Resenha: Porque Eu Disse Assim - Beth Kery

| 25 comentários

Titulo: Porque Eu Disse Assim
Série: Porque Você É Minha, Livro 5
Autora: Beth Kery
Editora: Paralela
Ano: 2013
Páginas: 28
Saiba mais: Skoob | Amazon

Sinopse: O quanto uma mulher pode suportar? E por quanto tempo um homem consegue se negar a se envolver? Beth Kery, autora best-seller da lista do New York Times e das listas brasileiras de e-books, se atreve a respondê-las nesta quinta parte de Porque você é minha.
Um passeio deslumbrante por Paris, um carro de luxo, uma perigosa avenida molhada... e Francesca, que estava ao volante, num impulso, perde o controle e faz com que ela e Ian tomem um grande susto com os giros delirantes que o carro dá. O risco intimidaria a maioria das mulheres. Mas não Francesca. Para ela, isso é excitante, muito excitante. Um momento de profundo orgasmo que leva seu relacionamento com Ian a uma nova direção.
Incendiado pelas reações provocantes que Francesca tem com seus estímulos, Ian começa a se perguntar se ainda consegue ficar longe dessa mulher tão sensual. Ela é como fogo em seu sangue, despertando regiões que outras não conseguiram nem chegar perto. E toda vez que ele a toca, sua necessidade de domínio completo fica cada vez mais violenta...


=== Resenha ===


Nesta quinta parte ainda estamos deliciosamente em Paris, desta vez Ian descobre os prazeres dos lábios de Francesca em seu corpo, logo após lhe ensinar a dirigir. Algo diferente começa a surgir dentro de Ian e isto o deixa ligeiramente confuso, pela primeira vez a sensação da perda de controle o faz bem, Francesca é a primeira pessoa em sua vida que ele permite que tenha controle da situação ao seu redor, literalmente.
Surpreendentemente esta parte não se desenrola apenas ao redor dos costumeiros personagens também vemos um pouco da história de Niall. Ela está em meio a uma briga com Evan, tentando se livrar dele, pois o homem a todo custo quer levá-la para cama, fazê-la sua amante e Niall não suporta tal fato. O homem vendo então que suas palavras não surtem efeito parte para a força, mas antes que algo ruim acontece Vic – o atraente vizinho de Niall – aparece para socorrer a mulher. Após o susto ele a chama para tomar algo em sua casa, ela hesita um pouco, afinal de contas havia o encontrado uma única vez no elevador e a forte atração que havia sentido por aquele homem era assustadora, mas ao pensar por algum tempo decide aceitar.

- # -

Eu realmente achei que essa segunda histórias que foi introduzida era desnecessária, senti como se a autora tivesse a escrito apenas para encher "porque eu disse assim". As histórias são completamente desconexas então não havia necessidade disto.
Não estou dizendo que não achei interessante, eu adoraria um livro desses dois personagens, mas apenas deles, entendem? Introduzi-los em um enredo que gira em torno de apenas de Ian e Francesca é confuso é como está conversando com alguém e do nada essa pessoa falar algo completamente diferente do assunto que está sendo abordado.

25 comentários:

  1. Oi, Jéssica, tudo bem? Bom, eu não li nada sobre a autora, mas já ouvi falar muito bem a respeito. Tenho curiosidade em conferir, principalmente depois dos comentários positivos que leio. Apesar disso, não gosto muito quanto as histórias são divididas dessa forma. Beijos, Fê

