Resenha: Eu Te Quero - Irene Cao

| 22 comentários
Titulo: Eu Te Quero

Série: Dei Sensi, Livro 3
Autora: Irene Cao
Editora: SUMA
Ano: 2014
Páginas: 167
Saiba mais: Skoob | Amazon | Saraiva
Sinopse: Elena perdeu tudo. Os dois homens mais importantes de sua vida. A alegria do trabalho bem-feito. O carinho e a segurança com Filippo e a paixão e o sexo arrebatador vividos com Leonardo. Seus dias são uma descida ao inferno. Nada parece ter sentido, nem mesmo o mundo da arte ao qual se dedicava tanto. Toda noite vai a boates, bebe demais e acaba saindo com um homem diferente, mas nunca encontra o prazer que sentia com Leonardo – seu corpo não reage e o desespero a domina.
Em Eu Te Quero, a vida de Elena mudará de forma inesperada. Em uma manhã, o destino fará com que acorde ao lado de Leonardo sem entender o que está acontecendo. Entre o sonho e a realidade, ela terá de decidir mais uma vez que caminho seguir e se um futuro junto a seu amado ainda é possível. O que significa o convite tão especial do homem que não conseguiu esquecer? Ela decide se arriscar em um tudo ou nada. Mas o passado é um demônio que Leonardo não conseguiu vencer... e o último perigo pode ser fatal.
No volume final da trilogia italiana, continuação de Eu Te Vejo e Eu Te Sinto, Leonardo e Elena precisam vencer as lembranças do passado para viver um grande amor.
=== Resenha ===

Há 7 meses, desde que o relacionamento de Elena e Leonardo terminou da pior maneira possível, a jovem mulher esta perdida. Diferente do que  foi Elena Volpe um dia, ela agora tem saído constantemente em busca de se embebedar até seus pensamentos se tornarem confusos. Sexo com estranhos é outro ponto que se tornou  parte da vida noturna dela, Elena agora se entrega a qualquer homem que a atraia para tentar expulsar Leonardo de sua cabeça, corpo e principalmente... Do coração. No entanto há um problema, ela não sente nada profundo, não consegue se entregar completamente mesmo querendo, levando a não conseguir sentir o profundo prazer que sentia quando estava com Leonardo Ferrante. O sentimento de frustração e desagrado a persegue a cada noite que faz sexo e não consegue ter um misero orgamos. Ela está quebrada, está estragada para qualquer outro homem, qualquer outro relacionamento.
Paola, a colega de apartamento de Elena, tem estado preocupada com o descontrole da amiga, mas nada pode ser feitos, afinal de contas, a restauradora é adulta e responsável por todos seus atos. Tudo o que Paola tem ao seu alcance é dar conselhos e ajudar a amiga quando esta chega tão bêbada em casa que não consegue nem ao menos se manter em pé direito.
Mas toda essa loucura de Elena não dura por muito mais tempo quando um acidente acontece jogando mais uma vez Leonardo na vida dela. Será que desta vez eles vão conseguir seguir com suas vidas entrelaçadas? Será que mais uma vez Leonardo vai escolher Lucrezia ao em vez de Elena?
Leiam, leiam para saber as resposta. Vale muito a pena.

- # -

Li Eu Te Sinto, o segundo livro da trilogia há 2 anos, por isso tinha esquecido completamente o quanto era deliciosa e poética a forma como Irene Cao escreve, ela mais uma vez conseguiu me envolver e me viciar em suas palavras.
Os personagens novamente me cativaram, me envolveram e me aprisionaram a eles. Captei cada um dos sentimentos que eles sentiram, me emocionei, senti raiva e uma imensa alegria. Foi uma leitura deliciosa que infelizmente terminou muito rápido.
O livro é tão pequeno que pode ser lido em apenas um dia basta ter tempo, coisa que não tive por isso levei dois dias.
Para quem ainda não leu a trilogia e gosta de romance erótico, eu recomendo. Você não vai se arrepender.

