Resenha: Faking It - Cora Carmack

| 0 comentários

FAKING IT

Série: Perdendo-me, Livro 2

Autora: Cora Carmack | Editora: Novo Conceito [Em Breve]

Mackenzie “Max” Miller tem um problema. Os seus pais chegaram na cidade para uma visita surpresa, e se eles virem o seu cabelo tingido, as suas tatuagens, e os seus piercings, eles provavelmente a deserdarão. Para piorar, eles estão esperando conhecer um namorado gentil e tradicional, não um cara chamado Mace que tem uma tatuagem no pescoço e toca em uma banda. Todas as suas mentiras estão prestes a desabar à sua volta, e é quando ela conhece Cade.Cade se mudou para a Filadélfia para atuar e para deixar os seus problemas para trás no Texas. Até agora, os seus problemas ainda o atrapalham e ele teve pouquíssima oportunidade de estar no palco. Quando Max se aproxima dele em um coffee shop com um pedido maluco para que ele fingisse ser seu namorado, ele concorda em desempenhar o papel. Porém quando Cade incorpora um pouco bem demais o papel, eles são forçados a manter a farsa. E quanto mais eles fingem o relacionamento, mais real ele começa a parecer.
=== Resenha ===

Eu nunca pensei que encontraria um livro melhor do que “Losing it”, nem que a continuação da série me deixaria tão mais empolgada e com uma voracidade maior de ler. Gostei muito do que a Cora fez; a forma como desenvolveu o enredo, como fez Cade superar seu coração partido e lhe apresentou o amor, esta autora tem realmente o dom da escrita, isto é sem sombra de dúvidas invejável.

- # -

Quem não se lembra de Cade? O melhor amigo de Bliss que se apaixonou por ela? Bem, pois se você não se recorda dele vai lembrar-se no momento em que começar a desfrutar deste enredo sexy e bem humorado.
Cade Winston um jovem autor que está com seu coração destroçado por que se apaixonou por sua melhor amiga, Bliss, e esta agora está em um sério relacionamento com seu ex-professor da faculdade, Garrick. A cada vez que tem que os encontrar o rapaz tenta demonstrar que está bem, que pode continuar com aquela amizade, quando na verdade está aos poucos morrendo por dentro, tanto que todas as vezes que tem uma brecha, foge dos encontros que Bliss marca, apenas quando isto não é possível, quando está ficando muito na cara o que ele está fazendo, que Cade cede e aceita ir para algum lugar com sua melhor amiga e se namorado.
Pois bem, um dia o rapaz vai tomar café com o casal, e quando Bliss sai para atender uma ligação Garrick lhe dá a noticia de que pretendia pedir a jovem em casamento, nem preciso mencionar que isto deixar nosso personagem principal acabado, não é? Afinal de contas, ele sabe bem qual será a resposta dada pela amiga, já que é possível ver o quanto ela ama loucamente o namorado. Se antes o encontro já estava sendo ruim, depois desta noticia Cade necessitava que aquele encontro terminasse. Finalmente isto acontece quando Bliss volta da ligação, fazendo com que Cade sinta-se aliviado.
Quando eles vão embora, o jovem ator resolve ficar um pouco mais para pensar, o que Cade não esperava era que isto o colocaria em uma situação inusitada...
Mackenzie Miller, ou como a garota prefere: Max. Ela está a caminho do café com seu namorado quando recebe uma ligação de seus pais informando que estavam a caminho para encontrá-la e conhecer seu novo par, isto a deixa desesperada, afinal de contas, o rapaz não era o que nenhum pai desejaria para sua filha, Mace poderia ser bonito e aquele típico bad boy cheio de tatuagens que a atraia, mas para seus pais ele seria como o demônio. O pior de tudo era que cada vez que ia para casa Max sempre pitava o cabelo para uma cor normal, cobria suas tatuagens e retirava os piercings, agora isto era impossível de fazer, pois não poderia simplesmente dar a volta e correr para casa. Sendo assim, ela se vê expulsando o namorado e correndo até o estranho que está a observando ao longe. Rapidamente lhe faz a proposta de fingir ser seu namorado por aquele pouco tempo que seus pais estão ali, Cade aceita, porém ela tem que ir a um encontro com ele. Não é difícil de Max aceitar, afinal de contas, eu relacionamento com Mace não era sério e Cade era realmente muito sexy. Quem em sã consciência deixaria um convite deste passar.
Logo de cara os pais dela amam o rapaz e isto complica tudo, pois eles o convidam a passar a Ação de Graças na casa de Max, fazendo com que a partir disto o caminho entre esses dois sempre se encontrem e eles sejam empurrados a ficar juntos. Aos poucos os sentimentos deles vão crescendo, Cade vai superando Bliss sem nem notar e Max, pela primeira vez em anos, vai se abrindo e se mostrando verdadeiramente para alguém.

- # -

O enredo é delicioso e a história de Max é emocionante tornando-se impossível não sentir seu coração apertar quando descobre porque ela veste uma mascara. Acho que foi a primeira vez que um livro tão divertido como este me fez chorar. Eu recomendo não apenas este livro, mas a série completa, pois em cada uma delas há uma lição de vida a se absolver e se você se identifica com qualquer uma delas vai tornar a leitura ainda mais gostosa.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgb9M1mTSgaA2PwgR8u1RqTCvrbrZED15dSWJEA0KZvoGUmlw7-c668TtjZYPw4RYsZPvD8CD9SGl8i-pHa2a5q0kHexvua5UaYX6L9QqTaOhbwPgvuta0j03thf5akTz2waScKY4SzLPjI/s296/jessica1.png

0 comentários:

Postar um comentário

O blog Miih e o Mundo Literário agradece pelo comentário.