TOP 5: Séries que quero ler

| 20 comentários

Vamos a mais um Top 5 ?
Acho que nem preciso explicar o motivo desse post, né? Sabe aquela série que todo mundo fala bem mas você ainda não conseguiu ler? Por "N" motivos? Pois é. Segue abaixo algumas que estão no topo de desejados na leitura.

1 - Maze Runner - James Dashner 



Sim, eu assisti o primeiro filme. E sim, eu amei. Mas sei que o filme não foi tão fiel, é um filme muito bem produzido, mas que segundo os leitores tem suas falhas. Ainda não posso comentar nada muito além disso, já que não li para poder fazer uma comparação. Mas sem sombra de dúvidas Maze Runner me pegou de jeito, pelo menos o filme fez isso. E espero realmente que o livro venha fazer o mesmo. 

2 - Trono De Vidro - Sarah J. Maas



Já tenho os dois primeiros na estante, e só não comecei a ler por falta de vergonha na cara. Isso mesmo! O livro está na estante, mas eu olho e não bate aquela loucura de ler, sabe? E é claro, o fato de não ter toda a coleção só ajuda na enrolação. Já li vários comentários positivos e os amigos não param de indicar, enfim, espero que 2016 me dê coragem para iniciar a leitura. 

3 - Amanhã - John Marsden



Essa série já está na lista há anos, mas eu nunca consigo começar ela. É uma das apostas desse ano e espero que ela consiga me surpreender, li vários comentários positivos o que só me empolgou. Alguém aí já leu? O que esperar ? 

4 - Joias Negras - Anne Bishop



Sim, eu ainda não li. Sim, a culpa é toda minha. Tenho o e-book mas simplesmente não consegui prosseguir, preciso URGENTEMENTE do físico. O pouco que li me soou bem interessante e não vejo a hora de pegar a história pra valer. Li vários comentários sobre essa série, uma mais empolgante que a outra e espero que seja tudo isso que estão falando. 

5 - Eragon - Christopher Paolini

Olha quem está aqui. Pois é. Eu assisti o filme que foi "baseado" no livro e foi só amores. Na época, eu nem cogitava a ideia de que teria um livro. O filme foi lançado em 2006, eu ainda estava por fora do mundo literário. Gosto tanto do filme que sempre que vejo na TV eu paro o que estou fazendo e vou assistir...... Só que segundo os leitores o filme não é nada fiel ao livro. Nada! 

Enfim, vou ter que ler para poder analisar. Mas espero que o encanto pelo filme não se perca, porque simplesmente amo tudo aquilo. E desilusão amorosa é uma coisa que não quero sofrer neste caso. 


Foi isso pessoal, espero que tenham gostado. E aí, qual é o seu TOP 5? Deixem nos comentários. 

20 comentários:

  1. Olá!
    Não li nenhuma dessas séries, mas Amanhã e Eragon me despertam muito interesse.
    As séries que gostaria de ler são As Crônicas Saxônicas, de Bernard Cornwell; Mistborn, de Brandon Sanderson; e a Trilogia dos Espinhos, de Mark Lawrence.
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Yasmin!
    Eu já leio Maze Runner e Trono de Vidro.
    Eragon começarei esse ano.
    Beijos
    Balaio de Babados | Sorteio do livro Marianas

    ResponderExcluir
  3. Oi Miih, estou com vontade de Trono De Vidro, Maze Runner ( ameie o filme, ele é maravilhosa e essa é uma das razões pela qual também quero ler os livros) e Joias Negras e várias outras, só não sei se vou conseguir ler tudo esse ano.

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Da sua lista eu por enquanto estou empatado. Pois eu ainda não li nenhuma. Mas queria muito ler Amanhã, essa série é super elogiado pelos youtuber que acompanho. Sem falar que elas têm umas capas bem maneiras. Outra que sinto muita vontade (mas o dinheiro não deixa) é Trono de Vidro, sou muito fã d e livros nesse gênero.
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Já li toda a série Maze Runner, amei os dois primeiros, mas no 3º eu queria dar uns tapas no autor de tanta variável que ele enfiava na história. Trono de Vidro é uma das minhas séries favoritas, Celaena é a badass das badass! Também tenho vontade de ler Jóias Negras e Eragon, mas esses tenho a certeza que não lerei tão cedo :s

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá querida, tudo bom?

