TOP 5: Nacionais favoritos de 2015

| 29 comentários
Olá, Leitores. 
2015 foi um ano muito, mas muito, estranho. Preciso nem comentar que as metas não foram cumpridas, né? Apesar de não ler nem metade do que pretendia, e colocar uns tanto que não faziam parte nem em sonho, tive várias surpresas agradáveis. E venho compartilhar elas com vocês.  

É sexta-feira e isso significa que temos TOP 5. E pra ficar melhor, os livros abaixo são totalmente brasucas. Preparados ? 


Título: Filhos da Lua: O legado
Série: Filhos da Lua
Autora: Marcella Rossetti
Ano: 2015
Páginas: 560
Saiba mais: Skoob - Site - Fan Page - Amazon
Sinopse: Você consegue imaginar que a vida que te ensinaram a viver pode não ser aquela para a qual nasceu? Que tudo o que acredita pode não ser inteiramente verdade? E que existem criaturas conhecidas como trocadores de pele vivendo entre nós?
Em Filhos da Lua: o Legado, você descobre um novo universo de fantasia urbana, tendo como cenário inicial a cidade de Santos, em São Paulo. A autora apresenta uma aventura cheia de mistérios cuja personagem principal é Bianca, uma adolescente que não imagina que sua chegada na cidade desencadearia uma série de acontecimentos capazes de transformar completamente a sua vida e revelar os segredos de um perigoso mundo.

Filhos da Lua foi uma verdadeira surpresa, e só os amigos sabem como surtei nesta leitura. Pela capa e sinopse você acredita que é mais um entre tantos do gênero, mas não é bem assim que as coisas funcionam neste livro. A autora irá trazer personagens marcantes, com histórias envolventes e com uma mitologia de tirar o fôlego. E o que dizer do cenário ambientado? Do mistério por trás da origem da personagem? E de um certo personagem chamado Julian ? É só paixão!

É quase impossível não entrar de cabeça em tudo o que é apresentado. Super recomendo e não vejo a hora de chegar o lançamento do segundo livro. E Filhos da Lua começou com pé direito em 2016, a autora revelou hoje no facebook que a família dos Karibakis ganhou uma casa editorial. Isso significa que logo os livros estarão nas livrarias nacionais. 


Título: Vigilante
Série: Crônicas de Táiran - 2
Autor: Thais Lopes
Editora: Senhor da Lenda
Ano: 2015
Páginas: 343
Saiba mais: Fanpage| Página da autora| Skoob
Sinopse: A mercenária Ezi aprendeu cedo que precisava se esconder se quisesse sobreviver. E, acima de tudo, não podia deixar que os Guardiões soubessem quem era, ou do que era capaz. Mas uma única batalha tinha destruído anos de cuidado. Agora era apenas uma questão de tempo até que a Ordem mandasse alguém atrás dela, como haviam feito com seus pais...
Mas ela não sabe o que pensar quando o Arqui-Guardião Ziderrenoh chega na vila onde mora trazendo um aviso enigmático. Depois de anos se escondendo, Ezi precisa decidir o que é mais importante: sobreviver ou assumir sua herança, mesmo que isto coloque sua vida em risco.


Pois é. Olha a série batedora de ponto aqui de novo. Não tem como falar de favoritos e não falar de Vigilante. Nesse segundo volume a autora irá, mais um vez, encantar o leitor. Digno de releitura, Vigilante trás uma mensagem tão grande que devia ser guia de bolso para vida. Cuidado com quem você chama de amigos, hein, ou família. . . .

Esse livro realmente foi digno. E não, não consigo aceitar aquele final. O livro foi tão intenso que na metade dele eu já tava sem fôlego, como se tivesse corrido uma maratona.  Enfim, super recomendo e deixo aqui, MAIS UMA VEZ, essa dica para vocês.


Título: Almakia - Além dos Segredos
Série: Almakia
Ano: 2013
Páginas: 352
Editora: MODO Tradicional - Selo Lumus
Saiba mais: SkoobCulturaModo EditoraAmazon


Sinopse:  ........ Indo além dos Segredos, eles encontrarão muito mais do que amigos e inimigos. Nessa jornada, passado e presente precisam se unir para que os Dragões possam novamente ditar o futuro de Almakia.