22 comentários:

  1. Olá Jéssica, já conhecia esse título, e ouvi muitos comentários positivos a respeito da autora. Infelizmente ainda não li, mas é claro que gostaria de ter essa trilogia em minha estante. Afinal de contas, é muito bom saber que você se cativou pelos personagens e continuou a se envolver e se emocionar com os personagens. Gostei bastante de sua resenha, o que me deu ainda mais vontade de adquiri-los. Beijos, Fê

    ResponderExcluir
  2. Fê, que bom que consegui fazer com que você tivesse mais vontade de ler a trilogia. Quando puder compre os livro vai ver como cada centavo investido nesses livro vai valer a pena.
    Beijos e obrigada pelo comentário.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jéssica, tudo bem?
    Não conheço a série, mas tudo indica que é uma boa leitura para se fazer. Pode me dizer se há muitas descrições sobre as cenas mais eróticas e a maneira como foram descritas? Pergunto, pois há livros do gênero que o autor (a) colocam palavras tão baixas que chega a perder a vontade de ler.
    Obrigada.
    Visite: Nossa Estante Nacional

    ResponderExcluir
  4. Oii tudo bem?
    Apesar de tudo o que dizem de bom dessa trilogia eu ainda não tenho vontade de ler. Os romances hot ainda não me pegaram kkk ainda não encontrei um que achasse realmente bom por hora eu passo, quem sabe no futuro?

    ❥Blog:Gordices Literárias

    ResponderExcluir
  5. Oi Jéssica,

    Eu já fui uma Elena. Depois de ter uma grande decepção amorosa, eu não conseguia mais sentir as coisas direito, me tornei muito desapegada. Mas superei, ainda bem. Eu nunca tinha visto esse livro e gostei bastante da premissa dele, acho que irá rolar uma identificação e uma reflexão quando o ler. Adorei bastante suas colocações e acho que lerei em breve. :)

    ResponderExcluir
  6. Acredito que não seja um livro que leria, entretanto, sua resenha está muito boa. Personagens cativantes e descrição do enredo: nota dez!!!

    ResponderExcluir
  7. Oie. Eu nunca me senti atraída pela série, apesar de ouvir falar bastante dela. Uma coisa que me chama atenção é o fato de a autora ser italiana, deve ser uma história muito bem escrita.
    Me sensibilizei pela história da Helena, parece que o fim do relacionamento a deixou muito devastada e foi algo doloroso até de se ler ela se autodestruindo. Fiquei também super curiosa em como foi o acidente que jogou Leonardo na vida de Helena, agora adoraria alguém para me dar um spoiler, risos. Muito bacana saber que você gostou. Parabéns pela resenha, muito instigante.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Jéssica! Tudo bem?
    Olha, eu não gosto de romance erótico justamente porque eu não sou muito fã de romances em geral. Não conhecia esta esta série ainda, e no momento não leria. Mesmo assim, nunca sou capaz de dizer que não leria nunca, afinal pode ser que um dia eu resolva me abrir mais para esse gênero literário. Mas admito que não gostei muito do fato da Elena parecer tão sofredora por causa do Leonardo. Mas sua resenha ficou muito boa, e eu acredito que quem goste deste gênero literário com certeza terá motivos para gostar do livro. Você conseguiu me passar claramente as ideias sobre ele. Beijos! ^-^

    ResponderExcluir
  9. Oi!!
    É tão bom quando a escrita de um autor faz a gente ler o livro de uma maneira leve e fluida e pelo que você falou é assim que se sente quando lê essa autora.
    Eu não tive contato com essa trilogia, já vi alguns comentários e o que me chamou a atenção é que você fala que os personagens cativam o leitor e isso para mim é essencial, é muito bom quando criamos uma ligação com os personagens.
    Um livro que causa várias sensações em quem lê, isso torna a leitura mais envolvente, até bateu uma vontade de ler, gosto de romances eróticos e pelo visto essa trilogia é perfeita.
    Beijão!
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir
  10. Oi, Jéssica
    Que bacana parece o livro. E confesso que ainda não conheço a autora, mas a premissa me chamou atenção. Além disso, o livro é tão pequeno né, que acho que vale a pena dar uma chance. Gosto bastante do gênero e ver que você elogiou já é um motivo para querer ler. Ótima dica.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olha eu já vi muita gente comentar sobre esse livro, mas sinceramente não é um gênero que eu curto ler sabe? Eu acho achei bastante interessante sobre a trama, até porque os personagens passam por dificuldades, mas eu sinceramente não curto erotismo não. Mas mesmo assim gostei da maneira como você abordou sobre a estória e espero ainda um dia poder conhecer, embora seja mais pra frente com a pilha que tenho ainda pra colocar em dia na minha vida rs

    Mas mesmo assim, eu tenho que confessar uma coisa...Eu achei a capa linda.
    Achei que as cores ficaram incriveis. A Editora caprichou e tá de parabéns =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/03/ebook-worlds-3.html

    ResponderExcluir
  12. Oi *--*

    Não gosto de livros eróticos, eles sempre me irritam de mais, são protagonistas bobas que mal podem olhar pro cara pra ficarem totalmente alucinadas de tesão. Pelo que li na sua resenha esse é o livro 3 de uma série, fica complicado tirar conclusões assim, mas irei buscar as outras resenhas aqui no blog para ver mais sobre essa angustia da protagonista.

