TOP 5: Decepções Literárias

| 34 comentários
Olá, leitores
Sabe aquele livro que todo mundo amou, menos você? Quando todo mundo elogiou e você foi conferir e viu que não era nada daquilo? Então, nosso top 5 de hoje vai trazer as decepções literárias. Deixo claro que, os cinco livros citados de alguma forma me desagradaram ou não atenderam a minha grande expectativa, é óbvio que pode ocorrer de vocês encontrarem seus queridinhos, então sem treta, tá?

Acreditem, não gostar de um livro, por qualquer motivo que seja, não é legal. Não quando esse livro tem milhares de fãs, e você fica se sentindo uma verdadeira malvada. Mas vamos a realidade, certo?Vamos conferir?

Cartas de Amor aos Mortos - Ava Dellaira
Saiba mais: Saraiva | Submarino | Skoob | Resenha

Quando esse livro lançou só faltou eu implorar pra tê-lo em mãos, sério, eu entrei em um verdadeiro desespero. A ansiedade era tanta, que não esperei o livro físico chegar e já fui lendo o e-book. E é aí que as coisas complicam, a escrita da autora é maravilhosa, para um primeiro livro, Ava Dellaira escreveu e transmitiu a mensagem para o leitor como se tivesse anos de experiência, entretanto, o enredo crucificou tudo. Tudo mesmo!

A personagem é um tanto complicada, o que é normal para uma menina adolescente, mas além disso, ela esconde um segredo que destruiu a família e resultou na morte de sua irmã. O tema que a autora aborda é forte, longe de mim ser uma insensível, mas faltou ter mais conhecimento do assunto, saber colocar o drama de uma forma que fizesse o leitor se sentir emocionado; se sentir, se possível, até culpado. Mas não foi o que ocorreu! A autora nos traz um livro repleto de cartas, o que é, muito prazeroso na leitura, mas não soube, como já disse, trabalhar com o drama que tentou abordar. 

O livro é repleto de frases marcantes, frases essas que até gravei. Porém, infelizmente um livro não é feito somente disso, né? Vários leitores amaram a leitura; e até compreendo, mas não rolou comigo, talvez quem sabe, em um próximo título da autora, ela venham me conquistar.


Um Caso Perdido - Colleen Hoover
Saiba mais: Saraiva | Submarino | Skoob

Um caso perdido foi o primeiro livro da autora que li, e acredito que o último. Quando esse livro lançou ele causou um verdadeiro pandemônio nas redes literárias, sério, eu fiquei até mal por não ter gostado. Mas fazer o que? Não da pra agradar todo mundo. 

O livro vai tratar do mesmo drama de Cartas de amor aos Mortos, mas confesso que dessa vez a autora inovou, ela foi mais fundo! A personagem de cara me irritou, a forma como ela lida com as coisas é irritante, e ver o desfecho do livro só comprovou o motivo por não ter gostado dela desde o inicio. 

Li esse livro com tanta expectativa que fiquei até mal por não ter gostado, sério, fiquei pensando se tem algum problema comigo, afinal, a mulher estourou nas livrarias mundias. Mas não foi somente a personagem; o enredo, o romance, a dramatização da história, tudo ficou muito focado em um mistério que o leitor na página 100 já sabia, isso se esse leitor for um pouco atento, porque se brincar, tem referencias do desfecho desde a página 50. 


Garota de Domingo - Leticia Black
Saiba mais: Saraiva | Skoob | Resenha

Garota de Domingo foi o primeiro a ser lido em 2015, e imaginem a minha felicidade ao começar o ano tão mal no quesito literatura.... pois é. Esse livro não foi somente decepcionante, para falar a verdade não há nem palavras para descrever o quão irritada fiquei com a leitura. 

