Livros que ainda quero ler em 2015

| 24 comentários


Olá Leitores, 
A corrida para bater as metas já começou e suas leituras ainda estão atrasadas? Pois é, as minhas também! É faculdade, trabalho, casa e tudo mais, e quando você vai ver o mês já acabou e já está na metade de outro. Final de ano é só correria, e a meta estabelecida inicialmente já não vai ser cumprida. Mas hoje venho apresentar aqueles livros que farei o possível, e até o impossível, para ler ainda este ano. Vamos conferir? 
Título: A torre de Phat Halor, Livro 1
Série: A chave dos mundos
Página: 413
Ano: 2014

A Chave dos Mundos me conquistou pela capa, e depois de conferir a sinopse era certo: eu precisava ter esse livro. O livro já está em mãos e pretendo finalizar a leitura ainda este mês. A Torre de Phart Halor vai trazer a história de duas irmãs gêmeas, Ishiá e Narhen, que foram separadas ainda pequenas. E desde então as duas vem seguindo caminhos totalmente diferentes. O livro é uma fantasia, e a minha curiosidade e expectativas estão bem altas. E aí, será que tem resenha para vocês até o final do ano? Espero que sim! 


Título: O Segredo da Caveira de Cristal
Ano: 2015
Páginas: 326
Editora: Mundo Uno

O Segredo da Caveira de Cristal foi adquirido recentemente com a autora, e nem preciso dizer o motivo pelo qual eu PRECISO ler ele, né? Foca nessa capa! Pois é. A sinopse é super envolvente e parece ser o tipo de leitura que me atrai. A luta entre o bem e o mal, mistérios, jogos pelo poder, muita fantasia. Não precisa de mais! Só estou esperando o livro chegar para embarcar nessa aventura.

Título: O Aprendiz do Arquimago
Série: As crônicas de Herannon
Editora: Chiado Editora
Ano: 2015
Páginas: 630

Conheci esse livro recentemente, e foi a partir de uma discussão em um grupo de fantasia no facebook. Foi preciso somente bater o olho na capa para me sentir apaixonada. O livro foi lançado recentemente pela Chiado Editora, parceira do blog, e não vejo a hora de conferir. Pela sinopse ele parece ser o tipo de história que me encantaria. O livro é bem grandinho, o que me assustou um pouco. E aí, alguém já leu?

Título: A Batalha de Argos
Série: Os Dragões de Titânia
Ano: 2011
Páginas: 270
Editora: Escala
Saiba mais: Skoob| Site| Fanpage

Há dois lindos anos venho desejando essa série. A ansiedade é tanta que estou até com medo de me decepcionar. E juro, se isso acontecer não irei aguentar a desilusão amorosa na qual fui envolvida. Não irei! Ainda não tenho o livro, mas pretendo comprá-lo na Black Friday dos livros nacionais. Caso isso não ocorra, o jeito é adquirir o e-book.

Título: Alice Black - A princesinha do inferno
Ano: 2015
Páginas: 320
Editora: Autografia

Foca nessa capa. Pois é, como é que eu ainda não li esse livro? Nem sei explicar! O livro já está em mãos e o que me falta é tempo! Está na meta para o final do ano e irei ler nem que tenha que me desdobrar aos 45 minutos do segundo tempo. A sinopse do livro é super envolvente e promete muita coisas. O livro já me conquistou pelo fato da personagem ser uma cantora de rock. E vai rolar um drama sobre traições, vinganças e muitos mistérios que pretendo desvendar logo. 

Título: O rei perdido
Ano: 2014
Páginas: 398
Editora: 3i Editora

É fantasia para todos os lados! Mas é isso, gente. Sou uma maluca fascinada no gênero (e aceito dicas, hein). Quando li a sinopse desse livro, sério, eu me arrepiei. Após ter conferido algumas resenhas, tava decidido: antes de morrer eu precisava conhecer essa história. Pois é, estou com planos para O Rei Perdido e espero conseguir cumprir a leitura ainda este ano.


