#SemanaOCiclodaMorte 06 - Entrevista com a autora

| 0 comentários
Olá Pessoal. 
Hoje é dia de conhecer a autora. Ontem não pudi postar, então hoje serão postadas duas partes da semana. As perguntas foram feitas pelos parceiros da autora, vocês poderão conferir.  Então, vamos lá ?

EU : Quem é Thais Lopes ?


Thais: Uma louca sonhadora, que não sabe viver sem seus livros e sua música. Sou uma pessoa que acima de tudo quer viver, aproveitar todas as chances e oportunidades que tiver, e correr atrás dos meus sonhos e daquilo em que acredito, sem me importar se dizem ser difícil ou até mesmo impossível.

Suelen do Blog Era uma vez um livro: Como surgiu a ideia desse livro?

Thais: De uma conversa no celular, com uma amiga. Brincando, ela perguntou “imagina dividir o apartamento com um vampiro?” e 5 minutos depois eu estava escrevendo a cena da primeira conversa de Lucio e Kelene no apartamento. E então uma amiga postou o começo de um livro dela (Amor e Morte, da Letícia Marques) e a ideia terminou de criar forma.

Suelen do Blog Era uma vez um livroQual é personagem favorito? Por quê?

Thais: Semele. Pela força que ela tem, a forma de sempre seguir em frente não importa o que aconteça. Ela não pára para pensar, ela simplesmente vai e faz. Ela apareceu pouco em O Ciclo da Morte, mas vão ver mais dela no próximo.

Karyne do Blog My Little Metaphor : Algum dos personagens é baseado em uma pessoa real?

Thais: Sim! No Ciclo da Morte, Alice é baseada na minha irmã mais nova, e Semele é baseada em uma amiga. Em A Revelação, Felipe e Luiz são baseados em amigos.


EU: O momento mais crucial na criação de O Ciclo da Morte?

Thais: Quando eu entendi qual era a relação da Kelene com o Inominável. A partir daí tudo virou praticamente uma bola de neve, todos os detalhes se encaixando e fazendo sentido.

EU: O Ciclo da Morte é seu primeiro livro lançado, mas é seu primeiro escrito? Quando isso começou? E qual são seus planos para a próxima continuação da série? O que os leitores devem esperar?

Thais: Nossa, está longe de ser o primeiro! Antes dele escrevi cinco livros de uma série de fantasia/ficção científica (que foram escritos e reescritos mais vezes do que me lembro – comecei a escrever essa história com 11 anos, poxa!), e dois livros de outra série de fantasia. Um dia desses tiro a poeira deles (e de outras coisinhas que estão aqui)
Bom, a continuação da série já está bem adiantada, digamos assim. O segundo livro, Herança de Fogo, está praticamente terminado, e já comecei a rascunhar o terceiro. Entre os livros 2 e 3 tenho dois “contos” grandinhos (maiores que o A Revelação), para explicar alguns fatos que só vão ser mencionados no livro 3. E sim, vai ser trilogia, pelo menos por agora.
A série Santuário da Morte não é a série da Kelene e do Lucio, o título foi proposital. Os livros contam a história do Santuário, sua influência no mundo humano e na vida das pessoas ligadas a ele. Ou seja, podem esperar mais surpresas haha Alguns personagens secundários vão ganhar destaque, novos personagens vão surgir, outros povos do Outro Mundo vão aparecer também. (Mas ninguém vai sumir, antes que apareça alguém querendo me matar rs) A relação entre a humanidade e os povos do Outro Mundo vai voltar a ser uma questão importante, que vai fazer uma diferença muito grande no rumo das coisas.

EU: Fale mais sobre seus outros escritos. Há séries em vista? Novos personagens? Um novo mundo?

Thais: Eu tenho outros três “mundos” já criados e relativamente bem desenvolvidos, além dos que ainda estão sendo desenvolvidos. Então sim, há mais séries em vista. Os planos são de começar a lançar minha série de fantasia/ficção científica ano que vem, com o livro Sentinela (que começou como um conto, e os 3 primeiros capítulos estão no Wattpad, se alguém quiser conferir). E também tem o projeto de uma distopia, mas não tenho nem previsão de quando isso vai render.

Bia do Blog Word of Book: Uma frase para o Dia do Escritor?

Thais: Criar vidas, viver sonhos... Não apenas uma profissão ou um dom, mas sim uma paixão.

EU: De todas as suas experiências com o mundo ''geral'' da leitura (editoras, publicações, edições, publicidade). Qual é a sua dica para quem está começando agora? 

Thais: Leia muito, escreva muito. Guarde o que escreveu, leia muito, volte uns meses depois e releia aquilo criticamente. Repita quantas vezes achar necessário.
Mas o mais importante é: não desistir nem com o primeiro, nem com o décimo não. Os “nãos” têm que ser o incentivo para correr atrás e melhorar ainda mais. E também não pirar com o primeiro sim, mas parar para ver os detalhes por trás dele rsrs

Foi isso pessoal espero que tenham gostado! 
 Deixo aqui um lembrete do evento que ocorrerá amanha no facebook, que será o lançamento virtual do livro. Terá sorteio e coisitas legais. Participem!
Para os blogueiros interessados em participar da Book Tour, entrem no link e se inscrevam- Aqui - há 10 vagas.



0 comentários:

Postar um comentário

O blog Miih e o Mundo Literário agradece pelo comentário.