Resenha: Férias! - Marian Keyes

| 7 comentários

Olá pessoal, hoje resenharei Férias!,segundo livro da autora Marian Keyes.

Título: Férias!
Autor: Marian Keyes
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2003
Páginas: 559

Resenha: Rachel Walsh, após perder o emprego em Nova York, ser deixada pelo namorado Luke Costello e quase morrer de overdose, é obrigada pelo pai a se internar em uma clínica para dependentes químicos na Irlanda. 
Entretanto, Rachel imagina estar indo para um SPA, com muita gente famosa, chiquérrima, banheiras de hidromassagem, academias. Não ao contrário, um centro de reabilitação, repleto de alcoólatras, jogadores e comedores compulsivos de meia idade vestindo suéteres marrons.Ela fica uma fera. Afinal não é magra o suficiente para ser uma toxicômana,certo? Faz várias amizades e inimizades. Passará a participa de grupos de terapias e terá até que por a mão na massa, fazendo trabalhos domésticos. E, ao compreender a realidade, pretende dar o fora em duas semanas, já que esse é o tempo mínimo de estadia. Porém, a vida dela dá uma grande reviravolta, tendo que ficar dois meses lá. Aí as coisas começam acontecer.

A linguagem é bem simples. As personagens não são beldades pra quem está cansado de protagonistas perfeitinhas a autora retrata com fidelidade o universo feminino. “TPM”. ”Cólica”. “Estou gorda”. “Tem festa hoje, mas não tenho roupa”. Quem nunca? 

O livro recapitula o passado e narra o dia a dia de Rachel no Claustro. Em Nova York, onde viveu os últimos oito anos, dei muitas gargalhadas com suas aventuras noturnas, mas também fiquei irritadíssima com a sua futilidade, seu excessivo uso de drogas e bebidas, estima baixa, imaturidade, irresponsabilidade. Mas, sabemos que é assim que acontece quando se usa droga. Outro ponto positivo é que o livro contas algumas histórias de quem vive na clínica, não ficando a história focada apenas em Rachel.

Mariah Keyes aborta um assunto polêmico da melhor forma possível, bem realista. Apesar do tema, engana-se quem pensa que é um livro “rústico”. É leve e divertidíssimo. Uma comovente,forte e hilariante história de superação.Um excelente Chick lit.

Para quem não leu, recomendo! Preparem-se para rirem muito! Hilariante. A descoberta do amor-próprio e do amadurecimento pela ótica de uma heroína inesquecível. - Boston Globe sobre o livro

Top Frase :
Mas estava muito orgulhosa de mim mesma. Eu era Rachel. Uma mulher, uma adulta. Uma matuta, uma gata, uma ovelha perdida, uma toxicômana. Uma ovelha reencontrada. Uma sobrevivente. 
Além de Férias!, outros livros da autora 


7 comentários:

  1. Ainda não li nada da autora, mas parece um ótimo livro.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nenhum livro dela! Mas já vi boas recomendações sobre Melancia. Sempre tive a impressão de serem livros de auto ajuda!
    Meu Filme virou Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi Juciele, os livros da autora Marian Keyes (Chick Lit "Literatura de Mulherzinha")abortam assunto da mulher moderna,independente como: maternidade,casamento,paquera, profissão,peso, auto estima. Talvez seja por isso que você os acham livros de auto ajuda. São excelentes livros, recomendo!

      Excluir
  3. Oi Ana, ainda não lí o livro mas está nas próximas leituras. Adorei a resenha e já estou seguindo.
    Bjs
    http://umviciadoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Felipe, fico feliz por ter gostado. Leia o livro, é ótimo!

      Excluir

O blog Miih e o Mundo Literário agradece pelo comentário.