Resenha: O Plano é o Amor - Neiva Meriele

| 22 comentários
Título: O Plano é o Amor
Autor: Neiva Meriele
Ano: 2015
Páginas: 192
Editora: Giz Editorial
Saiba mais:  SkoobAmazonSaraiva
Sinopse: Giovana acabara de realizar um grande sonho: casar com Rick, o amor de sua vida, ela não poderia estar mais feliz. Mas, esta nova etapa que tanto fantasiou começou a se tornar um grande pesadelo. Constantemente testada, ela vivia sem forças, sentia-se sugada e prestes a se entregar, a ponto de desistir de seu plano de felicidade. E, muitas vezes, sentindo-se abandonada, ela chegou ao ponto-limite de suas forças quando viu o caos se instalar em sua vida.
Então, uma habilidade especial, algo que ela nunca deu muita atenção sobre si mesma, reapareceu, o sinal, algo que ela desejou imediatamente aconteceu.
PENSOU QUE TUDO IRIA MELHORAR...
Mas há um plano para ela. E Giovana sabe que ainda tem muito a aprender.
Ela descobre que, em cada jornada, o Plano de Deus só pode se realizar quando estamos prontos.
Venha se emocionar com uma história sobre o perdão, reconciliação, a boa perseverança e, sobretudo, a Fé.


O livro irá trazer a estória de Giovana, uma mulher que acredita no amor de Deus sobre todas as coisas. Ela acabou de se casar com o seu grande amor, Ricardo. Eles moram junto com a tia/ mãe de Ricardo, o que é um problema, já que sua mãe de consideração odeia Giovana. Os três vivem em constantes brigas, discussões e o sentimento da raiva pairando sob o ambiente. 

Cada vez que eu me aproximava de Rick era como se ele me transmitisse força. Seu amor era um tônico vital para mim."

Giovana não sabe mais o que fazer, cada dia se vê mais infeliz e distante do seu marido. Cada traço de felicidade, sua amada "mãe" fez questão de acabar. Sem a menor chance de perdão. 

Era quase sempre assim. Quando algo parecia funcionar, uma pequena coisa me lembrava que não ia dar certo e tinha a capacidade de destruir qualquer tentativa de me animar.

A estória irá mostrar a questão da fé em Deus, no amor ao próximo e até mesmo, no amor entre um casal. O que mais gostei na leitura não foi a história com final felizes. Mas sim, o que a autora apresentou desde o inicio: O amor. A escritora não tentou impor uma religião ao leitor, e isso me deixou bastante satisfeita. Afinal, existem diversas religiões. Ela tentou passar da melhor forma, e conseguiu, a presença da fé em uma relação, o amor entre a família, o amor ao próximo e o amor entre um homem e uma mulher. 

A cada capítulo o leitor é apreciado por uma mensagem bíblica, que tem uma grande relação com os acontecimentos do capitulo a seguir. O livro tem uma diagramação linda, que deixa o leitor bastante encantado.  Enfim, recomendo a estória para quem realmente gosta do gênero, caso ao contrário, a leitura será um verdadeiro desperdício. O livro é um romance gospel que tenta passar várias mensagens ao leitor, onde o foco principal é a superação, a volta por cima, e a presença da fé.

Foi isso leitores, espero que tenham gostado. Beijos, 

22 comentários:

  1. Olá!

    Até que a premissa é interessante, mas não o leria por causa do ponto de vista religioso. Digamos que não sou a maior fã de histórias não bíblicas em que Deus está no meio. Mas, sua resenha sugere uma ótima oportunidade de conhecermos um romance gospel, algo inédito para mim.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Gostei bastante da sinopse, da capa e do pouco que você contou na resenha, me interessei bastante!
    Adorei o blog!
    Abraços

    garotareading.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro e ao começar a ler a resenha achei que ele não entraria de modo nenhum em minha lista de leituras. Mas fui lendo seus comentários e achei bem interessante a premissa da história. E ainda mais que a autora não impõe religião - que era o que eu achava que poderia acontecer quando comecei a ler a postagem.
    Romance gospel não é um dos meus estilos favoritos, mas gostei da dica desse e estou pensando em dar uma chance a leitura.
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  4. Parece ser um bom livro, mas não chamou a minha atenção no momento, quem sabe futuramente eu dê uma oportunidade ao livro. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela linda resenha, Yasmim. Gostei de você ter salientado esse ponto pois, escrevo para o público cristão em geral, ou seja, para aqueles que acreditam em espiritualidade, independente de sua religião.

