Resenha: O Despertar do Guardião - Dáfne Freitas

| 4 comentários
Título: O Despertar do Guardião
Série: A Saga da Legião Branca
Autor: Dáfne Freitas
Editora: Talentos da Literatura Brasileira - Novo Século
Páginas: 400
Ano: 2015
Sinopse: No pequeno planeta Gondorle o Capitão da Guarda Real, Héricles Adalberon, se vê diante de um dilema: manter-se ao lado do Rei e tentar proteger o reino, ou sacrificar sua carreira e manter a Princesa a salvo? Salvar o reino pareceria o mais óbvio, mas sua intuição lhe dizia o contrário. Teria que se aliar ao inimigo do reino nessa empreitada sem cabimento, e torcer para que seus propósitos fossem compreendidos. A história inicia-se com uma decisão difícil, que reúne pela primeira vez os personagens de uma trama muito maior. Enquanto aprendem a trabalhar juntos e confiar uns nos outros, estreitam-se os laços entre eles. E quando uma força estranha desperta, num incêndio monstruoso, eles descobrem que há muito mais em jogo do que apenas a busca pela salvação do reino.
Uma narrativa envolvente e um enredo cheio de fantasia e mistérios. O Despertar do Guardião é apenas o início de uma aventura que desvendará os mistérios ao redor da Lenda de AVA, a Grande Legião Branca.
Olá Leitores, 
Iremos conhecer um mundo repleto de magia, mitologia, aventuras, traições e intrigas. Nele seremos apresentados a uma narrativa em terceira pessoa, o que é crucial para o entendimento de toda a história. Divido em dezesseis capítulos intitulados, com uma escrita fluída e bem desenvolvida, quatrocentas páginas passaram em  um piscar de olhos.
Conheceremos então o planeta de Gondorle, um reino distante do Plano de Quinty. Que apesar de manter sua forma de governo monárquico é altamente tecnológico e desenvolvido. 

O trama principal irá girar em torno do Capitão da Guarda Real, Hericles Adalberon, um homem de personalidade forte. Hericles cresceu entre as paredes do reino de Gondorle, assim como seu pai, ele conquistou seu posto com muito suor e sangue.  O rei de Gondorle, Luca, sempre o tratou como um filho e assim sua filha, princesa Si, o tratava como um irmão. 
Ainda não sei se confio em você. Não faça com que eu me arrependa por ter lhe trazido até aqui. Não pensarei duas vezes antes de acabar com você, se tentar alguma coisa.
Tudo ia bem até a chegada de Dimitri, um rapaz que desde o primeiro instante causa desconfiança no capitão. Apesar da sua aversão por Dimitri, ele não pode interferir nos assuntos do Rei. Afinal, Dimitri tem a confiança de Luca e está prestes a se casar com Lady Carol, amiga de Si. Entretanto, esse casamento é forjado apenas para estreitar a relação de Dimitri com o reino, afinal a família de Carol concentra um poder em terras que Dimitri vem desejando a muitos tempos. Sua desconfiança pelo rapaz o leva a descobrir os verdadeiros motivos pela sua presença no reino, a segurança de Si e Luca estão em perigo, e restará a Hericles quem salvar primeiro.

Em um segundo cenário somos apresentados aos grupos dos rebeldes, um grupo liderado por Nova e sua irmã Zira, que tenta a qualquer custo derrubar a monarquia e o mal que ela vem trazendo para o povo de Gondorle, eles só não imaginavam que um mal maior estava por vir. Em uma teia repleta de traições e intrigas, dois grupos iram se unir para o bem do reino. Será que isso irá dar certo? O reino estará a salvo nas mãos de um traidor e de um rebelde?

O despertar do Guardião já havia me conquistado pela capa, mas assim que comecei a leitura ele conquistou a minha fidelidade. A autora irá abordar uma história fantástica, onde traições e jogo de poder andam lado a lado. Nesse primeiro volume, a autora não irá nos poupar de introduções e isso pode fazer com que o leitor se sinta um tanto deslocado. Mas acalmem-se, tudo será explicado em seu devido momento.

Lidar com os personagens da trama foi algo realmente prazeroso, cada personagem tinha seu defeito e sua qualidade, e isso foi me conquistado aos poucos. Si, é uma personagem fantástica, entretanto, Carol foi a que realmente me surpreendeu. Lady Carol prometia muito desde que apareceu pela primeira vez no livro, mas eu realmente não esperava tanto. A autora soube trabalhar as emoções de cada personagem, fazendo com que o leitor se identifica-se com as situações em que eram colocados. E ver o crescimento da personagem foi algo prazeroso.

E o que dizer dos meninos? Meninos? Bem, não tão meninos assim, afinal, alguns deles deve ter por volta de setecentos anos ou mais. Nova, um gaugariano - um tipo de raça como os anjos - promete tirar o folego das leitoras. Um personagem forte e destemido. Ainda estou realmente em duvida com qual fico: Hericles ou Nova ?

Apesar de amar toda a história e ela me causar um sentimento de felicidade enorme após a conclusão da leitura, a autora pecou no quesito romance. Mesmo não sendo o foco do livro, o que foi apresentado poderia ter sido um pouco mais trabalhado. Mas autora já nos garantiu que no segundo teremos muito mais de tudo do que foi apresentado e estou ansiosa para conferir e trazer para vocês.

O reino está em mãos erradas e Nova, Zira, Hericles, Carol, Si e Bruna terão que assumir a responsabilidade de protege-lo de mãos ambiciosas. Vidas serão perdidas, amores serão enfim revelados, um monstro despertará. Será que eles estarão preparados? Leia e descubra.

4 comentários:

  1. Vi esse livro na bienal, achei o marcador lindo!!!! E já estou querendo para ontem!!

    Every Little Book

    ResponderExcluir
  2. Queria tanto ler ele, mas ultimamente não to lendo nem Cidade de Papel, prefiro ler fanfics.

    ResponderExcluir
  3. Esse livro deve ser incrível, faz muito tempo que quero ele e ainda não tive a oportunidade de tê-lo. Bjos.

    http://yuugracindo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ganhei esse livro a um tempo e comecei a ler mas parei (porque estou lendo uma fanfic) Mas logo logo estarei de volta a leitura dele

    ResponderExcluir

O blog Miih e o Mundo Literário agradece pelo comentário.