TOP 5: Livros nacionais que preciso ler

| 4 comentários

Olá, Leitores. Tudo bem?
Como estamos na Maratona Setembro Nacional, teremos um Top 5 repleto de brasucas só que desta vez os citados são aqueles que preciso URGENTEMENTE ler. 

É muito difícil escolher somente 5 livros entre tantos lançamentos, principalmente quando se tem uma leitora que sempre está adicionando livros loucamente em sua lista. Porém, neste top cinco estarei citando aqueles nacionais que gostaria de ler urgentemente, mas que por conta dessa urgência, me causa um certo "receio" da leitura. Deu pra compreender? Espero que sim. Vamos conhecer os escolhidos?


Sinopse: Melissa Parker, recém-formada em psiquiatria, recebe a oportunidade de trabalhar no St. Marcus Institute, um manicômio judiciário, onde as mentes dominadas pela psicose estão trancafiadas. O isolamento ali era uma dádiva, mas a jovem doutora se vê em meio ao seu maior desafio: Corey Sanders.
Misterioso e muito atraente, o jovem rapaz é conhecido pelo crime da Holandesa de Cambridge, que o condenou à prisão perpétua. Melissa, impressionada, está determinada a descobrir a verdade por trás de tudo, mas Sanders não irá colaborar.
Em meio à confusão de seus próprios sentimentos e um olhar que não sai de sua mente, Melissa é obrigada a lidar com uma série de eventos assustadores que a levarão ao extremo entre o amor e a razão.
Você seria capaz de desvendar uma mente tão misteriosa?

Eu desejo tanto esse livro, mas tanto, que tenho até medo de ler ele. Insanatório é o livro mais velho da lista de desejados, acredito que ele está há mais de um ano na lista. Não encontrei o livro em e-book, e sempre que vou pensar em comprar o dinheiro acaba (o destino realmente não está ao nosso favor). Fiquei encantada com a premissa do livro e depois conferi, no minimo, umas cinco resenhas, e todas me fizeram querer ainda mais. Eu realmente não sei quando terei a oportunidade de leitura, mas espero que logo.



Sinopse: Cíntia encontra-se envolvida com um criminoso de Florianópolis, até presenciá-lo cometendo um assassinato e perceber, então, o perigo que está correndo. Mas em sua fuga desastrosa é presa em flagrante por tentativa de homicídio. Suas alternativas são: denunciar o 'namorado', praticamente, assinando sua sentença de morte ou ser presa e permanecer um longo tempo na prisão. Na delegacia acaba conhecendo Henrique, um homem charmoso e misterioso que faz uma proposta - a garantia de que não irá para a cadeia. O que ela não imaginava é que seria recrutada para fazer parte de uma organização secreta, assumindo a identidade de Thaís Torres e se mudando para São Paulo. Agora a mais nova agente da ADQS terá que investigar crimes que a polícia comum não conseguiu resolver, arriscando sua vida nas operações pouco convencionais da organização. Aos poucos, Thaís desvenda os mistérios da organização secreta, vivendo fortes emoções em suas missões e se arriscando em um romance proibido. Mistério, aventura, humor e romance fazem parte desta trama.

Livros desejados da editora MODO é o que mais tem na minha lista, porém ADQS é aquele tipo de livro que se eu tiver a oportunidade eu levo dois dele. Já tem um tempo que o livro foi lançado e já temos até o segundo volume. O que dizer sobre? O livro se passa em cenário brasileiro e parece conter tudo que gosto em um bom nacional: ação e romance. E essa capa maravilhosa só me deixa com mais vontade de tê-lo.



Sinopse: Em um mundo onde existem pessoas com capacidades extraordinárias, vivendo em uma sociedade abastada e preconceituosa, desde pequena Garo-lin foi uma garota deslocada: uma vilashi frequentando o exclusivo Instituto de Almaki Dul’Maojin.Mesmo sendo tratada como uma simples e inevitável pedra no caminho dos orgulhosos almakins, engole todo o seu senso de justiça e tem por único objetivo terminar sua educação e voltar à sua vila. Porém, devido a um incidente ela se vê presa pelas circunstâncias, e dali em diante, todo o seu destino está nas mãos dos temidos Dragões de Almakia.


