Resenha: Como se livrar de um vampiro apaixonado - Beth Fantaskey

| 10 comentários
Olá leitores, tudo bem com vocês ?

Título: Como se livrar de um vampiro apaixonado
Autor: Beth Fantaskey
Editora: Arqueiro
Ano: 2011
Páginas: 304

Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.
Ponto de Vista: Eu achava que era impossível ter duas opiniões sobre um livro. Mas aqui me encontro, com serias duvidas, opiniões e incertezas. Neste exato momento me encontro totalmente perdida para fazer esta resenha. Mas vamos ao que interessa !!! 

O livro nos trás Jessica Packwood ou – Antanasia Dragomir – uma jovem de dezoito anos que mora em uma fazenda juntamente com seus pais adotivos. Jessica vive uma vida normal e 'legal" até que um dia no ponto de ônibus se depara com um rapaz misterioso e sombrio, que misteriosamente á chama pelo nome de nascença – Antanasia – nome que somente ela e sua família conhece. Ao chegar na escola, Jessica se depara com o rapaz que á tinha chamado pelo nome de batismo.

Lucius Vladescu, é o novo aluno de intercambio. Um rapaz lindo, charmoso e sombrio, que atrai atenção de todos por onde passa. Mas se engana quem acha que ele veio somente para ser um mero estudante de intercambio, Lucius tem um objetivo, levar Antanasia – Jessica – consigo para a Romênia. Onde eles se casaram e reinaram uma legião de vampiros. Lucius se declara um vampiro da realeza, que veio em busca de sua princesa, que lhe foi prometida quando ainda bebê.

Estou cansado da sua ignorância. Como seus pais se recusam a informá-laa, eu mesmo darei a notícia. E eu vou fazer isso do modo mais simples. Eu sou um vampiro. Você é uma vampira. E vamos nos casar assim que você alcançar a maioridade. Isso foi decretado desde o nosso nascimento. Não cheguei a processar a parte do "vamos nos casar", muito menos o lance sobre "decreto". Eu já tinha me perdido na parte do "vampiro".
Ao explicar a verdadeira estória, Jessica se rebela totalmente contraria a ideia de ser uma vampira. Ela se torna incapaz de acreditar em qualquer coisa que não seja explicado pela ciência ou matemática.
Algumas semanas vão se passando e o que Jessica mais quer é que Lucius suma da sua vida, ela acaba então se envolvendo com Jake. Jake é um belo camponês, que estuda na mesma classe que Luc e Jess. Ele serve como um objeto para criar ciúmes e desdém em Lucius. Mas isso dura pouco, quando então Lucius conhece a linda loira Faith Crosse, líder de torcida que esta totalmente obcecada pelo estudante de intercambio. 

Pontos Positivos : O livro tem uma leitura bem rápida, – apesar que levei umas duas semanas para ler-lo – e de fácil entendimento. Não tem rodeios, principalmente com o charmoso Lucius, ele fala mesmo, sem blá, blá, blá, mas de uma forma majestosa, como um príncipe deve ser (risos). O romance é o foco principal, mas vem acompanhado de poder, ganância e muita, muita dor. 

Lucius e Antanasia foram prometidos quando bebês um ao outro, como uma forma de trégua entre dois clãs de vampiros, os Dragomir e os Vladescu, que viveram por muitas décadas guerreando em busca de poder absoluto. Tanto os pais de Lucius quanto de Antanasia foram mortos. Antanasia – Jessica – foi entregue pela própria mãe aos pais adotivos que juraram cuidar e proteger. Até que esta estivesse pronta para governar e reinar.

Fiquei bastante feliz em saber que a estória de cada personagem foi bem desenvolvida, apesar que houve alguns aspectos que discordei, mas isso é relevante. 

Lucius foi criado pelo seu tio Vasile, um ancião mesquinho e ganancioso de poder. Lucius desde pequeno foi criado para governar e comandar uma legião de vampiro sem nenhum erro e dessa forma ele se tornou uma pessoa fria e doentia, mas, a convivência com Jessica e sua família irá trazer dele o melhor. Ver que nem tudo é poder e que a felicidade se encontra nas pequenas coisas, em uma camiseta, em um livro ou até em uma musica do Black Eyed Peas . 

Lucius se tornava uma pessoa melhor ao lado de Jessica, diferente dela que se tornava a pessoa mais inacessível do mundo. Esse livro me trouxe muitos risos, mas também me trouxe angustia e revolta. Bastante revolta. 