Aproveito para deixar um convite para vocês: ta sendo realizado um evento para a Black Friday dos livros nacionais. Vários autores já confirmaram presença e vai rolar no dia 27, no facebook. O evento está sendo organizado pela autora Camila Pelegrini.
Aos autores interessados, é só entrar em contato com a autora. Leitor, convide seu autor favorito, faça parte disso também! As vagas são ILIMITADAS. 

Foi isso pessoal, espero que tenham gostado. O foco está mais nos livros nacionais porque no começo do ano estabeleci um desafio sobre a literatura brasileira, e pretendo ir até o fim. É claro que eu gostaria de adicionar mais livros, mas sei que isso seria um pouco difícil. Enfim, vou tentar seguir essa meta até dezembro e espero cumpri-la. Me desejem sorte!

24 comentários:

  1. Olá.
    Eu não estou nem perto de cumprir minha meta do ano. Esse ano fiquei doente três vezes e muito tempo sem ler. Peguei dengue, tive crise de gastrite e pedra na vesicula. Isso atrasou muito as leituras. Dos que você escolheu, eu ainda não conheço nenhum, mas achei as capas lindas. Espero que você consiga ler. E achei bem legal esse evento dos autores nacionais na Black Friday. Vou aproveitar para comprar alguns que tô querendo hehe

    ResponderExcluir
  2. Eu estou bem longe de cumprir minha meta... Se bem que foi o primeiro ano que fiz uma lista de metas com livros específicos e ainda falta uns 60 pelas minhas contas. Se bem que eu exagerei na lista....mas se conseguir ler em novembro e dezembro a mesma quantidade que li em outubro poucos ficarão de fora.
    Eu não sou fã de fantasia, então não conhecia nenhum dos livros citados. Mas espero que você consiga cumprir sua meta!!!

    Beijinhos,
    Lica
    amoreselivros.com.br

    ResponderExcluir
  3. Caramba Yasmin, jura que tu pretende ler isso tudo em um mês e meio????

    Estou longe de cumprir a minha meta, pois eu coloco uns livros na meta e acabo passando outros na frente...sempre faço isso!!!

    Acredita que eu não conhecia nenhum dos teus escolhidos??? e acredita que fiquei interessada em vários??? heheheh

    adorei o post!!!

    bas

    Eu Pratico Livroterapia


    ResponderExcluir
  4. Oi,

    Eu estou muito longe de bater minha meta inicial para 2015. Melhor nem comentar!! hahahaha.... Desses que você listou, tenho dois e já um li. Os Dragões de Titânia, é muito legal. Gostei bastante!! E tenho o O Segredo da Caveira de Cristal, ganhei no evento das meninas do Trilhando Página.
    Espero que consiga fechar sua meta.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Ola amei a capa de Dragões de Titânia que linda e Princesinha do Inferno também está com uma capa impactante , nem me fale em metas já nem mais o que ler de tanto livro. Espero que cumpra sua meta até final do ano com esses ótimos livros. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Yasmin!
    Adorei todas as suas leituras futuras.
    Segundo o skoob, eu estou na metade da minha meta. Porém, ela possui os livros de As Crônicas de Gelo e Fogo. Logo, acho que não vou bater ela haahah
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Olá.
    Tudo bom?
    Eu procuro não fazer metas, senão percono tesão de ler, mas gostei de saber dos livros que você quer ler ainda esse ano.
    Estarei torcendo para que consiga e para ler suas resenhas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olha de todos, o livro que me chamou mais minha atenção foi A CHAVE DOS MUNDOS.
    Eu já vi na amazon, mas eu ainda não o comprei. Espero poder ler assim que tiver chance, mas quero ainda ler alguma resenha sobre ele para ter certeza, porque eu não gosto de livros de terror e nada assim muito pesado e quero ter uma ideia de como é sabe? Espero que você resenhe assim que puder, porque estou bastante curiosa para saber sobre essa obra, pois me parece ser muito boa. Amei a capa dele e acho que foi uma das coisas que mais me chamaram atenção rs

    Enfim...esse foi o único no caso que eu compraria.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-segredos.html