O livro foi muito mal construído; o enredo, os diálogos, os personagens, tudo muito mal estruturado. Além é claro, de lidarmos com uma protagonista fútil e fraca; que tinha tudo para ser feliz e realizada, mas preferiu ficar com seu namorado que a traía seis vezes na semana, com seis mulheres diferentes, e detalhe, uma mulher para cada dia. É mole? 

A capa realmente me chamou a atenção e quando comecei a leitura, consegui associar o significado que ela queria transmitir. A personagem fica tão depressiva que dá até medo. A verdade é que eu queria que ela desce a volta por cima, se mostrasse forte e que não dependesse de homem nenhum. Ela era rica, poxa. Que fosse rodar o mundo e conhecer milhares de pessoas; mas não, é melhor ficar com o namorado que a chifrou sei lá quanto tempo, com tantas mulheres que dá até dó de imaginar. 

No final, o motivo por trás de tudo é tal revoltante, que o leitor não sabe se chora de raiva ou do tempo que perdeu lendo o livro. 


Louca por você - A.C.Meyer 
Saiba mais: Saraiva | Submarino | Skoob 

Adquiri esse livro após uma viagem a Brasília e assim que cheguei em casa corri para conferir a história, e imaginem a minha cara de decepção..... 

A culpa pela compra nem foi do preço, que por sinal tava ótimo, mas sim dessa capa linda. A história segue a famosa linha do: homem mulherengo, mulher desengonçada; que é fixada pelo seu amor desde a infância, ele não da a minima bola, ela cresce, fica gata e o jogo vira..... já viram por aí? Pois é, eu também.

E para piorar a situação, me deparo com o típico personagem que tenta proteger a donzela de tudo, barrando ela até de seus próprios sonhos, eita, pera lá, vamos com calma amigo... Esse livro tem uns diálogos bem toscos, do tipo: "Ele acha que, se você cantar aqui, os caras vão dar em cima de você, e você é uma menina inocente para enfrentar esses tubarões."

Amigo, a moça tem 28 anos, isso mesmo, vinte e oito malditos anos .... ela não precisa de proteção, ela precisa de outra coisa, tipo, vergonha na cara, né? A pessoa é apaixonada desde a infância, trabalha no bar do cara, sonha em cantar e ser reconhecida, o cara não deixa ela cantar, por que tem medo dos 'tubarões' se interessarem por ela? Tá, né!


Entre dois Mundos - Lígia Gama Miraglia
Saiba mais: Skoob | Resenha | Comprar

E por último, mas não menos decepcionante, está Entre dois Mundos. Li esse livro já tem um tempão, e sempre que lembro dele me bate aquela tristeza, afinal, esse aqui tinha tudo, mas TUDO mesmo, para dar certo.

A autora tinha um diamante bruto em mãos, mas não soube lapida-ló, fazendo com que a história ficasse fraca, sem contar nos diálogos mal construídos. A verdade é que, quando comecei a ler esse livro eu estava tão empolgada, que a esperança de que a história poderia mudar totalmente foi até a página final.

Ela poderia ter sido mais trabalhada, a história toda foi focada em um romance sem graça e desnecessário, deixando de lado todo o sobrenatural que deveria ser tratado.O livro já ganhou uma nova editora e até capa nova, e faz parte de uma série. Ainda tenho dúvidas se quero dar uma chance novamente a história, ela realmente era boa, mas só de imaginar que o próximo livro pode continuar na mesma coisa já bate uma dor no peito.


Foi isso pessoal, espero que tenham gostado. E aí, qual a decepção literária de vocês? Deixem nos comentários. Beijos, 

34 comentários:

  1. Ah, eu gostei de Carta de amor aos mortos.
    Minha maior decepção foi Os três.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Não lembro de muitas decepções literárias, mas a pior foi "Strange Angels", da Lili St Crow. O enredo tinha TUDO pra ser incrível, mas acabou que nada deu certo: escrita, tradução, trama, personagem principal... Sorte que foi só R$10,00!