A resenha do primeiro livro, A vilashi e o Dragões, já foi ao ar. Mas foi em Além dos Segredos que eu realmente percebi que essa série me tocou profundamente. Nesse segundo livro o leitor terá que lidar com perdas e muitas, muitas mentiras. Como o próprio nome diz, é algo que vai além dos próprios segredos. A personagem terá que assumir responsabilidades que jamais imaginou, e ver ela crescer ao decorrer da leitura é encantador.  O final é, assim como o primeiro, digno de lágrimas. Super recomendo essa série. 




Título: O Despertar do Guardião
Série: A Saga da Legião Branca
Autor: Dáfne Freitas
Editora: Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 400
Ano: 2015
Saiba mais: SkoobSaraiva| FanPage
Sinopse: No pequeno planeta Gondorle o Capitão da Guarda Real, Héricles Adalberon, se vê diante de um dilema: manter-se ao lado do Rei e tentar proteger o reino, ou sacrificar sua carreira e manter a Princesa a salvo? Salvar o reino pareceria o mais óbvio, mas sua intuição lhe dizia o contrário. Teria que se aliar ao inimigo do reino nessa empreitada sem cabimento, e torcer para que seus propósitos fossem compreendidos. A história inicia-se com uma decisão difícil, que reúne pela primeira vez os personagens de uma trama muito maior. Enquanto aprendem a trabalhar juntos e confiar uns nos outros, estreitam-se os laços entre eles. E quando uma força estranha desperta, num incêndio monstruoso, eles descobrem que há muito mais em jogo do que apenas a busca pela salvação do reino.
Uma narrativa envolvente e um enredo cheio de fantasia e mistérios. O Despertar do Guardião é apenas o início de uma aventura que desvendará os mistérios ao redor da Lenda de AVA, a Grande Legião Branca.


Sabe aquele livro que você deposita uma expectativa, e ele se supera? Pois é. O Despertar do Guardião é um deles. 400 páginas lidas em menos de um dia, acredite, isso é uma novidade. A leitura me deu a sensação de estar em um jogo de cabo de guerra, simplesmente não dava pra ficar de um dos lados sem deixar um coração partido. O livro vai trazer uma grande questão politica e irá finalizar com uma verdadeira bomba nos leitores. Não vejo a hora do segundo volume sair! Estou tão desesperada que dá até medo. 2016 que me aguarde com as continuações de nacionais <3 


Título: Devoy - Kassan
Série: Devoy
Autor: Paula Vendramini
Ano: 2012 
Páginas: 180
Saiba mais: SkoobModo EditoraFanPageSite
Sinopse: Existe um mundo em que sua população desconhece a existência dos nominados Ocultos. Celebriant Devoy tinha tudo para ser uma grande Oculta, só havia um pequeno problema: ela não queria ser. Mesmo nascida em uma família privilegiada com um poder raro e destrutivo, Celebriant não aparenta estar apta a representar o papel de primogênita Devoy. Quando seu pai a chama para informá-la de uma novidade nada atraente, Celebriant sente-se completamente injustiçada. Suas desconfianças e seu poder secundário a atacam com imagens perturbadoras e ela se sente perdida. Com um noivado indesejado e seu poder lhe dizendo que esse caminho não é o certo, será que Celebriant vai seguir o seu destino docilmente?


Sabe aquele livro que você olha a sinopse e pensa: hnnn, já vi isso em algum lugar? Pois é. Foi proposital. Li os dois primeiros volumes um atrás do outro, e não vejo a hora de reler para poder prosseguir pro terceiro. O primeiro volume é digno de suspiros e o que dizer das continuações? Melhor ainda!

Sabe aquele vilão que tem motivos para tal? Pois é. Tem um aqui! Se a personagem tivesse sido mais inteligente ...... Enfim, foi um livro conflitante e super recomendo. Além é claro de toda magia que o faz ainda melhor.


Bônus: 

Título: No Mundo da Lua
Autor: Carina Rissi
Editora: Verus
Ano: 2015
Páginas: 476

Sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome.Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?
Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.


Sim, tem que ter bônus. Por dois motivos: primeiro, só tem fantasia no top 5. Segundo, esse livro merece. Simples assim. Carina Rissi é digna de suspiro. Sim, eu sei. Metade dos fãs da autora dizem isso, mas ela realmente tem uma escrita encantadora. E de todos os livros que já li da autora, esse foi realmente surpreendente. Comédia e romance na medida certa. Uma ótima pedida para quem curte o gênero.


