Resenha: Filhos da Lua: O legado - Marcella Rossetti

| 8 comentários
Título: Filhos da Lua: O legado
Série: Filhos da Lua
Autora: Marcella Rossetti
Editora: Independente
Ano: 2015
Páginas: 560
Saiba mais: Skoob - Site  -  Fan Page - Amazon

Sinopse: Você consegue imaginar que a vida que te ensinaram a viver pode não ser aquela para a qual nasceu? Que tudo o que acredita pode não ser inteiramente verdade? E que existem criaturas conhecidas como trocadores de pele vivendo entre nós?
Em Filhos da Lua: o Legado, você descobre um novo universo de fantasia urbana, tendo como cenário inicial a cidade de Santos, em São Paulo. A autora apresenta uma aventura cheia de mistérios cuja personagem principal é Bianca, uma adolescente que não imagina que sua chegada na cidade desencadearia uma série de acontecimentos capazes de transformar completamente a sua vida e revelar os segredos de um perigoso mundo.


Bianca sofre de sonambulismo. Desde a morte de sua mãe e do seu padrasto, quando ela ainda tinha nove anos, ela sofre desses ataques noturnos. Apesar de não se lembrar de todo o ocorrido; ela sente que no fundo, não foi um simples assalto que resultou na morte da sua mãe. Ela se lembra de urros..... E urros não são feitos por humanos.

Não amamos o que queremos, mas o que não escolhemos.

Laura, filha do padrasto de Bianca, cuida dela desde então. Os laços de amizade que as duas vão construindo em cima da dor é algo inquebrável. Laura é arquiteta e, por conta disso, elas estão sempre se mudando de cidade.

Decidi que enquanto o precipício não me quiser e a morte não vier até mim, eu ficarei vivo e enfrentarei tudo o que vier da melhor forma que eu puder.

Santos, uma cidade no interior de São Paulo, é o mais novo ponto de parada das irmãs. E é onde Bianca terá recomeçar novamente; um nova escola, novos alunos, novos colegas, novas amizades. Em seu primeiro dia de aula ela conhece Renan, um garoto que irá ajuda-lá na adaptação da sua nova vida, e Rafaela, amiga de Renan. Só que como sempre, seu primeiro dia de aula é marcado por uma grande vergonha. Afinal, é todos os dias que novatas desmaiam aos pés de alunos gatos como Lucas? Acredito que não.
Entretanto, o que parecia ser só mais uma cidade qualquer revela-se algo bem mais obscuro. E é dessa forma que Bianca Bley irá entrar em um mundo que jamais imaginou.

- Vaga-lume? Por que me chamou disso?
- Não sei – respondeu ele dando de ombros. - Acho você lembra esses bichinhos estranhos.

Tudo tinha uma explicação. Os sonhos. Os desmaios repentinos perto de alunos gatos. Os ataques de sonambulismo. Bianca só não imaginava que tudo isso estava ligado aos Karibakis, uma raça de "lobisomens" que ela jamais imaginou que existiria. E ela descobriu da pior forma. 

As revelações sobre seu passado vem surgindo, mas tudo ainda parece muito confuso. Quem matou sua mãe? O que ela é? E como ela iré se tornar na pessoa que os Karibakis tanto desejam? 

Um Karibaki está disposto a se sacrificar por aquilo que acredita ser o melhor para seu povo e para os humanos.

Ufa! Eu achei que não ia conseguir escrever essa resenha, e acredite, ela está se provando mais difícil do que parece. Em Filhos da Lua: O Legado você deve esperar de tudo; morte, morte, morte, e mais morte. Sem brincadeira alguma, a autora irá matar aquele que você mais ama e então você irá se apaixonar por um novo personagem, e ela também irá mata-lo. Mas deixando o desabafo de lado..... 

Em Filhos da Lua: O legado você irá encontrar um mundo maravilhoso pronto para ser explorado e lido. Eu senti prazer na leitura desde o primeiro capítulo. A escrita da autora irá fazê-lo devorar em horas. E mesmo sendo um livro de gênero juvenil, você irá se encantar com a maturidade dos personagens e as situações em que eles são colocados. 

A mitologia que a autora criou é única. E só tenho elogios a deixar ao livro. Você irá se encantar, chorar, berrar, sofrer, gritar e pular de alegria com as aventuras de Bianca. 

E falando nessa personagem, o que dizer sobre ela? Bem, Bianca é tudo o que ela deveria ser. Eu não imagino nada mais do que uma personagem tão forte como ela. Ver seu crescimento no decorrer da leitura foi algo tão maravilhoso que não sei nem explicar. E o que dizer de Julian? Rafaela? 

Apesar de ser um livro juvenil, a autora irá trazer várias cenas no livro que farão o leitor se questionar: isso está certo? O que o deixa mais perfeito ainda. É preciso estar bastante atento ao pequenos detalhes, se o leitor não fizer isso, perderá metade de toda a ação.


Karibakis são trocadores de pele ou lobisomens, entretanto, eles não gostam  desse último termo. Os Filhos da Lua como também são conhecidos, são divididos em Destemidos, Furiosos, Furtivos e Uivadores, quatro linhagem de grande importância entre a raça. Há muitos anos atrás acreditava-se que a linhagem de Farejadores havia sido extinta, entretanto, com a chegada de Bianca um novo rumo será tomado. Ela carrega consigo a marca dos Farejadores, o que a colocará em um mundo repleto de intrigas e traições. Amizades serão formadas, amores renascerão. Será que Bianca está pronta para as aventuras que a esperam? Leiam e confiram.

Foi isso pessoal, espero que tenham gostado. Recomendo esse livro, sem dúvida alguma, para qualquer leitor. A autora soube trabalhar a história e estou super ansiosa para o segundo volume.

8 comentários:

  1. Ela não matou meus favoritos :v kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    (tinha q falar isso xD)

    ResponderExcluir
  2. Se eu já queria, depois dessa resenha pirei.

    ResponderExcluir
  3. 'kkkkkkkkkkkk deixou a MÁrcella mais MÁ do que eu imaginava 'kkkkkkkkk O livro é maravilhoso mas sim MÁrcella tbm matou um dos meus favoritos :p
    Sem falar das pistas que deixou pro segundo que ela ñ revela. Prestem bastante atenção quando estiverem lendo galera, fiquem de olho em cada palavra e vão descobrir mistérios que aparecerão no segundo!

    http://podistante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Ótima resenha!
    Sou fanático por livros de fantasia e esse parece ser daqueles que te prendem e te reviram por dentro! Quero muito!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oii Mi,
    Amei a resenha,amo livros deste gênero e essa capa tá magnífica! <3
    Com certeza irei procurar este livro! *O*
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
  6. Esse já vou incluir na lista! <3
    Parabéns, ótima resenha!

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigada pela resenha! Ficou perfeita! Estou feliz em saber o quanto gostou da trama e das personagens. O trabalho de vocês é muito importante para nós escritores e só tenho a agradecer a Thais Lopes por ter nos apresentado :)

    ResponderExcluir
  8. Esse livro <3 <3 meu personagem preferido não morreu ebbaaaaa!
    Adorei a resenha Miih

    ResponderExcluir

O blog Miih e o Mundo Literário agradece pelo comentário.