Book Tour: Caminho das Águas - Eva Zooks

| 0 comentários

Olá Pessoal, tudo bem ? 

O blog está participando de mais um book tour, e dessa vez é do livro Caminho das Águas, da escritora Eva Zooks, que está sendo organizado pela Fernanda do blog Amor Literário . Vamos conhecer mais um pouco sobre a autora e o livro ?



Sobre a autora:
''Sou como o vento que ora sopra leve, uma brisa, ora derruba montes e destrói encostas. Caminho como um andarilho, em busca da Terra do Nunca.Sou força... Sou fé... Sou Esperança...Sou Eva.''
Dentre seus hobyes estão assistir a um bom jogo de futebol e dançar, a energia que se sente nesses dois momentos é inigualável.
Adora gatos, peixes e cães.
É bem eclética quando o assunto é música e livros, lê e ouve de tudo, mas se precisar escolher um dentre todos, escolheria a Diva Nora Roberts e Valéria Montaldi como autoras favoritas e Jhon Mayer e Bruce Springsteen como cantores. Enfim é uma mulher simples em busca da felicidade. Formada em Letras e Mestre em Literatura Brasileira contemporânea.
Uma parte da entrevista com a autora, que está completa no blog Amor Literário .

Fê: Cainhos das águas é um romance histórico; o que te inspirou a escrever sobre a guerra da Sucessão?

Eva: Sempre gostei de romances históricos, quando começava a ler, viajava, podia sentir as sensações que os autores iam descrevendo, e acabei me apaixonando cada vez mais. O livro não aborda a guerra em si, ela apenas serve  como pano de fundo para a estória de Anne e James, o que sempre me atraiu, não só nessa guerra, mas em todas as disputas em que o povo norte-americano está inserido, é ver o quanto eles amam sua pátria, e para cada homem nada é mais importante do que lutar e defender seu país. 

Fê: Como foi o processo de pesquisa para descrever algo que se passar em outra época ? Como se sentiu nesse ambiente?

Eva: Sou uma pesquisadora inata, então foi bem tranquilo, o que dificultou é que quase não existe material publicado aqui no Brasil, que retrate esse período, mas com persistência e paciência consegui encontrar um livro que foi minha bíblia durante as pesquisas. 

Sinopse:
Uma guerra,o tempo, o reencontro, o amor, o passado. O que fazer quando a vida está ligada a um segredo? Quando todas as decisões o conduz há um caminho desconhecido e cheio de mistérios? O que fazer quando um segredo do passado vem a tona entrelaçando dois corações torturados? Somente ao percorrer o caminho das águas encontrarão a chave para desvendá-lo e viver um grande amor

Redes Socais:

E tem mais um novidade sobre a autora, após o sucesso com o seu primogenito Caminho das Águas, Eva estará lançando na Bienal de São Paulo Cicatrizes. No dia 30 de agosto, às 19 horas, no estande da Editora Literata.

Apostando na literatura hot, o livro Cicatrizes conta a história de Cassie, perdida em um mar de ilusão. Afogando-se em uma onda de solidão, entregando-se as pequenas chances e esperanças de enfim recomeçar, ela luta contra o mar bravio e revolto que está sua vida, caminhando em direção ao farol, seu porto seguro. Hawk. Um homem bem sucedido que vê sua vida virada as avessas com a entrada desse furacão. Uma batalha será travada, de um lado o amor, quase obsessivo de Cassie e de outro a força centrada e resoluta de Hawke. Princípios serão quebrados, lágrimas derramadas, corações dilacerados. Tudo em nome do amor.

Foi isso pessoal, logo terá resenha do livro Caminho das Águas, e caso queiram saber mais sobre a autora e seus livros, acesse os links da rede social ou confira a entrevista completa no blog Amor Literário.
Beijos,


0 comentários:

Postar um comentário

O blog Miih e o Mundo Literário agradece pelo comentário.