Book Tour: Seduzida Pelo Perigo - JC Ponzi

| 0 comentários

SEDUZIDA PELO PERIGO

Livro Único

Autora: JC Ponzi | Editora: Literata

Catherine Zimermann levava uma vida normal, sem luxos ou grandes ambições. Após perder os pais e um trágico acidente, não conseguiu impedir que seu irmão Chase, desiludido e revoltado com a vida, partisse de sua cidade natal, deixando-a para trás. Desde então, Cath vive um dia de cada vez, cursando sem pressa a faculdade de psicologia e trabalhando em uma lanchonete de dia, para pagar seus estudos à noite. Até que um telefonema inesperado tira sua rotina dos trilhos. Chase está com a voz embargada e desesperada; está encarcerado em um presídio na Califórnia, acusado de estupro e homicídio. Cath fica perdida. Apesar de há muito desconhecer o antigo irmão dócil e carinhoso, nunca imaginara que ele fosse capaz de tremenda brutalidade. Então ela segue para Califórnia, decidida a esclarecer tal história, com ânsia de provar que o que Chase alega é a mais pura verdade: ele é inocente. Mas, para isso, Cath precisa encontrar o verdadeiro culpado. O que fazer quando a verdade que procuramos está bem diante de nossos olhos? O que fazer quando o coração nos trai e nos apaixonamos por quem deveríamos odiar? A vida não possui um roteiro. O destino sempre pode nos pregar uma peça.
=== Resenha ===

Eu conheço a JC desde que eu lia muitas fanfics de Twilight no Nyah, ela foi a primeira autora que saiu completamente do que eu sempre esperava, ou seja, JC transformou os personagens que já tinham uma personalidade definida, em algo único, algo dela, foi como se aqueles personagens fossem seus, como se tudo o que ela tivesse pego emprestado da Stephenie Meyer fosse apenas a aparência da Bella, do Edward, enfim, de todos... Eu sei, é complicado de imaginar isto, mas caso você, leitor, seja fã de Twilight e resolva se aventurar em uma das fanfics da JC vai entender perfeitamente o que estou dizendo.
Por este motivo quando soube que que Seduzida pelo Perigo havia virado um livro fiquei muito animada e super ansiosa para ler, principalmente porque já fazia algum tempo que eu pretendia embarcar nesta fanfic, mas desde que virei blogueira não tenho tido muito tempo para minhas amadas fics, por isto com a transformação de Seduzida pelo Perigo para livro ficou mais fácil de poder mais uma vez desfrutar da escrita maravilhosa dessa autora querida.

- # -

A vida da jovem Catherine Zimermann era um mar de rosas até o trágico acidente que ceifou a vida dos seus pais, naquela época ela era apenas uma adolescente de 16 anos e seu irmão Chase tinha 19, era de se esperar que o rapaz se tornasse o porto seguro de Catherine, que a apoiasse para que a garota passar por este momento difícil, porém diferentemente disto, Chase mudou completamente, ele tornou-se um jovem revoltado com tudo e com todos, envolveu-se com coisas ruins e afastou-se não apenas de seus amigos e namorada, mas também da única pessoa que restou em sua família: Sua jovem irmã.
Era perceptível que Chase era uma bomba relógio, pois a cada dia que se passava ele ser tornava mais mal-humorado e grosso com todos a sua volta, até mesmo aqueles que estavam lhe dando abrigo sofriam com seu novo jeito de ser, mas isto muda no dia que ele acaba discutindo com Victor, seu melhor amigo e filho dos donos da casa onde agora vivia, e parte deixando sua irmã para trás.
Nem devo dizer que fiquei furiosa com a atitude dele, não é? Quando li esta cena eu pensei: Como ele tem a coragem de abandonar sua irmãzinha assim? Ela não tinha ninguém! Só ele! Achei a atitude de Chase muito egoísta, por isto demorei a ter qualquer sentimento bom pelo personagem.
Enfim, anos se passam sem que Cat tenha muitas noticias de Chase, eram raras as ligações dele, porém um dia quando ela menos esperava finalmente seu irmão resolveu ligar e quando isto aconteceu não veio com boas noticias e sim as piores que Catherine poderia receber: Chase estava preso, ele havia sido acusado de estuprar e assassinar uma garota, para piorar o rapaz já havia infringido algumas leis, o que resultou na sua pena para esse suposto assassinado, provavelmente ser a de morte
"– Eu não sei se vocês conhecem as leis do Estado da Califórnia – o promotor fez uma pausa, e tanto eu quanto Brian negamos com a cabeça. – Existe uma expressão, inspirada no baseball, bastante utilizada para definir nossas leis estaduais, que é: "Three Strikes Laws". Utilizando as regras do esporte para que vocês entendam melhor, esse jogo tem uma regra básica que estabelece que um rebatedor possui apenas três tentativas para rebater a bola, sob pena de ser eliminado do jogo. Cada uma das chances perdidas é chamada de strike. Sendo assim, as leis denominadas Three Strikes Laws punem, de forma especialmente severa, o criminoso condenado pela terceira vez, deixando-o, literalmente, fora do convívio social por um longo lapso temporal. Na verdade, o pressuposto dessas normas é de que esses indivíduos não são passíveis de reabilitação. E, como Chase agora responde a um crime hediondo... Receio que ele será condenado à pena máxima."
Agora mais do que nunca Cat precisa correr atrás do culpado, para que assim seu irmão seja inocentado. Após conversar com o Chase ela finalmente tem sua primeira pista, Catherine precisa ir atrás do suposto amigo do seu irmão para que assim possa tentar descobrir se havia as mãos sujas do homem naquele assassinato, o que Cat não esperava era que Leonard Clarke fosse mexer tanto com os seus sentidos, levando-a a conhecer os prazeres ao qual ela ainda não havia provado.
Antes de entrar de cabeça naquele investigação Catherine era uma garota, até certo ponto, inocente, ingênua e doce, mas a partir do momento em que ela coloca os pés na Espartacus e assume a identidade de Cindy seu jeito de ser muda completamente tonando-a uma garota sensual, isto trás muitos homens a sua procura, o que vai fazer com que a garota corra um grande risco.
Será que Catherine vai conseguir sobreviver ao mundo obscuro dos Clarke? Ou ela apenas será mais uma presa fácil para este frio assassino? Leiam e descubram.

- # -

Sempre acho complicado escrever resenhas sobre livros que amo e principalmente quando conheço os autores, pois nunca acho que não estou passando as informações suficientes para que os leitores vejam o quanto o enredo é especial e delicioso de ler, por isto precisei apagar esta resenha no mínimo umas cinco vezes até fazes algo aceitável. Espero que tenham gostado e comentem!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgb9M1mTSgaA2PwgR8u1RqTCvrbrZED15dSWJEA0KZvoGUmlw7-c668TtjZYPw4RYsZPvD8CD9SGl8i-pHa2a5q0kHexvua5UaYX6L9QqTaOhbwPgvuta0j03thf5akTz2waScKY4SzLPjI/s296/jessica1.png

0 comentários:

Postar um comentário

O blog Miih e o Mundo Literário agradece pelo comentário.