    Desejo sucesso para o blog. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Yasmim, para ser sincera eu não sou muito chegada em livros religiosos, por isso não me interessei muito nesse. Mas gostei muito da sua resenha e quem sabe um dia quando eu estiver no clima, dou uma chance a ele.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  7. Oiie Yasmim,

    Adoro livros que não impõe qualquer religião, mas que falam de Deus e do amor. Pois acredito que o que o mundo precisa é disso, de Deus e de amar, independentemente de qualquer religião. Estou com vontade de saber se a Giovana vai ser relacionar com a mãe/tia de Rick. Dica anotada.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Nao sou muito chegada nesses livros focados em religião! Nao leio nada que fique falando em deus e com mensagens bíblicas!
    Bju

    ResponderExcluir
  9. Olá linda,

    Difícil se casar e conviver na casa de outras pessoas e pior ainda com alguém que não gosta de nós.
    Adoro mensagens cristãs.

    Beijocas!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    A capa do livro me chamou muito a atenção, porém, eu não curto nada com mensagens biblicas, cristãs, judaicas, árabes... sei lá, nada religioso kkkk O enredo parece ser legal, de verdade. Talvez se não tivessem essas passagens eu pegaria...
    Bjsss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Yasmin, já vi muitas resenhas sobre esse livro e a cada uma delas a minha vontade de lê-lo só aumenta.
    A história parece trazer muitos ensinamentos.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  12. Olha eu gostei bastante da sua resenha, principalmente por conta da estória.
    Eu ainda não li o livro. Já recebi ele pela autora e estou querendo ler agora nas minhas férias. Espero poder gostar bastante, porque o livro me parece ser muito bom e também deve nos passar uma mensagem muito bonita. Espero ser assim que puder. Acho que vou ler em Janeiro. Começar o ano com o pé direito =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-o-misterio-da-caveira-de-cristal.html

    ResponderExcluir
  13. Oi Yasmin!
    Parece ser uma história ótima, mas confesso que não tenho muita paciência para livros com mensagens bíblicas e coisas assim. Mas adorei sua resenha!

    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  14. Já tinha lido algumas resenhas sobre o livro, mas ainda não fui convencida a lê-lo :/ primeiro porque não faz muito meu estilo, entende? Parece ser um romance muito bonito e emocionante, mas ainda não consegui me interessar 100% pela leitura.
    Gostei da resenha. ;
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Puuutz,tão aí duas coisas das quais não costumo ler: Romance e religião. Sinceramente,não leria esse livro não .-. Mas ainda parece uma boa opção pra quem,diferente de mim,curte o estilo :)

    ResponderExcluir
  16. OI Yasmim!!
    A história até parece interessante, mas eu não sou muito chegada em livros com mensagens bíblicas ou ensinamentos bíblicos, então eu deixo essa leitura passar!!
    Beijos

    LuMartinho | Face | Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
  17. Olá, Yasmin. Sinceramente, não sou muito fã de livros que ficam abordando a fé em Deus. Mas esse livro tem me deixado bem curiosa, a história parece ser bem interessante e emocionante. A capa também tá muito legal, adorei ela. Ótima resenha!

    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  18. Eu tenho o livro,mas simplesmente não consigo ler pelo fato de ter um cunho religioso e não gosto disso !

    ResponderExcluir
  19. Oie, tudo bom?
    Estou com esse livro na estante para ler já tem um tempo. Nunca li nenhum romance gospel, mas acredito que vou gostar das lições que o livro passa pro leitor.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Que resenha emocionante!
    Acredito sempre em ter fé em si e nas pessoas.
    Fato que nunca li algo parecido, mas me lembra um pouco Uma Amor Para Recordar.
    Beijo, Maisa.
    Reino Literário Br

    ResponderExcluir
  21. Oi Miih, esse não é muito meu estilo de leitura, mas gostei tanto da sua resenha que vou ter que ler esse livro kkkk

    ResponderExcluir
  22. Olá

    Gostei da capa,achei a premissa interessante e mesmo eu não curtindo livros com mensagens bíblicas e tal, eu leria até porque não leio muito livros do gênero, gostei da sua resenha.

    Bjss

    ResponderExcluir

O blog Miih e o Mundo Literário agradece pelo comentário.