    Não leio muitos romances "puros" (sem sobrenatural ou terror ou mistério junto) porque é muito difícil encontrar um livro desse gênero com uma boa história, bem escrito e que não siga a "receita" das novelas de tv e seus dramas desnecessários... Se tiver bons romances pra indicar, até leio! Huhuhuuu

    Parabéns pelo blog e pelo post!

    Bjs da Cami
    http://mynerdbubble.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Como você mesma sabe sou pessima em não gostar de livros. Ou seja, quando isso ocorre a coisa está feia. Os ganhadores dessa lista está entre: A probabilidade estatistica do amor a primeira vista e A Herdeira.. O primeiro daria até para relevar (porque achei que seria em.bases de pesquisas cientificas) mas nao. E uma historia basicamente de um dia. Eca! Já A Herdeira, meu Zeus. Serio?! O que foi esse livro ?! Até hoje tenho trauma. Não vou citar os detalhes porque ficaria muito grande.
    Mas, tem outros que não gostei porque achei a escrita cansativa, como: 1 e 2 volumes de Feita de Fumaça e Osso.
    Legal o post!

    ResponderExcluir
  4. Oi Yasmin, dos que você citou li apenas o primeiro e gostei do livro, bem ao contrário de você. Mas faz parte.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Realmente acontece, muitas vezes o livro pode ser muito elogiado, mas quando vamos ler, nem é tudo isso. Dentre os livros que li recentemente, muitos são aclamados pelos leitores e sinceramente, não foram tudo isso para mim. Bem, da sua lista, conheço somente um das autoras a Leticia Black, já um livro dela, o Contos de uma fada, e assim como Garota de Domingo, é um livro fraco, com uma personagem chata, sem graça, o enredo é forçado e confuso, um dos piores que li esse ano, mas vários leitores amaram o livro, então, isso vai de cada um é normal, rs.

    Beijos.

    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  6. Ainda bem que não tenho, nem tive, vontade de ler nem um desses kkkkkkkKkkk

    Agora faz um post 'Top 5 livros que não dava nada e me surpreenderam'

    Ótimo post como sempre :*

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Dos livros que você citou acima, não li nenhum ainda. Porém estou com muita vontade de ler Carta de Amor aos Mortos. Vou ler logo e tirar minhas próprias conclusões.
    Beijão!
    http://leit0res.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oieee, Miiih sua linda, que saudades =)
    Que ótimo que vim aqui, e acompanhar a tua sinceridade, amoo isso, por mais que apoiamos os nacionais, temos que ser sincero com nossas opiniões, desses que falou o único que li foi " Entre dois mundo" e me senti igual a você em relação a ele....


    Beliscões da Máh <3
    Blog | Twitter ||Instagram

    ResponderExcluir
  9. Oieee, Miiih sua linda, que saudades =)
    Que ótimo que vim aqui, e acompanhar a tua sinceridade, amoo isso, por mais que apoiamos os nacionais, temos que ser sincero com nossas opiniões, desses que falou o único que li foi " Entre dois mundo" e me senti igual a você em relação a ele....


    Beliscões da Máh <3
    Blog | Twitter ||Instagram

    ResponderExcluir
  10. não li nenhum desses, e só tinha curiosidade com o Cartas de amor aos mortos... mas desanimei hahaha
    não sei qual achei mais tosco: o garota de domingo ou esse romance da garota que não pode cantar no bar rrsrsrs
    eu tbm odeio alguns títulos que mta gente idolatra [HP, 50 tons e Crepúsculo...] u.u enfiiim... hahahaha

    ResponderExcluir
  11. Oi. Sei bem como são os livros que 'todo' mundo acha o máximo, menos eu... às vezes, até me perguntou que tipo de E.T sou. Dos livros que você citou, não curto nenhum :(

    ResponderExcluir
  12. Oi
    Aconteceu uma coisa parecida comigo em relação ao Cartas de Amor aos Mortos. as pessoas não paravam de falar desse livro. E fui correndo comprar. Nao gostei, achei até meio chato. Até já troquei no Skoob. hahah
    BJU

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Desses todos, só li Louca por você e também foi uma decepção para mim. Uma protagonista chata e um enredo onde só o casal só briga e trepa, briga e trepa... tédio Zzzz.
    Acho que minha maior decepção foi o livro Quando uma garota entra em um bar.
    Adorei o post!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Eu já conhecia esses livros! Te confesso que não tenho vontade de ler e achei muito show esse seu top five.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  15. Oiii!

