Resenha: Hey Professor - Tom Adams

| 9 comentários
Título: Hey Professor
Autora: Tom Adams
Editora: Independente
Páginas: 217
Ano: 2015
Douglas Cassalki é um professor recém-formado. Sua primeira proposta de emprego o leva a casa da família Casagrande — uma das famílias mais ricas do País. — O seu aluno é um jovem garoto chamado Caio, que acaba despertando sentimentos desconhecidos em seu coração. Quando percebe, esta perdidamente apaixonado.
Após o casamento vem à chegada de um bebê e com ele a sensação de família perfeita. Quando começam a surgir ligações anônimas, que trazem consigo ameaças de morte e dor, seu conto de fadas parece estar com os dias contados. Quem estará por trás do rastro que ameaça o futuro de Douglas e sua família?


=== Resenha ===



São poucos os autores que conseguem escrever um livro ou até mesmo um conto que o romance aconteça rápido e não se torne forçado. Foi com grande surpresa que descobri que Tom Adams tem a mão certa para isto, a sua escrita é uma delicia de ler, a cada página é impossível o leitor não se apaixonar por seus lindos personagens (pena que são gays, meninas) e se apegar a eles. 

- # -


Douglas Cassalki é um jovem professor recém-formado que está em busca de fazer graduação, entretanto, naquele momento aquela não é uma possibilidade por isto enquanto não pode fazer o que deseja precisa seguir com sua vida e de alguma forma arranjar dinheiro para se sustentar, sendo assim, ele coloca no jornal um anúncio oferecendo aulas particulares de redação.
Certa noite, enquanto assistia Game of Thrones Douglas recebe uma ligação inesperada. Beatriz Casagrande, uma mulher extremamente simpática, desejava contratar seus serviços para que ele ajude seu filho.
No dia seguinte quando Douglas vai até a casa de Beatriz para poderem acertar tudo ele se depara com o tamanho da responsabilidade que carregaria em suas costas; aquela família era mais rica do que poderia esperar.

“Eu estava um pouco nervoso em causar uma boa primeira impressão. Adentrei a mansão. Minha insegurança é completamente compreensível, pois sou um professor recém-formado e uma família dessas poderia contratar os melhores professores do país. Provavelmente eles são muito exigentes e eu não tenho experiência alguma em meu currículo profissional.”

Bravamente ele enfrenta seu medo e segue para o lugar que mudaria completamente sua vida.
A conversa que tem com Beatriz é breve, eles acertam apenas os pontos necessário quando estão prestes a terminar de acertar tudo eis que Caio adentra a sala. A atração entre os dois é instantânea.

Mas também como é possível resistir a esse garoto tão lindo?
“Fomos interrompidos pelo garoto que entrou na sala. Cabelos negos, olhos esverdeados e a pele branca como a neve. Devia ter um metro e sessenta. Magro, mas daqueles magros gostosos que tem carne. O garoto usava uma bermuda jeans colada no corpo, combinando com o tênis de skatista. O boné em sua cabeça estava de lado.”

Caio não fala muito, aparentando timidez, mas aquilo não passou da primeira impressão errada e tal fato é provado quando Douglas está indo embora e se depara com o garoto a sua esperada.


“[...]- Eu nunca tive um professor bonito, além de você é claro. Geralmente sempre são gordos, feios e chatos. Só que pelo visto você quebrou essa regra. Espero realmente aprender algo contigo.”
Será que Douglas vai conseguir se manter profissional como deseja? Será Caio se tornara um problema para seu inicio de carreira? Leiam, leiam, vocês vão adorar assim como eu.

9 comentários:

  1. Olá Jéssica, eu adorei a resenha, o livro me parece muito bom, por ter como personagens homossexuais, que é um tema que muitas vezes eu sinto um pouco de falta na literatura, esse é um livro que eu até então não conhecia, mas eu quero ele. haha
    Beijos

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela resenha, Jéssica.

    E eu realmente fico feliz de ver que você gostou do livro. Logo estarei com novos lançamentos saindo do forno quentinhos pra você. E claro, eu estou esperando o seu primeiro lançamento também. As capas não deixam a desejar, os livros também não deixarão. <3

    ResponderExcluir
  3. Gente, que divo! Tô louca para ler um romance homossexual, mas bem escrito. Me parece que este é o certo.
    Obrigada por ter compartilhado essa obra prima!

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Adoro livros com a temática homossexual, principalmente os que me parecem sair do clichê e que são escritos naturalmente. Esse me parece ótimo. Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    http://quotesperdidos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Jéssica, eu não conhecia esse livro ainda e confesso que fiquei bem curiosa com a trama, parece ser o tipo de romance que eu adoro e que estou procurando no momento, já anotei a dica. ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  6. Oie! Não conhecia o livro e nem o autor, mas adorei a capa, vou procurar saber mais sobre ele!
    Bjs, se puder comentar nesse post ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2015/11/especial-de-natal-universo-uc.html
    E tem promoção na fanpage! Corre que é os últimos dias:
    https://www.facebook.com/Resenhasteen/?sk=app_154246121296652

    ResponderExcluir
  7. Primeira resenha que eu leio, e eu achei muito interessante a trama. Quero muito ler. Vou adicionar nos desejados com certeza. Li poucas obras com gays, mas adoro esse tipo de leitura, amei Dois garotos se beijando!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Confesso que me surpreendi muito com a resenha... uau um livro homossexual de professor e aluno?
    Uma historia muito interessante. Só tive uma experiencia assimc om livros desse tipo e gostei bastante.
    Vou procurar mais sobre esse livro.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  9. Amei a resenha! Fala muito sobre o enredo e continua sem contar detalhes fortes, a vontade de ler continua intacta, realmente muito boa! Vou procurar mais sobre o livro!

    ResponderExcluir

O blog Miih e o Mundo Literário agradece pelo comentário.