normal esperando para pegar um voo no aeroporto de Bangkok com seus pais. Ao se afastar, conhece o charmoso e envolvente Ty, e nem imagina quais são suas reais intenções... Ele lhe oferece um café em que coloca algum tipo de droga. Confusa, ela é sequestrada e arrastada para o meio do deserto australiano. Ele a rouba para si, depois de anos a observando, e ainda espera que ela o ame. Os dias se passam e eles têm apenas um ao outro na imensidão vazia e escaldante do deserto, e Gemma começa a entender e conhecer Ty. É aí que os limites entre inimizade e compaixão vão ficando cada vez mais tênues...

O vazio que o final desse livro deixou é indescritível. Só de lembrar me faz refletir de como a vida é chata, e as coisas nem sempre acontece da forma como gostaríamos. Stolen vai trazer um cenário viciante. Nossa personagem é uma garota simples; ela foi levada para longe de sua família por um desconhecido que afirma estar a protegendo de um grande mal. Ela só não imaginava que estaria sendo levada para tão longe e que, por mais incrível que pareça, poderia estar se apaixonando pelo seu sequestrador. 
O livro tem uma carga emocional pesada, em toda a leitura eu ficava me perguntando se estava ficando louca ou se tinha um sério problema mental, pois, como podia eu, estar me apaixonando por um sequestrador? Entretanto, nosso vilão não é tão ruim como imaginávamos, e talvez, ele só quisesse proteger de verdade sua vítima. 


Arma de Vingança - Danilo Barbosa
Saiba mais:

O que você seria capaz de fazer por vingança? Suportaria uma vida cercada de mentiras, traições, dores, crime e morte? Ana sobreviveu. Pagou o seu preço com marcas que o tempo nunca será capaz de apagar. Deixou para trás toda a inocência de criança para dar lugar a uma mulher fria e calculista, disposta a ser a perfeita arma de execução contra aqueles que tentaram destruí-la. Para conseguir os seus objetivos, não terá limites: irá mentir, enganar, seduzir e trair... Sem remorsos ou pena daquele que um dia julgou amar. Prepare-se para ouvir a história de Ana. Caminhe na tênue linha entre a paixão e a obsessão e veja como até os príncipes encantados tem o seu lado sombrio. Afinal, esta não é uma história de amor.

Li esse livro já tem um tempo e jamais imaginaria que ele pudesse me deixar tão anestesiada. Danilo Barbosa irá trazer uma história um tanto complicada. Vingança costuma ser um prato que se come frio, e nessa história não será diferente. Entretanto, Ana irá se vingar de todos aqueles que a humilharam e a fizeram sofrer, o resultado disso pode não ser um dos melhores, mas a vingança será feita. O livro é repleto de uma carga emocional que faz com que o leitor se sinta sufocado, a escrita do autor é encantadora, e ele conseguiu fazer como que eu me sentisse totalmente na pele da personagem. Super recomendo esse nacional para vocês. 


Os Garotos Corvos - Maggie Stiefvater
Saiba mais:

Todo ano, na véspera do Dia de São Marcos,­ Blue Sargent vai com sua mãe clarividente até uma igreja abandonada para ver os espíritos daqueles que vão morrer em breve. Blue nunca consegue vê-los — até este ano, quando um garoto emerge da escuridão e fala diretamente com ela.
Seu nome é Gansey, e ela logo descobre que ele é um estudante rico da Academia Aglionby, a escola particular da cidade. Mas Blue se impôs uma regra: ficar longe dos garotos da Aglionby. Conhecidos como garotos corvos, eles só podem significar encrenca.
Gansey tem tudo — dinheiro, boa aparência, amigos leais —, mas deseja muito mais. Ele está em uma missão com outros três garotos corvos: Adam, o aluno pobre que se ressente de toda a riqueza ao seu redor; Ronan, a alma perturbada que varia da raiva ao desespero; e Noah, o observador taciturno, que percebe muitas coisas, mas fala pouco.
Desde que se entende por gente, as médiuns da família dizem a Blue que, se ela beijar seu verdadeiro amor, ele morrerá. Mas ela não acredita no amor, por isso nunca pensou que isso seria um problema. Agora, conforme sua vida se torna cada vez mais ligada ao estranho mundo dos garotos corvos, ela não tem mais tanta certeza.