Mais um livro da MODO. Tivemos a participação da autora no blog em uma entrevista maravilhosa, o que só aumentou meu desejo pelo livro. Almakia está na lista de desejados a um bom tempo, e espero apreciar o mundo criado pela autora quando tiver a oportunidade de leitura. É um livro de fantasia que promete arrancar muitos suspiros.


Sinopse: Em um futuro pós destruição em massa, provocada pelas guerras humanas e desastres naturais - para os quais os humanos também contribuíram grandemente - o mundo é dividido em 5 grandes regiões. Em cada uma delas vivem ordinários e singulares, pessoas com ambições completamente diferentes. Estes dominam o mundo. Aqueles tentam tão somente sobreviver.
E ao viverem dessa forma, a bondade beira à extinção. O caos reina em seu lugar, despertando forças malignas que há muito esperam para serem alimentadas.
A maior guerra de todos os tempos finalmente começa e a humanidade já se encontra em desvantagem.
E em meio a tanto ódio e destruição, será o amor capaz de afastar as Sombras do Medo?

Primeiramente fui conquistada pela capa e então após ler algumas resenhas, tava decidido, eu desejava esse livro loucamente.  Tenho contato com a autora e espero logo poder ter a oportunidade de garantir um exemplar. A Camila recentemente anunciou que Sombras ganhou uma nova casa editorial, e logo teremos uma nova edição do livro. Se estou ansiosa? Muito!



Sinopse: Elfos, anões, orcs, trolls, dragões, wargs E se eles existiram de verdade? E se tudo começou a desaparecer quando a Era dos Homens teve início? E se, ainda hoje, houver remanescentes desses seres entre nós?Alvores é uma história de realidade alternativa, inspirada principalmente em leituras de Neil Gaiman e suas conexões de fantasia e o mundo real, pelo autor. Imagine o nosso mundo atual, mesclando com ficção fantástica, onde existem cidades subterrâneas sob as capitais brasileiras mais precisamente Curitiba (PR); elfos que vivem ocultos entre os homens; descendentes de raças lutando entre si e criaturas fantásticas surgindo e desaparecendo em meio a pontos turísticos.
Todo esse universo é chamado de Alvores, os seres que surgiram na alvorada do mundo.
Acompanhe Tales, um filho de encantados, desvendando uma história envolta a uma trama secular: a luta pela sobrevivência de uma raça. Entre batalhas dos descendentes de alvores, a descoberta de existência de uma cidade inteira sob seus pés e a verdade por trás de vários fatos. O leitor irá, junto com o protagonista, conhecer máquinas de guerra incríveis, personagens com habilidades curiosas, tramas e mistérios ocorrendo nas praças, terminais ou mesmo nas ruas onde passamos diariamente. De modo gradativo e embasado, se estreita a fronteira entre a realidade e a fantasia no livro.
Veja o mundo com outros olhos!

Saibam que é muito complicado escolher somente 5 livros em um lista enorme, mas estou feliz com o
resultado. A Liga dos Artesões é o último adicionado, conheci o autor e seu livro recentemente. Mas de todos os livros citados este é o que me causa mais ansiedade, porque promete ser um livro repleto de fantasia. E este é um dos meus gêneros favoritos. A Liga já foi super recomendada pelos amigos, mas sempre rola aquele medo de um livro tão comentado assim. O jeito é tomar coragem e conferir logo o livro. 


Enfim, foi isso pessoal. Espero que tenham gostado dos livros citados. Nem sei como consegui escolher somente cinco, mas estou realmente feliz com todos os citados. Acredito que no fundo, todos eles me representam. Fantasia, ação, romance, aventura, suspense ... tudo isso pode ser encontrado em um livro nacional, basta procurar. 
Beijos. 

4 comentários:

  1. Por coincidência a postagem que eu preparei para esse sabado é a mesma que a sua. Os cinco brasucas que eu quero muito ler. Mas na minha lista não tem nenhum desses livros.
    Beijinhos
    becodoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que linda a sua lista, Yasmin!!! Espero que possa ler todos <3
    Obrigada por se interessar pelo Sombras!
    beijão

    ResponderExcluir
  3. eu ainda nao conhecia nenhum desses livros, achei a capa de todos bem bonitas, a historia de sombras do medo realmente parece ser otimo
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. gostei da capa de Sombras do Medo - Camila Pelegrini
    Almakia já é meu preferido! <3

    Every Little Book

    ResponderExcluir

O blog Miih e o Mundo Literário agradece pelo comentário.