Top 5: Voltando a ser criança

| 4 comentários

Olá, Leitores
Segunda-feira (12) foi o grande dia das crianças e hoje, para não passar batido, iremos trazer um TOP 5 que envolve o mundo infantil. Além de livro juvenis, o top 5 desta sexta vai trazer aqueles livros que nos transportam a infância; repleta de felicidade, aventuras, inocência e paixões. 

Sempre existirá em nós aquele lado inocente, simples e feliz de ser. É difícil trazer essa inocência para os dias atuais, com o passar do tempo vamos perdendo isso e nem percebemos, mas existe certos livros que nos resgatam essas lembranças. Neste caso, vamos conhecer aqueles que me fizeram querer voltar a ser criança?

 

O Pequeno Príncipe - Antóine de Saint-Exupéry

O pequeno príncipe foi uma grande surpresa, não acreditava que um livro tão pequeno poderia trazer tanta mensagem. Antóine dividi muitas opiniões entre os leitores, mas desde a primeira página ele me conquistou. O pequeno príncipe me transmitiu a sensação de "estar em casa" que nenhuma leitura conseguiu, a inocência que é transmitida nesse livro é maravilhosa. Muitos adultos deveriam se dar ao prazer de ler este livro, para relembrarem de bons momentos proporcionados pela inocência da criança que foram. 

Harry Potter e a Pedra Filosofal - J.K Rowling

Harry Potter sempre será Harry Potter, não importa quantos anos passe, seja filme ou livro, ele sempre me fara lembrar da infância. E acredito que esse bruxinho foi o incentivador de vários leitores de hoje em dia.  Amizades, família, companheirismo, confiança, desafios, determinação, tudo o que há de bom HP soube ensinar, e não somente isso, é claro. Enfim, não importa o dia ou a hora, se estiver passando Harry Potter na TV, eu paro tudo o que estou fazendo e vou assistir. Os filmes e livros dessa série me transmitem uma paz que é inexplicável. E até hoje não me conformo com o fim da série, ela poderia ser infinita que eu não reclamaria.  

Extraordinário - R.J. Palácio

Extraordinário simplesmente me tocou, o fato de me identificar com a história; com os problemas do protagonista, só contribuiu para isso. Mas o motivo principal foi, a inocência do garoto e de como a "maldade" e o "preconceito" pode afetar a vida de uma criança. A leitura desse livro me fez relembrar de como certas situações podem marcar uma criança, e de como isso afeta. Foi impossível não se colocar no lugar de Auggie, esse personagem, é pura determinação. Recomendo para todos!


Pegasus - Kate O'Hearn 

Pegasus me introduziu a mitologia e me encantei com o que eu fui apresentada, mas é claro, foi pelo sentimento de me sentir numa grande aventura que contribuiu para isso. Apesar da personagem principal ter 13 anos, o livro tem uma dinâmica bem leve e infantil; as situações em que os personagens serão colocados é muito engraçada. Me diverti lendo este livro e preciso urgentemente terminar a série. 

Sesinho 

Os gibis do Sesinho foram meus primeiros incentivos a leitura, não sei se todo mundo conhece, mas eles eram distribuídos nas escolas. Eu amava ler as aventuras dessa turminha, principalmente por quê era ambientado em uma época com a qual me identificava: o ensino fundamental. Era divertido encontrar situações que já tinha vivenciado. Sempre que pego pra reler um gibi da turma me sinto voltando ao passado e encarnando uma pirralha maluca. 


Bem, foi isso pessoal. Espero que tenham gostado. Eai, quais são os cinco livros que fazem vocês voltarem a ser criança? Deixem nos comentários.

4 comentários:

  1. Quando vi Sesinho fiquei tipo: Oi? Kkkk os meus foram os do Sítio do pica-pau caramelo que davam na escola Kkkkkkkk
    Ótimo post Moça.

    ~ primeira vez que comento em um blog só por causa desse Sesinho Kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Minha escola não dava gibis, que triste. Mas eu pegava de primos que recebiam e liam! Lia também a turma da Mônica e do mickey. Será que fui a única que não passou a infância com Harry Potter? Conheci o bruxinho quando lançou o 5º filme, eu já devia ter meus 12anos... E só com uns 13 ou 14 que comecei a ler. Está certo que eu era bem criança até os 13, mas enfim, não é mais infância. HHAHAHAHAHAH adorei sua lista. Quero ler urgente Extraordinário. Beijos!
    http://virtualcheckin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Tenho vontade de ler O pequeno Príncipe e quanto a Harry Potter <3 <3 <3

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Yasmin,

    Que capricho esse blog!
    Estou encanta!!
    Li O pequeno príncipe e Extraordinário. Quero muito ler Pegasus!!!

    http://bookbus1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O blog Miih e o Mundo Literário agradece pelo comentário.