Apesar da sinopse enganar muitos leitores, esse livro é bem mais que um simples romance entre adolescentes querendo salvar o mundo. A história criada pela Maggie é encantadora, e não somente isso. Todo o cenário fantástico que ela cria e apresenta ao leitor é simplesmente magnifico. A leitura desse livro me deixou completamente sem chão. As descobertas, os segredos, os interesses, trações faz com que tudo seja muito intenso, e para piorar, faz com que o leitor se identifique totalmente, afinal, os personagens são jovens o que deixa tudo mais intenso na leitura. Eu realmente tentei várias vezes a resenha desse livro, mas ela simplesmente não saiu. Enfim, deixo uma super dica para vocês.

A Queda dos Reinos - Morgan Rhodes
Saiba mais:

Numa terra em que a magia havia sido esquecida e a paz reinara durante séculos, uma agitação perigosa ganha forma quando três reinos começam a lutar pelo poder. Entre traições, negociações e batalhas, quatro jovens terão seus destinos entrelaçados para sempre: Cleo, a filha mais nova do rei de Auranos; Magnus, o primogênito do rei de Limeros; Jonas, um camponês rebelde de Paelsia; e Lucia, uma garota adotada pela família real de Limeros que busca a verdade sobre seu passado.
Em A queda dos reinos, Morgan Rhodes constrói uma mitologia complexa e fascinante, que mistura amor proibido, intrigas políticas e profecias milenares. Narrado pelos pontos de vista dos quatro protagonistas, este é o primeiro volume da série.


Esse livro quebrou o meu coração! Não sou o tipo de leitora que os personagens conquistam facilmente, é preciso muito trabalho pra isso. Porém, nesse livro foi como se esse personagem fosse feito para mim, era como se ele tivesse sido criado somente para que eu conhecesse. E a autora o matou. Isso mesmo, e foi a morte mais dolorosa que já senti; me faltou o ar, lagrimas escorreram, ideia mirabolantes para a criação de pozinho mágico .... e por aí vai.

A autora conseguiu me conquistar com a sua escrita, e não somente isso, com a sua facilidade em fazer o leitor compreender tudo que se passa, como se ele fizesse parte da história. Eu realmente não tenho palavras pra descrever o quanto esse livro mexeu comigo, ainda não tenho condições para pegar o próximo volume. Enfim, deixo mais essa dica para vocês. 

Lilac - Deise Muller
Saiba mais: 
Lilin, uma súcubo ambiciosa, tenta aniquilar Lúcifer em como punição, é enviada a Terra e destituída de seus poderes. Transformada em feiticeira, Lilin assume vários consortes e começa um plano para reinar sobre os seis clãs dos feiticeiros.
Meg cresceu acreditando ter herdado habilidades mágicas de sua tataravó feiticeira. Abandonada ainda bebê pela mãe, seu pai tenta fazer com que ela e sua irmã se interessem pela arte oculta, porém a última coisa que uma adolescente quer é aprender feitiços com sangue de galinha e adagas afiadas. Entretanto, quando Lauren, sua irmã, é assaltada e baleada, e Lucas seus ex-namorado, desaparece misteriosamente Meg se arrepende de não seguir os conselhos do pai.
Meg retorna à cidade onde cresceu, para se afastar da dor do passado e da acusação nos olhos do pai. Seu passado, no entanto, não está disposto a deixá-la em paz.
Craft, o suspeito inicial no desaparecimento de Lucas, acaba sendo o rei do clã Domovoi, o mais poderoso dos clãs, e sua única esperança de escapar de seu caçador, e da escuridão na qual seu coração se afundou.
Mas quando sobreviver pode significar ser um receptáculo ambulante para um demônio que planeja destruir tudo o que você ama, e morrer significa destruir o coração daqueles que te amam, o que fazer? 
Esse livro foi um verdadeiro achado em uma sebo, eu jamais imaginava que tal história pudesse mexer tanto com meus sentimentos. Lilac é um livro mais adulto, e acredito que pela  forma como a autora abordou tudo, sem deixar ficar melodramático demais, contribuiu totalmente. Nesse livro iremos encontrar o mundo da feitiçaria, onde uma súcubo ambiciosa tenta reencarnar em uma feiticeira pré-destinada para isso. O livro é muito bem escrito e tem uma história bastante original, o que me deixou mega encantada foi a forma como autora soube abordar o romance sem o deixar exagerado demais. Escolhas difíceis serão feitas, será que o leitor está preparado para encarar?

Foi isso pessoal, espero que tenha gostado. 
E aí, que livro deixou vocês totalmente sem reação? Deixem nos comentários. 