    ResponderExcluir
  2. A premissa do livro já não tinha chamado minha atenção, depois das suas considerações com a segunda parte fiquei com menos ainda! Acho que foi um erro a autora ter feito isso.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  3. Oie, nunca tinha ouvido falar nessa série, mas ela acabou não me atraindo por parecer ser hot. Não que eu tenha algum preconceito, mas em um tempo de tantos livros em uma estante temos de ler aquilo que mais nos atrai, e os hots não me chamam tanta atenção assim.
    Que pena que você achou a história desnecessária, mas acontece quando a série acaba se tornando muito grande e extensa.
    Uma coisa que me chamou atenção foi o fato de eles estarem em Paris, espero que fale um pouquinho do senário no livro.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jessica.
    Eu já tinha ouvido falar dessa série e achei bem desnecessário a autora dividir o livro em tantas partes. Vejo que você não curtiu a leitura e também não me interessei na série. Além de não ter me chamado atenção, não gosto de livros assim em partes.
    Parabéns pela resenha simples e objetiva.
    Beijos!
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  5. O gênero de livros dela não me agradam muito. Conhecia o primeiro da coleção só de ouvir falaram, porém sei que é uma autora que tem bastantes fãs, incluindo aqui no Brasil.
    Sempre fico muito triste quando o autor/autora tenta inventar e acaba destruindo a história/série. Tem vezes que eles não precisam disso...
    Bjss

    www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Outro dia eu vi uma resenha desse livro, mas a imagem da capa estava tão pequena que eu fiquei uns bons 5 minutos olhando, olhando e não conseguia entender o que era, até que finalmente eu percebi que era o sutiã da mulher rsrs.
    Eu não conhecia a série, nem nunca li nada da autora, mas como gosto de romance e de livros eróticos, eu achei a sinopse interessante, mesmo que não tenha despertado tanto o meu interesse em ler.
    Uma pena que o livro não foi o que você esperava e te entendo, é chato quando a autora se perde e coloca muitos personagens na trama que acabam tirando um pouco do foco do casal principal.
    Um bjo!
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  7. Oie,
    Realmente é terrível quando um autor nos deixa perdidos em sua história, afinal se nada tem haver com as outras, poderia ter publicado um conto independente. Bem espero que eles analisem seu pedido de ter um livro só desse casal, que assim poderá satisfazer grande parte dos leitores da obra, afinal quem leu deve ter percebido o mesmo que você. Boas leituras.

    Beijos
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem?

    Primeiramente gostaria de dizer que não entendi essa capa, juro, juradinho.Como eu não li os livros anteriores, que até então eram desconhecidos para mim, fiquei um pouco perdida na resenha. Não das suas palavras, mas da história. Contudo, irei procurar saber mais sobre ele.

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  9. Jess lindona eu adoro histórias assim, mas confesso que muitos livros acabam perdendo um pouco da essência ainda mais com um casal como protagonista, li alguns elogios a essa série, mas o fato de se perder em alguns momentos me desanima. Vou esperar a próxima resenha quem sabe eu comece a ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Jessica,
    É horrível quando achamos que um livro é dispensável. Eu, particularmente, me sinto mal com isso.
    Não senti vontade de ler o livro e acho que a autora pecou em apenas inseri-los como você disse, talvez fosse melhor não ter nada :(
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li nada da autora e como este livro aqui, também não me senti empolgada em conferir a trama. Nem conhecia a serie na verdade e foi uma novidade este livro já ser a parte 4. Mas vou passar a dica para as amigas que curtem este tipo de enredo!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi *---*

    Não conhecia a autora e nem o livro. Mas é terrível mesmo quando sentimos essa desconexão por parte do autor, eu fico meio perdida quando acontece isso. Não me empolguei com a trama ao ponto de querer ler, até porque essa é a parte 4, fiquei meio perdida, vou dar uma olhada nas outras partes.


    Bjos

    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Não conheço a autora e muito menos o livro. Acredito que não é o tipo de livro para mim, mas gostei bastante da sua resenha e da forma que você expressou a sua opinião utilizando poucas palavras. Seu blog é uma coisa <3, já estou seguindo.
    Bjos ;)

    http://carpediemliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    A capa do segundo livro é tão esquisita quanto do segundo livro afff
    Se eu já não tinha me interessado pelo primeiro livro, piorou com esse segundo. Muitas autoras escrevem uma série ou uma trilogia sem necessidade, só para vender.
    Era melhor nem ter escrito esse livro.
    Obrigada pela dica
    beijos
    Conchego das Letras

