Autor Parceiro: Zeca Machado - A Chave dos Mundos

| 2 comentários
Olá Leitores, tudo bem ?
É com muito prazer que venho anunciar para vocês mais um autor parceiro do blog. Zeca Machado, autor de A chave dos Mundos - A Torre de Phart Halor, é um belo-horizontino apaixonado pelo mundo fantástico. Enfim, vamos conhecer mais sobre a obra e o autor?



Sobre o autor:
Zeca Machado nasceu em 1966 em Cataguases, Minas Gerais. Iniciou sua vida profissional como Programador e, em seguida, como Analista de Sistemas. Posteriormente se graduou em Design de Produtos. A fantasia e a ficção fazem parte de sua vida, através de livros e desenhos (Mangás e outros). Entretanto, nunca se imaginou escritor, até que literalmente um sonho deu vida a alguns personagens. Com o incentivo de sua família, se permitiu viajar, através das palavras e por lugares que somente a imaginação pode nos levar. A Chave dos Mundos é sua primeira série e A torre de Phart Halor o primeiro livro. Sem nenhum roteiro pré-definido, aquele sonho foi se desdobrando em sua mente, a cada palavra escrita e à medida que se permitia viver essa história.
Título: A torre de Phat Halor, Livro 1
Série: A chave dos mundos
Editora: Clube dos autores
Página: 413
Ano: 2014

Em um mundo distante, tudo corria bem na cidade de Cirròt, quando Ziloun, o sumo sacerdote do templo de Urttor, avistou ao longe uma sombra que começava a se formar.
Durante o inverno, após dez anos de casado, o mestre ferreiro Liohr e sua esposa, que viviam em um ponto afastado da cidade, acabaram de receber o maior dos tesouros em seu humilde lar: o nascimento de duas lindas meninas.A família não tinha o menor conhecimento dos acontecimentos até seguirem para a cidade, durante o equinócio da primavera para agradecer aos deuses o inestimável presente.
Na cidade destruída, Liohr é alertado por seu maior amigo, que o exército negro seguindo uma profecia, procurava por uma criança recém-nascida.Buscando segurança, decide fugir com sua família para terras distantes. Perseguidos pelos soldados, Liohr com uma de suas filhas se separa da esposa e do outro bebê.Salvos, viveram em uma vila élfica por dezessete anos, desconhecendo o paradeiro do restante da família.
O ferreiro sentia em seu coração que a esposa e a outra filha permaneciam vivas e, quando sonhos estranhos começam a povoar a mente da jovem Narhen, chamando-a por caminhos obscuros, pai e filha decidem partir a procura de respostas.
Através da justiça, amizade e lealdade e, lutando contra a opressão pelos caminhos que percorrem, pai e filha encontram novos companheiros de jornada e inimigos perigosos e poderosos. Em sua jornada para o reencontro da família, Narhen descobre que seu destino e de sua irmã já estavam determinados milênios antes de seus nascimentos.
Título: As escadas de Urttor, Livro 2
Série: A Chave dos Mundos
Editora: Athea 
Página: 285
Ano: 2014

Em um inverno mais rigoroso que o normal, Asirl e Lihor tiveram duas filhas Ishiá e Narhen. Algum tempo depois do nascimento, os pais levaram as crianças para a cidade de Cirrot para consagrá-las aos Deuses e apresentá-las aos amigos, porém, eles se viram perseguidos por um exército que procurava por todo e qualquer recém-nascido. Em fuga, a família se dividiu, ficando cada um dos pais com uma filha. Após escaparem de seus raptores, foram salvos e viveram isolados por dezoito anos, em cidades élficas, sem nenhum conhecimento de onde o outro pudesse estar. Narhen cresceu em Larthimar e se tornou uma guerreira com qualidades inimagináveis para os padrões humanos. Ishiá tornou-se uma sacerdotisa em Phart Halor, a cidade esquecida. Ao completar dezessete anos, Narhen passou a ter sonhos que a levam e a seu pai a deixarem Larthimar em busca de respostas.
No caminho, Narhen descobriu uma antiga profecia e recebeu um cetro do povo anão. Ishiá, por sua vez, encontrou-se com um ser mitológico para o povo élfico tornando-se sua amiga, além de, junto a esse povo, se aperfeiçoar cada vez mais como sacerdotisa. Durante a jornada, Narhen ajudada misticamente por sua recém descoberta irmã, Ishiá, encontrou novos grandes amigos: Zarthrus, um gnomo e Grendhel, um humano que passa a segui-la e a ajudá-la. Eles enfrentam inúmeros perigos, mas fizeram grandes amigos e poderosos inimigos, nesse percurso. Depois de atravessarem por Farthorn, uma floresta considerada pelos humanos como morada de seres malignos e de se defenderem de lobos negros, ao mesmo tempo em que salvam um lobo cinzento de uma morte certa, Narhen, Lihor e seus amigos, finalmente, chegam à cidade de Phart Halor onde a família se reencontrou. Contudo, somente a primeira parte de uma longa jornada chegava ao fim. Eles ainda precisam descobrir qual o significado do cetro e o que deverão fazer para colocar um fim definitivo nas lutas contra o Exército Negro e trazer a paz novamente ao seu mundo.

Foi isso pessoal, aguardem que logo teremos mais novidades sobre as obras do autor.

2 comentários:

  1. Olá Yasmim,
    Parabéns pela parceria, esse livro parece ser muito bom.
    Fiquei interessada! Vou aguardar sua resenha.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O blog Miih e o Mundo Literário agradece pelo comentário.