Divulgação: Nilue - Thais Lopes

| 2 comentários
Olá, Leitores!
Hoje a divulgação é especial!

Vamos falar dela… uma das melhores autoras nacionais no gênero fantástico: Thais Lopes! Escritora das séries O Ciclo da Morte e Sentinela, Thais Lopes vem se tornando sinônimo de qualidade e criatividade.

Mas nossa divulgação não se refere a essas séries. Na verdade, vamos apresentar uma obra independente e em desenvolvimento no Wattpad – que pode ser acompanhada por vocês agora mesmo, se quiserem.



Conheçam Nilue nas palavras da autora:

Eu já falei que tenho probleminhas de excesso de criatividade, não é? Pois é. Acho que hoje vai ser o dia de não deixar dúvidas sobre isso.

Já faz um tempo que comecei a comentar sobre Nilue um projeto que brotou meio do nada. E mais do nada ainda, algumas semanas atrás eu mostrei a capa de Tempestade, um conto que ninguém nem tinha me ouvido mencionar ainda.

Essas duas histórias são independentes, mas se passam dentro de mundos onde terei mais histórias. Não são séries tradicionais, mas já vou apresentar um pouco dos mundos porque futuramente vai ter mais coisa neles.


É falado que nosso mundo foi grande, um dia. Que existiam três continentes, habitados por povos belos e assustadores. Humanos eram apenas um deles, apesar de sermos os mais numerosos. Mas, lentamente, o mundo se tornou pequeno novamente. Ninguém vinha do mar, e ninguém se arriscava nas águas negras.
Lentamente, todos os reinos e nações se perderam nas brumas do tempo. Agora restavam apenas pedaços do seu passado, lendas semi esquecidas contadas ao lado do fogo.

Aymeria é um mundo de fantasia mais tradicional, com povos fantásticos, várias raças, vários reinos e etc. Com o tempo, esses povos se isolaram, até que as histórias sobre outros reinos se tornassem lendas.

A primeira história nesse mundo, Nilue, tem uma pegada mais dark fantasy. Essa história também vai ter um certo foco no romance, mas ele também vai para um lado mais dark (e eu estou amando escrever isso). Além dela, já tenho mais duas histórias rascunhadas e duas planejadas em Aymeria.


Título: Nilue
Autora: Thais Lopes
Sinopse: Tamisa sabe o que é ter tanto medo a ponto de parar de sentir – e é apenas por isto que ainda está viva. Uma escrava fugitiva, ela encontrou refúgio na cidade das sombras chamada Nilue, e deixou o passado para trás.
Até que ela rouba um artefato escondido pelo Rei, e todo o Nilue começa a pagar por suas ações. Tamisa se vê no meio de um conflito com raízes no passado do seu mundo – aquele passado tão bem apagado que poucas lendas sobreviviam.
Vista como uma heroína por boa parte do Nilue, caçada pelos homens do Rei e por aqueles que usam magia, Tamisa não tem muitas opções. Para tentar salvar sua vida e o lugar que é um lar para todos os fugitivos, ela traz de volta um poder tão antigo quanto a cidade das sombras, e tão letal quanto elas. O mesmo poder que salvara sua vida, uma vez, e que agora pode significar sua destruição.

Interessou-se?

Acesse:

Que tal apoiar a página de Nilue? 
Teremos, em breve, um sorteio de marcadores e mimos para quem curti-la!


Gostaram dessa divulgação?
Queremos ver vocês curtindo a página!

2 comentários:

  1. Tô adorando a leitura de Nilue ♥ O único problema são as postagens quinzenais, sou ansiosa mesmo! O universo para Aymeria promete.

    Beijão
    Giovana - deiumjeito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. A história é perfeita, o problema é as postagens quinzenais. Da vontade de matar a Thais por umas coisas assim, toda semana deveria ter mais postagens.


    https://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O blog Miih e o Mundo Literário agradece pelo comentário.