    Que nunca néé? hahahaha eu não li nenhum desses livros, mas tinha curiosidade com Um caso perdido. Acho que Carta de Amor aos mortos eu desisti depois de diversas resenhas negativas :D
    Gostei da lista e na minha com certeza ia entrar o Garota Exemplar!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Yasmim!
    O único que li desses que você citou foi Cartas de Amor aos Mortos, e eu tô no grupo dos que amaram! hehe... Talvez por ter uma relação muito próxima com minha irmã, eu consegui sentir o drama da protagonista profundamente, o que me emocionou bastante. Também consegui sentir a culpa dela e isso foi angustiante pra mim. Mas é como você falou, talvez por eu não ter nutrido expectativa nenhuma, o livro acabou me surpreendendo positivamente. :)

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  17. Ai, meu Deus, Yasmim! Seu post acabou com meus sonhos... Hahahaha. Menina, você praticamente pegou apenas livros pelos quais tenho grandes expectativas e teceu comentários, muito bem construídos, que revelaram as fragilidades dessas histórias. Nossa, nossa... estou chocada! Hahaha. Gostei de ler suas breves opiniões, apesar disso. Só espero gostar dessas leituras mais do que você, principalmente no que se refere a Um Caso Perdido e Garota de Domingo.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Seu Top5 me decepcionou!
    "Louca Por Você" está na minha lista há muito tempo, mas ainda não tive chances de comprar. Vou rever meus conceitos, pois ele deve ser o clichê dos clichês.
    E "Carta de Amor aos Mortos" quero ler, independente de qualquer comentário que eu leia, quero tirar minhas próprias conclusões.
    Adorei o blog e aproveitei para seguir.
    Beijinhos,
    Karine!

    Conheça-me: Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
  19. Oie, tudo bom?
    Bom, eu gostei muito de Cartas de Amor aos Mortos, mesmo não vendo muito significado nas cartas. É um livro que fala sobre perdas e que me emocionou.
    Um Caso Perdido eu não li, mas tenho muita vontade de conhecer a história porque é um livro da Colleen.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. OMG, você já começou com dois livros que eu gostei muito. Mentira, Um Caso Perdido eu AMEI, mas não vou te xingar por não ter gostado, acontece ahahahah. Quanto aos outros, eu confesso que só conhecia o Sou Louca Por Você, mas ainda não li e, na verdade, não tenho interesse.
    Legal esse post, bem polêmico como a tag Opiniões Impopulares hahaa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Olá Yasmin! Que pena que são ruins... Queria tanto ler Um caso perdido. Acho que vou levar em conta sua dica, pq tenho um milhão de livros pra ler esse ano ainda kkkkk
    Bjssss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Nossa quanta decepção literária e eu não li nenhum desses.
    Não sei dizer qual minha decepção literária, tem alguns que achei que podia ter tomado outro rumo.
    Mas acho que o pior foi o Futuro de nós dois, nem sei como consegui ler todo.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  23. Normalmente eu não gosto de livros que todos mundo adora. Um bom exemplo disso é A culpa é das estrelas.
    Eu ainda não li nenhum da sua lista, mas ainda quero dar uma chance para Carta de amor aos mortos. Mesmo tendo lido várias resenhas com críticas negativas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Decepções literárias são mais tristes que decepções humanas D: Dos que você mencionou, o que eu mais estou curiosa para ler é Cartas de Amor aos Mortos, pois muita gente elogia, falando que é um livro excelente.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. dos livro que tu citou eu só conheço cartas de amor aos mortos, que vi muita gente dizendo que ficou bem bosta mesmo e um caso perdido que sinceramente não me atrai.