    ResponderExcluir
  9. Olá Yasmim!
    Não conheço nenhum dos livros que você citou. E também temos gostos literários bem diferentes.
    Espero que você consiga ler todos os livros que deseja e seja uma ótima leitura.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiiie
    É bom criar uma meta até o fim do ano, eu quero criar a minha ainda, pois preciso muito ler alguns, nenhum dos citados aqui chamaram minha atenção, são gênero que não curto ou costumo ler, mas mesmo assim, boa sorte e espero que consiga

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oiiie,

    Que tanto de livros ainda, heim? A minha lista também está enorme. Sabe, adorei a história de Black Friday com os nacionais, já quero participar kkkk

    Boa sorte nas leituras,

    beeijos

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Esse ano foi incrível para mim, em relação as leituras, bati minhas duas metas. A primeira era ler 50 livros no ano, a segunda 100. Já até passei dessa segunda meta, não pretendo colocar outra porque para mim foi o bastante.

    Não conhecia nenhum dos livros citados, e confesso que só um me chamou a atenção. Boa sorte com a meta, espero que consiga cumpri-lá.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Yasmim
    Os livros parecem ser ótimos e todos no estilo que amo.
    Seu blog está lindo e já estou seguindo ele. Beijos

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Antes que eu me esqueça, muito obrigada pela dica da Black Friday dos nacionais, não tinha visto e tem um livro lá que quero muito, Distopia, da Kate Williams. Não li nenhum desses livros que você pretende ler ainda esse ano, mas gostei muito de A chave dos mundos e de O aprendiz do Arquimago. Boa sorte com a sua meta! =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  15. Menina esse ano parece que passou voando né?
    Eu ainda tenho que ler um monte de livros da minha meta e não tem mais tempo :o
    Tô correndo contra o tempo que nem você, Gostei muito da penúltima capa da Alice Black.
    Vou caçar ele pra talvez colocar na meta do ano que vem.
    Boa sorte pra nós realizarmos pelo menos metade da Meta kkkkkk.
    Beijos até mais!
    Giuliana

    ResponderExcluir
  16. Oi,

    Achei muito legal os livros que você indiciou. Não conhecia nenhum deles. Fiquei interessada no evento do Facebook sobre livros nacionais.
    Beijos
    Juci Pauda
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Estou louca pra lê A Chave dos Mundos e A Batalha de Argos, mas acho que não vou conseguir ler esse ano ainda
    Beijos

    https://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Não tinha ouvido falar de nenhum desses livros ainda, mas também tenho muitos livros que quero ler ainda esse ano, então sei o que você está passando haha. Interessei-me por esse vento, vou lá dar uma olhada. Boa Sorte com os livros!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Oiii!

    Gostei do post! Eu não tenho muita vontade de ler ses livros porque não sou muito fã de fantasias. Sou mais do chicklit, então acabo passando essas leituras. Mas espero que você consiga cumprir sua meta :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    Simplesmente AMEI os livros que você ainda quer ler! Sou muito fã de fantasia, e 80% dos livros que eu leio são desse gênero!
    Ainda não li nenhum dessa lista, mas já anotei todos rs. Já ouvir falar bastante do Dragões de Titânia, inclusive eu comprei ele numa promoção, mas ainda não li =X
    Espero que consiga ler todos =D
    Beijos!

    Every Little Book

    ResponderExcluir
  21. Olá! AMEI A CAPA DO PRIMEIRO LIVRO, ansioso pela resenha dele <3

    http://www.paginou.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá!

    Espero que você consiga cumprir sua meta! Que bom que você deu prioridade aos nacionais. Não conheço nenhum, mas pesquisarei mais sobre eles antes de escolher.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Yasmim, sua linda, tudo bem
    Nossa, você me deixou tonta, pois como você sou fã de fantasia, não conhecia nenhum dos livros e agora quero ler todos eles!!! Mas de cara, já me apaixonei por O Segredo da Caveira de Cristal e O Aprendiz do Arquimago. Já anotei todas as dicas.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Adorei os livros que selecionou, no meu caso são uns 20 que quero ler até o final do ano hahahaha, tenho até uma lista que vou riscando :P
    Eu tenho o mistério da caveira de cirstal, mas cade animo pra ler, é muito grande hahahah

    ResponderExcluir

O blog Miih e o Mundo Literário agradece pelo comentário.