Foi isso pessoal, deixo mais uma vez dicas de nacionais a serem conferidos. Espero que 2016 me traga mais e mais livros merecedores de um Top 5. E aí, quais foram as melhores leituras de vocês ? Deixem nos comentários. 

29 comentários:

  1. Obrigada Miih!! Fiquei muuuuito feliz em saber que meu livro está entre os top 5 do ano! É muita emoção pra uma autora só! rs E oremos pra que a continuação saia em 2016!! Esse ano teremos muuuuuita novidade! =D

    ResponderExcluir
  2. É tão bom colocar a papel e caneta quais foram nossas melhores leituras do ano, eu ainda não fiz a minha lista, estou pra fazer e acho que iria ficar muito confusa na hora da escolha!
    Adorei seus livros escolhidos, melhor de tudo é que são nacionais. Vou procurar alguns.
    Beijos,
    Gabrielle Garcia - Blog ABCD dos Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi. Eu li Almakia há algum tempo e gostei muito. Quando li, era outra capa, acho que essa é mais bonita!

    ResponderExcluir
  4. Olaa..
    Estou adorando esses tops nacionais que ando vendo por ai, pois assim passamos a conhecer novos titulos e valorizar ainda mais o nosso produto, digamos assim..
    A narrativa da Carina Rissi é uma das quais eu tenho muita curiosidade em conhecer, espero fazer isso esse ano..
    Obrigado pelas dicas..
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Fiquei super interessada nos livros, principalmente Filhos da Lua. Quero poder dar uma pesquisada depois, porque realmente gostei. Ainda mais porque está na sua listinha de favoritos do ano passado.

    ResponderExcluir
  6. Olá :D
    Do top 5 me interessei bastante por Almakia - Além dos Segredos. Fiquei com muita vontade de lê-lo. Vou por na lista de desejos de 2016 :)
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?

    Gosto muito de conferir esses Top's 5, são bem legais. Em 2015 eu li pouquíssimos nacionais, talvez mude isso em 2016, quem sabe, né? Vejo todo mundo falando super bem da Carina Rissi, mesmo não gostando muito do gênero escrito por ela, quero conferir.

    Amei a postagem!
    Beijos,
    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Essas 'Cronicas de Tairan' me chamaram bastante a atenção, tenho que ler mais livros nacionais, esse ano passado eu li só um nacional, uma vergonha eu sei, mas eu pretendo melhorar esse ano.
    xoxo

    planeta94.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie Yasmim,
    Eu amei a sinopse do livro Almakia, me indicaram esses dias O Despertar do Guardião e eu fiquei super curiosa sobre o livro, tantos elogios...expectativa altas sobre ele haha
    Esse ano teve vários nacionais que amei, mas o melhor foi Máscara e Lilac ❤
    Beijos
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  10. Em seu Top cinco, só li o que você colocou de bônus No Mundo da Lua, os outros eu não conhecia.
    http://www.coisasdemineira.com

    ResponderExcluir
  11. Ei, tudo bem?
    Não li nenhum dos livros citados, mas todos já estavam na minha lista hahahah Esse ano vou dar mais prioridade aos livros nacionais e tenho certeza de que terei ótimas surpresas.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  12. O livro da Paula Vendramini chamou bastante a minha atenção, principalmente pela capa - me julgue, capas boas podem me comprar, assim como capas ruins me afastam do livro -. Senti falta de Herói do Emerson Pimenta nessa lista. Apesar de não saber se você leu, na minha opinião é um dos nomes mais promissores dentre os nacionais da atualidade.

    Beijão,
    Luiz

    ResponderExcluir
  13. Yasmin, não li nenhum dos livros citados, mas tenho muita curiosidade em ler Filhos da Lua O legado.
    Parece ser o tipo que me agrada.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  14. Sou apaixonada pelo livro No Mundo da Luna, está entre os melhores que já li. Prefiro ele do que Perdida, é tão apaixonante e engraçado, me arrancou altas risadas. Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oie
    Desses só li No mundo da luna e adoooorei, quero ler todos da autora, são mega divertidos e gostoso ahha bela lista