    Bjos

    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá Jéssica,
    Fiquei bastante surpresa ao ver o quanto foi bom você relembrar como a autora escreve. Achei isso incrível e fiquei muito curiosa em relação a trama, pois não são todos os autores que conseguem isso.
    Não gosto de romance erótico, mas esse despertou muita minha curiosidade. Espero poder ler um dia e gostar.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Ano passado, eu li o primeiro livro dessa trilogia, o Eu te vejo, e não gostei muito do protagonista masculino e nem da protagonista feminina quando se envolveu com ele, a estória é boa, a narrativa da autora também, mas achei que em alguns pontos a autora enrolou um pouco. Ainda não sei bem se quero continuar, irei ler outras opiniões e decidirei.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oiee ^^
    Já tinha visto as capas desses livros antes (da série), mas nunca tive curiosidade de ler, pois sempre me pareceu um daqueles livros eróticos bem fortes, sabe? E eu não curto muito livros assim, então acabei deixando a trilogia de lado. Mas saber que a escrita da autora é poética e que os personagens te envolveram me deixou um pouco curiosa para ler o primeiro volume.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu acredito sinceramente que a escrita da autora é boa como você falou, curto livros do gênero e o fato desse ser curtinho, mesmo pertencendo a uma trilogia é um ponto positivo... Mas eis os elementos que acenderam um alerta vermelho e me fizeram por um pé no freio na vontade de ler esse livro. Como disse anteriormente curto livros do gênero, mas esse excesso de drama, loucura e paixão me incomodam principalmente quando protagonizado por uma mulher... Não consigo aceitar bem uma mulher se tornar decadente pra poder esquecer um homem, ahhh quero esquecê-lo então vou lá beber até cair, dar pra todos (me perdoe a expressão tosca), e literalmente me rebaixa. Entendo o sofrimento e tals, mas a atitude da personagem já me incomodaram aqui imagine no decorrer da leitura.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  17. Oi, flor.
    Eu não me interessei pelo livro, apesar dos seus elogios ao talento da autora. É que não consigo sentir muita simpatia por personagens que, por causa de um término de relacionamento, perdem o sentido da vida. Aliás, deixam-se perder de si mesmas. Eu me sinto frustrada quando vejo que o sofrimento da vida amorosa às vezes parece fazer uma pessoa se fechar completamente para todo o resto que a vida tem a oferecer. :/ Acho que nossa felicidade não pode depender exclusivamente de alguém. Mas, se um dia o livro cair em minhas mãos, vou ler porque sua resenha positiva não pode ser ignorada (rs).

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá Jessica!!!

    Eu não conhecia o livro, mas eu não me interessei muito pelo enredo em sí.
    Acho muito bom isso da autora ter uma boa escrita, mas o enredo no geral não me chama atenlão.
    Acho que, assim como a Fran falou, nossa felicidade, deve depender de nós mesmo e não dos outros.
    Enfim, gostei da forma como você se expressou tão apaixonada por ela é muito bom quando um livro nos faz ficar assim.

    Ótimo!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Olá, sabe que eu sou suspeita de falar pois adoro um bom romance erótico, e eu já tinha ouvido falar muito dessa trilogia mas nunca tinha me interessado de fato, então a sua resenha conseguiu me cativar muito, posso dizer que já estou querendo muito!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  20. Não tenho costume de ler romance erótico, mas esse parece ser ótimo. Muito boa a resenha! Espero ler em breve.
    Beijos.
    http://virandoamor.blogspot.com.br/2016/03/inscricoes-para-o-booktour-do-livro.html

    ResponderExcluir
  21. Eu não sou fã de romances, se forem eróticos então, sem chance. Gostei do que você falou sobre a escrita da autora, fiquei curiosa, mas não por esse livro, gostaria de ver essa escrita em outro gênero. Ou pelo menos que não fosse erótico. É chatice minha mesmo...

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  22. Olá!

    A estória parece ser bem interessante e mostrar o psicológico da personagem, isso que acontece com a personagem pode acontecer com outras pessoa ne? Me lembrou um filme que vi recentemente que se chama Pais e Filhas, a garota tinha um trauma desde criança e isso fazia com que ela se deitasse com vários homens diferentes todos os dias. Ela era psicologa e ela mama não conseguia controlar isso nela. Creio que o trauma de ficar sem o amado possa ter causado isso na personagem do livro. Achei bem interessante isso e acho que leria o livro. Se eu fosse ela pátria pra outra e esquecia esse cara, se não quis ela antes, não merece ela agora.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir

O blog Miih e o Mundo Literário agradece pelo comentário.