Resenha: Seguindo em Frente - Angeline Sophie

| 0 comentários

SEGUINDO EM FRENTE

Série: Seguindo em Frente, Livro 1

Autora: Angeline Sophie | Editora: Independente

Uma chance. Uma nova vida. A descoberta do poder de amar. A jovem Samanta Gonzales tenta prosseguir com sua nova vida buscando se livrar de mágoas, lembranças e traumas passados. Pensa viver sobre absoluto controle ao lado de sua melhor amiga Cristina, com quem divide um apartamento e seus mais íntimos segredos. Mas ao conhecer o experiente e herdeiro do Grupo Vasquez, Taylor Matheo Vasquez, ela vê toda sua ilusão de desejado controle se esmorecer e seus pesadelos, os quais mantinha sob sigilo, virem à tona desestabilizando-a emocionalmente e afetando sua vida com a qual julgava estar satisfeita. Samanta aprenderá a vencer seus medos e fantasmas e descobrirá a presença em sua vida da maior das armas para seguir em frente.
=== Resenha ===

A cada folha que lia desta obra fui aos poucos me apaixonando por seu enredo, seus personagens e a forma divina a qual a autora escreveu, quando percebi já estava mais do que envolvida com a estória, ela era quase uma parte de mim, fazendo assim com que levasse a torcer, rir, me chatear e ficar triste em cada momento ao qual Samantha ou Taylor passava por algo seja bom ou ruim.

De alguma forma me sinto ameaçada pela presença dele, como se ele fosse algo intenso que me desviava do meu senso calculado de segurança, que podia fazer a qualquer momento perder o controle – que já era escasso para mim –, uma trilha tentadora no meio do nada cuja única indicação era “PERIGO!”e que a cada passo que recuava tentando sair dela, eram três passos que eu avançava, num caminho sem volta e que por mais que tentasse não teria fim.

São poucos os livros de hoje em dia ao qual realmente passam alguma mensagem que me toque, ao qual eu não ache que seja uma forma de forçar o drama para aquele enredo, mas quando encontro alguma obra bem feita como este livro posso desfrutá-la e receber a mensagem ao qual o autor quer passar de braços abertos. “Seguindo em Frente nos mostra como uma pessoa pode ser forte e superar um passado tão horrendo, assim como pode usar isto para a cada dia superar seus objetivos, mostra também que podemos receber amor das pessoas mais improváveis, que podemos reconstruir nossas vidas só é preciso desejar isto e tomar a iniciativa.

Querido Diário,
Ele é um monstro. Um monstro. Acabou tudo. Marcelo não irá me querer mais. Acabou tudo. Estou suja. Lágrimas, lágrimas, lágrimas. Ele me tocou. Me tocou! Estou dolorida. Meu corpo dói. Tudo por dentro dói. Ele me tirou sangue. Ele tirou sangue de mim!

Eu simplesmente amei este livro! Ele me emocionou em vários pontos, porém principalmente quando o passado sóbrio de Samantha fora revelado, assim como também em alguns momentos de medo e de entrega ao amor. Foi delicioso vê-la aos poucos deixando a felicidade entrar em sua vida, iluminando assim seu coração e desmando a parede ao qual construiu ao redor dele para protegê-la até mesmo daquelas pessoas a qual a acolheram no momento em que mais precisou de amor.

- # -

Com um passado turbulento e cheio de manchas negras Samantha aos seus 22 anos não tem qualquer relacionamento estável, pois seu segredo (o que aconteceu em sua infância) não permite que ela siga sua vida, afinal de contas, quando se está em um relacionamento precisa entrar de cabeça, ou seja, precisa revelar pontos importantes de sua vida. Além disto, também há o fato de que há marcas do que lhe aconteceu em seu corpo, fazendo com que a garota tenha vergonha de mostrar-se, sendo assim vocês já podem ter percebido que a personagem é virgem. Ok, seu que muitos vão achar que é bem clichê, mas não se enganem com isto, pois a autora conseguiu desenvolver bem o enredo, então abram suas mentes e apenas leiam o livro para depois julgar!

Inicio a falar, mas minha coragem some quando seus olhos dirigem-se a mim. Olhos azuis, lindos olhos azuis, do mesmo tom que um oceano e tão profundos e envolvente quanto o mesmo.

Em um momento de extrema coragem Samantha decide tentar a vaga de assistente do gerente de marketing e vendas do departamento de marketing do Grupo Vasquez, o que ela não esperava era de que na entrevista tivesse que se abrir um pouco contando sobre sua vida, isto a deixou de certa maneira incomodada, afinal de contas, como ela poderia falar sobre o que lhe acontecerá com estranhos? Como poderia lhes contar tudo o que seus pais fizeram? Não havia qualquer maneira de tal informação sair de seus lábios! Após uma resposta afiada a garota conseguiu passar por este momento complicado, porém com o sentimento de que não conseguiria aquele emprego.

- A lugar algum, só tento compreender de que forma a história da minha família pode fazer decidirem se eu sou ou não capaz para ocupar essa vaga. – e para minha surpresa sôo tranquila. Geralmente em conversas que me deixam tensa é muito difícil eu findá-las assim.

Mas algo que ela disse fez com que Taylor Matheo Varquez pedisse que sua secretaria ligasse imediatamente para ela confirmando que estava contratada. Foi a partir deste momento que o destino de Sam estava começando a traçar um caminho para a libertação de sua infância sombria e cheia de dor, mostrando-lhe de que ela era capaz sim de amar e ser amada. O único problema é que Sam tenta lutar com todas as suas forças para afastar Taylor, afinal de contas, ela não queria ter intimidade o suficiente com ele para ter que dividir seu passado com Taylor e nem ao menos quer ser mais uma em sua cama.

- [...]você cruzou o meu caminho, me perseguiu, me fez perder a cabeça, me conquistou e está me fazendo perceber a cada dia o porquê eu nunca dei certo com outro homem antes. - Sussurro e conquisto dele um majestoso sorriso, que me estremece o coração e provoca borboletas no estômago.

Sam é uma personagem forte, porém cheia de medos e inseguranças, e é justamente isto que a faz por várias vezes terminar seu “relacionamento” com Taylor causando dor e sofrimento a ambos. Por vezes eu fiquei chateada com ela, mas ai as imagens do que a jovem passou voltavam a minha mente, fazendo-me perdoá-la e entende-la. Sei que pode ser difícil aceitar algumas escolhas erradas que ela tomou, mas se você se colocar em seu lugar e pensar em tudo o que já lhe aconteceu, vai compreender sua atitude. Eu realmente não sei se conseguiria ser tão forte quanto ela, acho que não aguentaria todos esses maus-tratos ao qual passou e é por isto que Samantha se tornou uma de minhas personagens favoritas.

- # -

“Seguindo em Frente” é uma verdadeira história de superação ao qual vai fazer seus leitores se emocionar e ao final desejarem ter mais algum tempo com esses personagens apaixonantes.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgb9M1mTSgaA2PwgR8u1RqTCvrbrZED15dSWJEA0KZvoGUmlw7-c668TtjZYPw4RYsZPvD8CD9SGl8i-pHa2a5q0kHexvua5UaYX6L9QqTaOhbwPgvuta0j03thf5akTz2waScKY4SzLPjI/s296/jessica1.png

0 comentários:

Postar um comentário

O blog Miih e o Mundo Literário agradece pelo comentário.