    ResponderExcluir
  26. Oi Yasmim!
    Quem nunca se decepcionou com um livro que atire a primeira pedra!
    Minha maior decepção foi com Easy, da Tamara Webber. Li o livro na empolgação, todo mundo falando que era maravilhoso, que o Lucas era incrível... quase jogo o livro na parede de tanta raiva. Achei chato, amarrado e o Lucas tão amado não conseguiu me empolgar. Sei que muita gente amou, mas comigo não funcionou de jeito nenhum. =/
    Desses que citou, eu tenho Louca Por Você e morro de vontade de ler ele. Sei que a história é um clichezão, mas to aí pra botar a cara a tapa. rs Vamos vê se vou curtir. ;)
    Beijos, adorei o post!
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  27. Yasmin eu entendo você, é horrível ter decepções literárias né? Já tive muitas. Dos que você citou não li nenhum, mas "Carta de amor aos mortos" e "Louca por você" eu ainda quero muito ler, ter opiniões. Minha grande decepção até agora foi "Quem é você, Alasca?" do John Green.

    ResponderExcluir
  28. Olá, tudo bem?

    Ahhhhh,.. eu te entendo, mesmo, mesmo, mesmo!
    É complicado dizermos que não gostamos de determinados livros, as pessoas as vezes não entendem e alguns não respeitam. rs
    Dos que vc mencionou, alguns eu não li e os que li ate curti, mas não foi nada de extraordinário... Curti esse quadro. XD

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  29. Oi! Dos livros que você citou, ainda não li nenhum... Porém tenho interesse em ler Cartas de amor aos mortos e Louca por você. Que pena que você não gostou tanto deles...

    Beijos
    http://albumdeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Olá

    Cartas de amor aos mortos eu gostei,mas teve alguns pontos que não curtir,Louca por você quando li eu gostei,depois de um tempo fui reler e não vi o livro com os mesmos olhos,gostei do post,também tenho vários que não gostei muito e o povo ama.

    Bjss

    ResponderExcluir
  31. Tem livros livros que eu quero ler e já até tenho, mas agora fiquei com um pé atrás. Mesmo assim ainda vou ler algum dia.
    Bjos

    ResponderExcluir
  32. Olá!
    Adoro esses top's.
    Bom, Cartas de Amor aos Mortos está na minha listinha e já é a segundo comentário negativo sobre como a autora direcionou a história. E isso me deixa mais curiosa com a leitura. Talvez no próximo ano eu leia.
    Ah eu adoro a narrativa da Collen e esse livro foi muito emocionante, sim já sacamos o que aconteceu com a personagem e tal, mas eu gostei da narrativa, claro que em algumas partes rolava aquele drama excessivo e deixava a leitura meio chata, mas eu gostei, e já comprei a continuação rs'
    Ai Louca por Você eu li em um dia e amei a história, um livro cheio de clichês clraaaro, mas eu amooo esses clichês rsrs... e estou querendo os próximos livros da série! Os outros livros ainda não tive oportunidade de conferir! Adorei o Top!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Eu quero muito ler Cartas de amor aos mortos e como assim Um Caso Perdido? :o :o
    Só escuto maravilhas desse livro gente :o kkkkk

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  34. Oi Yasmim, tudo bem?
    Sei como é odiar um livro que todo mundo adora, sinto isso com Jogos Vorazes. Não li nenhum dos livros que você colocou no top, mas tenho muita curiosidade com Carta de Amor aos Mortos e Sem Esperança. Espero ter uma impressão diferente da sua, rs.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir

O blog Miih e o Mundo Literário agradece pelo comentário.