    Não li nenhuma dessas séries e sei bem como é a sensação de querer ler e por N motivos não conseguir. Dessas eu já conhecia e quero ler: Eragon, Maze Runner e Trono de Vidro. Já Joias Negras e Amanhã eu não conhecia, mas fiquei bem curiosa e quero ler também *-*

    Parabéns pelo post, ficou muito bom. Adoro Top 5, continue postando ;)

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler a serie Trono de Vidro em função dos milhares de elogios que leio e ouço sobre ela. Ainda não li uma critica negativa para com esta saga. As outras que você deseja ler, não me interessaram muito, vou esperar você conhecer e ver o que achou, aí quem sabe não leio também?
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Vou falar a verdade: Eu sempre fujo de série rsrs Prefiro livro único e no máximo uma trilogia.
    Não tenho paciência para esperar e tem uns livros que demoram séculos para serem lançados.
    Massss desses que você citou tenho até um pouco de interesse na série Trono de Vidro, posso até começar um dia.. quem sabe rsrs
    Beijos e boa sorte nas leituras
    Conchego das Letras

    ResponderExcluir
  9. Oi! Da sua lista li somente os dois primeiros de Maze Runner e realmente, são bem melhores que os filmes. Li também o primeiro da série Amanhã, eu gostei! Achei bem legal, e fato interessante caso não saiba: tem um filme da série, sabia? É muito bom também (; E tenho que concordar, começar a ler uma série sem ter pelo menos o segundo volume, dá uma preguiça mesmo... Ter que esperar para poder continuar me desanima hahaha
    Abraços, Raphael.
    aestantedosgemeos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bem?

    Das séries que você quer ler, eu não li nenhuma. Não sou uma leitora muito fã de séries. Contudo, as capas e a premissa de Joias Negras, da Anne Bishop, me atraem bastante. Espero que você possa ler tudo o que está na sua listinha.

    Beijos,
    Dai | Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  11. Olá tudo bem? Eu assisti algumas resenhas falando muito bem de Éragon, mas ainda não li, agora Maze Runner e Trono de Vidro têm as melhor e mais fascinantes capas, essas editoras estão fantásticas com suas edições, agora o que me deu muita vontade de ler foi Amanhã, porque eu gosto de séries grandes, e Jóias Negras, as capas e o título me chamaram a atenção... Quero muito ler todos kkkk afinal quem não quer? Beijos
    Sthe - Blog
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiii
    LEIA AMANHÃ!!!!!! Sério, é uma das minhas séries favoritas. É muito boa, mesmo. Vc não vai se arrepender.
    Também quero muito ler Trono de Vidro, mas os livros são tão caros :( :(.
    Maze Runner li só o primeiro e não fiquei com vontade de continuar... não gostei muito, não.
    A série que mais quero ler esse ano é a Saga dos Corvos, da Maggie Stiefvater.
    beijos
    http://www.notinhasderodape.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu sou louca para ler Maze Runner e Trono De Vidro. Todo mundo fala muito bem dessas séries. Sou muito curiosa para ler.
    Ah, eu nunca ouvi falar na série Amanhã, vou pesquisar mais sobre ela. Adorei as capas.
    Amei a tag e saber mais sobre vc.
    Bjs

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/2016/02/tag-filmes.html

    ResponderExcluir
  14. Oi Miih,
    To me sentindo muito sem vergonha!
    Tenho todo o Mazze Runner, 2 do Trono de Vidro, e As Joias negras na estante.
    Pergunta qual eu li?
    Pois é...
    Mas a minha desculpa é que tenho que terminar as 70 séries (é isso tudo) que tenho em aberto,rs.
    Espero que você consiga lê-los em breve (e eu também)
    bjs
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Eu quero muito ler Maze Runner e Trono de Vidro, as outras séries eu já conhecia e espero que você leia mesmo pra trazer resenhas kkkk assim decido se vou querer ler também ou não rs a única que eu não conhecia é a série Amanhã

    ResponderExcluir
  16. Tenho a série de Maze Runner aqui em casa, mas ainda não reservei um tempo para começar a leitura. Também assisti o primeiro filme e adorei. Espero ler em breve.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  17. Olá Yasmin!
    Maze Runner e joias negras são séries que eu também quero muito ler! As capas da segunda me deixam sentindo que estou perdendo um enredo incrível! E maze runner teve o filme, que eu curti muito, algumas fanfics boas tb! Espero que você as leia, vou tentar por aqui tb!
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Mih!!
    Eu só conheço a primeira e a última séries! :O E tenho muito interesse em Eragon, mas conseguir os livros é difícil!
    Estou terminando de ler jogos vorazes, quero ler divergente, crônicas lunares, o restante de círculo secreto, legend... Ai, tem tanta que nem me lembro de todas! E não estão na minha meta desse ano :p Acho mais difícil ler séries inteiras, mas quem sabe leio umas duas logo ano que vem ^_^
    Boa leitura com a sua meta o/
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Menina, preciso lhe aconselhar... LEIA MAZE RUNNER!! O filme não é nada comparado ao livro, sério. Eu me decepcionei muito com o filme, tanto que nem assistir e acho os livros de tirar o fôlego. O segundo mesmo, eu fiquei apaixonada. Leia e me diz o que achou! Quero ler Trono de Vidro também porque acho a série muito legal.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  20. Trono de Vidro deveria estar em primeiro lugar aí!! rs
    Li a coleção Maze Runner, mas confesso que me cansei após o segundo livro.
    Bjosss

    ResponderExcluir

O blog Miih e o Mundo Literário agradece pelo comentário.