16 comentários:

  1. Realmente, quando lemos algum livro que gostamos muito sempre é difícil de resenha-lo.
    Beijos

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Preciso fazer uma lista dessa urgentemente ¡!
    Ideia genial. Ainda morro de vontade de ler Lilac !
    Parabéns !

    ResponderExcluir
  3. Também sou assim. Tem alguns livros que li mas não consigo resenhar.
    Desses todos, quero começar a ler Os Garotos Corvos e Lilac.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Eu resenho só o que recebo de parceria, porque acho que é uma obrigação minha.
    Os livros que leio em inglês nunca resenho. E sempre é complicado resenhar um livro que gosto muitooooooo.

    Esse Lilac eu tenho interesse nele.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante do post, mas diferente de você eu acho super difícil escrever sobre os livros que não gostamos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Yasmim, eu te entendo quando a gente fica travada pra fazer uma resenha, é bem complicado isso. Desses livros eu não li nenhum mas confesso que o que mais chamou minha atenção foi Arma de Vingança, parece ser muito bom!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Yasmim,
    Adorei esse post e já fiquei assim...
    Proibido está no topo desse sentimento.
    Amei forte, favoritei e até hoje não consegui falar uma linha sobre.
    Das suas escolhas amei Stolen, quero muito ler, só ouço elogios e o mesmo acontece com Arma de Vingança.
    Adoro um livro com carga dramática sufocante e pesada. Me acham louca por isso, mas esse é meu tipo de livro favorito.
    Quanto mais intenso melhor.

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Tantos livros me deixaram sem reação, mas resenhei todos rs. Da sua lista, me interessei por Stolen, a carga de mistério que ele possui é incrível, já anotei na minha lista.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Estou com vontade de ler Stolen já faz tempo, mas nunca me lembro de comprá-lo.
    Eu não me lembro se já teve algum livro que eu tentei resenhar e não consegui... Quando eu realmente gosto de um livro é aí que eu tenho mais vontade de escrever sobre ele.
    Eu tenho mais dificuldade para escrever sobre filmes que eu gostei.
    Gostei do top 5, se eu tivesse livros para preencher eu o faria.
    Bjs,

    Juliana Duvi
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  10. O único desses que li foi Lilac e lembro de ter ficado muito curiosa pela continuação.
    Dos que você falou tenho curiosidade de ler A queda dos reinos e Os garotos corvos.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  11. Olá

    Minha lista de livros que li e não fiz resenha é enorme, não conhecia amioria dos livros que você citou no blo, só comecei a ler e ainda não terminei foi Os garotos corvos

    Bjss

    ResponderExcluir
  12. Oi Yasmin,
    Já estou seguindo seu blog! <3 Ele é lindo, mesmo!
    Eu tenho empacado cada vez mais nas resenhas, parece que cada vez fica mais difícil de escrever sobre algo que eu li. Sinto que uso as mesmas palavras e, por ser muito crítica comigo mesma, refaço diversas vezes o mesmo parágrafo. É uma coisa louca demorar três horas para escrever uma resenha? kkkkk Só que eu sou obrigada a resenhar tudo o que eu leio por serem livros de parceria, então me forço a terminar de um jeito ou de outro. HAHA
    Não li esses que você citou, mas já vi Lilac em promoção e se tu gostou deve ser bom mesmo :D O pior é que quanto mais tempo passa, mais difícil escrever sobre o livro. Os detalhes vão sumindo.

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Depois de ler os resumos de cada livro entendi o porque de estarem nessa lista, cada historia possui um diferencial e so esses breves trechos ja me deixaram mega curiosa kk
    bjoos ;*

    ResponderExcluir
  14. Amei as indicações, tô querendo ler Stolen há bastante tempo. E comigo sempre acontece de gostar do livro e esquecer de resenhar, hahahaha.
    Beijos <3
    ahdindi.com

    ResponderExcluir
  15. Miojo o mundo que me julgue mas dos seus livros o que mais gostei foi o primeiro, principalmente pela paixão eminente
    Às vezes alguém nos rouba da nossa vida e isso é a melhor coisa que poderia ter acontecido!
    Os outros não fazem muito meu estilo, apesar de me interessar Pelos garotos corvos.
    Bjs
    Tay do Let It Shine

    ResponderExcluir
  16. Da lista, o único que realmente me interessou foi o primeiro, achei bem interessante essa espécie de Síndrome de Estocolmo e tenho vontade de ler mais sobre vítimas que se apaixonam por seu algoz...
    Bjs, Isa
    http://pausaparaconversa.blogspot.com/

    ResponderExcluir

O blog Miih e o Mundo Literário agradece pelo comentário.