Pontos negativos: Eu não gostei da personagem. Não mesmo! Detestei ela nas 200 primeiras paginas. Ela teve, tem ! Uma personalidade que eu não me cativou. Em alguns pontos eu cheguei a concordar com ela, mas algumas atitudes me fez repugnar e querer arrancar ela do livro e meter bastante tapas e mandar ela fazer a coisa certa. Preferia ler a versão de Lucius, que era bem mais complacente e determinado.


Tudo que acontecia era culpa dela, ela se sentia culpada de tudo. Apesar que, 85% era mesmo. Mas isso me cansou ! Ela ironizava das coisas erradas e sofria pelas coisas erradas. Eu não conseguia compreender. 
Só no final do livro ela começou a tomar atitude e fazer as coisas certas. Ai sim ela se mostrou uma princesa de verdade, por que antes não passava de uma plebéia metida à sofredora.Jessica não tinha confiança em si mesma. Não gostava dos cabelos cacheados e tentava de forma horrenda emagrecer 2 quilos e esconder suas curvas – que no ponto de vista de Lucius á deixava mais linda do que nunca. 

Top Frases : 
O que é o amor se não uma forma de alquimia? Existem forças nesse universo que simplesmente não podemos explicar.
"Legal" não fazia parte do vocabulário de Lucius Vladescu. Intenso. Cavalheiresco. Divertido. Arrogante. Perigoso. Honrado. Passional. Essas eram as palavras pela quais Lucius vivia. Mas legal? Nunca.


P.S: LEITORES,
Não venho aqui convencer o que vocês devem ler ou não, e sim mostrar os dois lados da estória. Espero que funcionem para vocês o que talvez não funcionou para mim. A capa do livro é linda, a estória é linda, o Lucius é lindo. Eu só não gostei da protagonista. 
Beijos,


10 comentários:

  1. Eu li esse livro e dividimos as mesmas opniões, eu acho que essas autoras de YA tem o péssimo habito de criar bonspersonagens masculinos e pessimos personagens femininos, garotos fortes, corajosos, capazes e carismáticos, e garotas chatas infantis e fracas

    http://pequenamiia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kaah,
      exatamente ! Fico muito triste, pois nem sempre precisa ser assim. Acaba ficando muito repetitivo ..
      Beijos e obrigado por comentar.

      Excluir
  2. Realmente é bem complicado ler um livro narrado por uma personagem que a gente nao gosta.
    Quando é uma série, às vezes a personalidade da personagem muda pra melhor, de um livro para o outro.
    Quem sabe não seja o caso...

    Bom, eu nao tenho vontade de ler. Estou um pouco cansada de ler histórias com vampiros.

    Beijo
    Blog Sem Spoiler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciana,
      espero que a personagem evolua :D. Bem no final do livro ela começou amadurecer então espero que no próximo ela já esteja mais responsável.
      Beijos e obrigada por comentar

      Excluir
  3. Oi guria.
    Bah, eu tenho uma opinião boa sobre o livro,mas não consigo pegar a continuação para ler porque foi muito chato vários pontos do livro.
    Foi uma personagem muito chata que tira a animação da leitura e o guri não ajuda muito,né? xD Enfim, eu tive uma visão depois da leitura que o livro é juvenil para um público mais jovem que tem vários conflitos nessa época e por isso fiquei com a visão positiva do livro xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi guria,
      O livro me trouxe risos mas me trouxe muito mais decepção. A escrita é voltada para o publico jovem, e há sim muitos conflitos nessa época, muitos sentimentos... Mas no caso da protagonista não era sentimento demais, e sim chatice demais. Mas mesmo assim tenho curiosidade para ler a continuação ...
      Beijos e obrigada por comentar .

      Excluir
  4. Eu quero esse livro pra mim :)

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te desejo uma ótima leitura Raquel ... Assim que ler e resenhar me manda o link ...
      Beijos e obrigada por comentar.

      Excluir
  5. Gostei da sua forma de apresentação de resenha. Você mostra os dois lados. bem bacana!
    Também não morro de amores por essa protagonista, e nem morro de amores por esse livro num todo, apesar de ter amigas que sempre desejam morrer por Lucius. ahauhauhauaa


    bjus
    http://terradecarol.blogspot.com.br/2013/11/resenha-de-menino-de-ouro-abigail.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol,
      Obrigada, no meu ponto de vista só não gostei da protagonista. Apesar da historia deixar vários furos, ainda tenho vontade de ler a continuação ..
      Beijos e obrigada por comentar.

      Excluir

O blog Miih e o Mundo Literário agradece pelo comentário.