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Adoro postagem de top5 pois sempre tem livros que entram para a minha lista. Não sou muito de ler fantasia, então não conhecia os livros citados - mas saber que eles são recomendados me faz ficar interessada em ler pelo menos um deles.
    Eu tenho no mundo de luna mas não li ainda... da Carina só li o conto dela no livro dos vilões e adorei, então quero ver se leio os outros esse ano :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  17. Dos citado só li No mundo da Luna, e amei! Que história fofa.
    Os outros não conhecia, então adorei poder saber sobre eles, adoro conhecer novos autores nacionais!
    E gente, 400 páginas em um dia? :O
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Dos livros que você citou quero muito ler No Mundo da Luna. Já li um livro da Carina Rissi e me apaixonei pela escrita dela.
    Os outros livros não são meus gêneros favoritos, por isso não me interessei.
    Adorei o post.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. De todos o que me chamou bastante atenção foi FILHA DA LUA.
    Eu comprei ele em ebook e gostei bastante dos comentários.
    Espero poder gostar bastante, porque estou com expectativas sobre essa obra. Outro livro que também quero ler são os da Carina Rissi, sério, eu preciso ler esse ano para ir na Bienal conhecê-la e dizer que finalmente li seus livros, porque até agora não consegui. Espero poder gostar bastante das estórias.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-delirio.html

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Parece que 2015 foi o ano dos autores nacionais, né? E tomara que em 2016 continue assim. Fiquei interessada em O Despertar do Guardião. Parece ser muito bom. Vou ver se encontro algum Book Tour dele.
    Beijos

    http://tudoqueeuli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oie,


    Bom 2015 se eu me lembro só li um livro nacional, mas foi uma ótima leitura. Eu li pouquíssimos livros em 2015 e os meus favoritos foram os da Julia Quinn, bom do top 5 eu não conhecia nenhum livro só conheço o d Carina e pretendo ler em breve quando puder, todos falam maravilhas dessa autora.

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  22. Oi Yasmim! ^^
    Já peguei meu caderninho para anotar todas essas indicações de nacionais! *-*
    É tão bom ver a nossa literatura crescendo, espero ter a oportunidade de ler todos e o que dizer da Carina eu adorooooo os livros dela! <3

    Beijinhos e até logo! ^^
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  23. Ei Yasmin!
    Eu, infelizmente, não tenho o hábito de ler livros nacionais, a não ser o clássicos brasileiros que estão ai para a felicidade mundial. Dentre esses que você citou, No mundo de Luna e o Despertar do guardião foram os que mais me chamaram atenção. Aliás, a Carina Rissi é uma autora fofissima, adorei conhecê-la ano passado!
    bjsss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Filhos da Lua merece esta entre os melhores haha. Só li o da marcela, vou anotar as indicações aqui Miih

    ResponderExcluir
  25. Oi Yasmim, eu conheço apenas o livro No Mundo da Luna, o resto para ser bem sincera nenhum chamou minha atenção, acredito que por eles não serem do gênero que estou acostumada a ler, mas eu daria uma chance a eles para ver se gosto.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  26. Esse ano nao fiz metas, mas sei que nao li o tanto que queria.
    Conheço a Thais Lopes e estou louca pra ler essa série Crônicas de Táiran. Mas ainda nao tem fisico pra vender, sempre q tem acaba mto rapido, ehehe.
    Eu nao achei tao legal o No Mundo da Lua, acho que nao foi o momento pra ler.
    Beijos

    Blog Livros e Sushi
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Só livro de fantasia hein.. tem um tempinho que não leio livros do gênero e fiquei interessada "Filhos da Lua - O Legado" achei bem diferente. Ainda não li esse livro da Carina, não me chamou muito a atenção quando foi lançado, mas depois de ler comentários e algumas resenhas irei compra-lo. Realmente a escrita da Carina é maravilhosa!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  28. Oi Yasmim!!
    Poxa, não li nenhum desses nacionais que você citou no seu top 5, mas um que sou doida para ler é o da Carina Rissi, todo mundo fala muito bem de No mundo da Luna e tá na minha lista já ha algum tempo!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  29. Olá

    Adorei o post, hoje em dia quando vou comprar livros a maioria é livro nacional,quero muito ler O Despertar do Guardião ele já está na lista e No Mundo de Luna que li ano passado, ganhei de presente de uma amiga e adorei.


    Bjss

    ResponderExcluir

O blog Miih e o Mundo Literário agradece pelo comentário.