    ResponderExcluir
  15. Não arrisquei ler essa série por ser enorme!
    Pelo que li da sua resenha esse livro foi um tanto desnecessário né? Há autores que não largam o osso mesmo! Não tem jeito.
    Mesmo assim, fico feliz que no geral, tenha gostado do livro.
    Agora não arriscaria ler, quem sabe em outro momento?
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  16. Olha eu nunca li esses livros e sinceramente eu não gosto quando autores
    como essa fazem isso nas estórias. As vezes os livros terminam tão bem e construtivo que
    acabam estragando após começar a lançar outros apenas para poder enxer linguiça ou dizer que tem mais coisa para ser contada e acaba só fazendo merda no final. Já vi muita gente reclamar sobre isso e acho que os autores também tem que começar a ter um pouco de consciência né? Agora, se fosse um conto, beleza, acho que daí seria diferente o ponto de vista, mas assim não dá mesmo não, acho que nem eu iria gostar, mas eu preciso ler o primeiro livro pra poder entender a estória, porque eu ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre essa série.


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/resenha-paixao-de-primavera.html

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o livro e nem a autora, eu gostei muito da sua resenha, porém confesso que fiquei meio perdida. As vezes eu acho que é desnecessário dividir o livro em tantas partes, isso acaba prejudicando a leitura, mas eu adorei a premissa do livro e fiquei curiosa para o conferir.

    ResponderExcluir
  18. Olá! Nunca tinha lido nada sobre a autora a a coleção, até porque não faz muito o meu género... :) Também não gosto nada quando as obras são divididas assim... prejudica um pouco a leitura!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Jessica,
    Não conhecia ainda a história e fiquei um pouco perdida. Também acho desnecessário um autor colocar uma história parelela que nada acrescenta no enredo, só aumenta o número de páginas. Já encontrei alguns livros assim e é completamente decepcionante. Gostei da sua sinceridade e espero que os outros sejam melhores.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  20. Olá!!

    Que pena que a autora se perdeu no enredo >< É triste quando acontce ne? Eu particularmente acho que alguns autores se perderm em séries querendo fazer mais sem tomar cuidado com a qualidade das obras. O que é uma pena né?
    Gostei muito da sua sinceridade e não leria no momento.
    Espero que as próximass leituras te agrade :D

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bom?

    Eu fiquei meio perdida lendo essa parte hahahaha Do nada a história muda para personagens que eu nunca tinha visto e só depois pesquisando que eu vi que aquilo era de outro livro. Realmente desnecessário!

    Obrigada pela dica, mesmo assim ;)

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Eu nunca tinha visto nada sobre essa série e de cara não gostei, definitivamente não é uma história que chama a minha atenção e fiquei mais desanimada ainda quando você disse que é confuso e desnecessário.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  23. Oi, flor.
    Eu não conheço a série e não entendi muito bem a proposta dela, porque esse volume já é o quinto. Mas gostei um pouco do casal Ian e Francesca. Só achei um tanto "oposto" o outro casal, não? Acho que sua crítica é bastante plausível, considerando que o livro seria centrado no primeiro casal. Enfim, confesso que minha curiosidade não foi tão grande ao ponto de ir atrás de mais informações sobre a série.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oiee ^^
    Ainda não conhecia essa série, então fiquei um pouco perdidinha...hehe' mas saber que você não curtiu muito o conto e o achou desnecessário me deixou um pouco desanimada para ler o primeiro livro, isso também porque eu não gosto muito de livros eróticos, então sei que não arriscaria a leitura *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Olá!

    Como nunca ouvi falar nessa série, fiquei um pouco perdida na sua resenha.
    Pelo o que li sobre sua opinião, não gostei e não tenho o interesse em conhecer essa série melhor. Primeiro porque estou evitando iniciar novas séries esse ano, e segundo porque você acho dispensável esse livro. Por isso deixo a dica passar.

    Beijos,
    http://entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O blog Miih e o Mundo Literário agradece pelo comentário.