Resenha: No Limite da Atração - Katie McGarry

| 24 comentários
Título: No Limite da Atração
Autor: Katie McGarry
Editora: Verus
Ano: 2013
Páginas: 364
Saiba mais: Skoob| SaraivaAmazon
Sinopse: Ninguém sabe o que aconteceu na noite em que Echo Emerson, uma das garotas mais populares da escola, se transformou em uma “esquisita” cheia de cicatrizes nos braços e alvo preferencial de fofocas. Nem a própria Echo consegue se lembrar de toda a verdade sobre aquela noite terrível. Ela só gostaria que as coisas voltassem ao normal.
Quando Noah Hutchins, o cara lindo e solitário de jaqueta de couro, entra na vida de Echo, com sua atitude durona e sua surpreendente capacidade de compreendê-la, o mundo dela se modifica de maneiras que ela nunca poderia ter imaginado. Supostamente, eles não têm nada em comum. E, com os segredos que ambos escondem, ficar juntos vai se mostrar uma tarefa extremamente complicada.
Ainda assim, é impossível ignorar a atração entre eles. E Echo vai ter de se perguntar até onde é capaz de ir e o que está disposta a arriscar pelo único cara que pode ensiná-la a amar novamente. No limite da atração é um livro sexy e envolvente sobre o amor de duas pessoas que estão perdidas e que juntas tentam desesperadamente se encontrar.

Não sei explicar o que me levou a ler No limite da Atração, ás vezes paro e penso e não consigo me lembrar do por quê. Talvez tenha sido a capa - que no meu ponto de vista tem nada a ver com a história - ou alguma resenha que tenha lido por aí...

Echo já perderá as contas de quantas vezes trocará de psicólogo, e todas foram tentativas frustradas de fazerem sua mente “desbloquear” os acontecimentos que resultaram em suas cicatrizes. Apesar de não lutar contra a vontade de seu pai, a verdade é que ela não quer saber o que realmente aconteceu no dia que ganhou a suas cicatrizes, e o motivo da prisão de sua mãe. Ela só quer voltar a ter a sua vida normal, na qual não era ignorada pelos “amigos” e por toda a escola. Porém, isso se mostrará difícil, principalmente quando ela se torna ajudante de estudo do garoto mais problemático de toda a escola, Noah Hutchins.

Nunca fica melhor - eu disse - A dor. As feridas cicatrizam e você nem sempre sente que tem uma faca atravessando seu corpo. Mas, quando você menos espera, a dor aparece pra te lembrar que você nunca mais será a mesma. 

[Confesso, chorei puro uma margarida] Noah sempre teve uma vida dá qual se orgulhava, até que um incêndio em sua casa que resultou na morte de seus pais. Como se já não bastasse essa perda, Noah também perde a guarda de seus irmãos. Assim como Echo, ele já trocou de psicólogo como se trocasse de roupa. Sua maioridade está chegando, e ele enfim terá como recorrer a guarda de seus irmãos. Mas isso não será nada fácil, não quando a família que tem a guarda das crianças está disposta a tudo para impedi-lo de tirá-los deles.

O pior tipo de choro não era o que todo mundo podia ver - os gemidos, as roupas rasgadas. Não, o pior tipo acontecia quando sua alma chorava e, não importava o que você fizesse, não havia consolo. Algo murchava e se tornava uma cicatriz na parte da alma que sobrevivia. Para pessoas como a Echo e eu, a alma tinha mais cicatrizes do que vida. 


[Suspiros] O livro é narrado entre Echo e Noah, tendo uma leitura que flui rapidamente. De cara os problemas de Echo me conquistaram, e quando fui me dar conta, já estava querendo todos os problemas dela e de Noah para mim. O livro irá trazer uma carga pesada de emoções e algumas situações um tanto contraditória.

O drama irá girar em torno da prisão da mãe de Echo e os motivos de suas cicatrizes no braço. E sobre a luta de Noah pela guarda de seus irmãos. No final, ambos iram lidar com uma verdade da qual muitos não seriam capazes de suportar. Foi difícil, foi. Mas juntos e aos poucos, eles superariam. A autora soube abordar vários temas sem que o livro ficasse chato ou cansativo, o que me deixou bastante feliz. A história de Echo e Noah me tocou muito, o livro me trouxe um misto de alegria e tristeza que não sei explicar, mas valeu cada lágrima.

O fracasso é seu único inimigo.

Infelizmente acabei me apegando muito pouco aos personagens secundários, uma pena, já que os outros livros da série trarão esses personagens de volta, e dessa vez, como protagonistas. E apesar de ter amado o drama abordado pelo livro, algumas coisas não me agradaram.

Não tem nada que você possa fazer errado, porque o simples fato de você respirar torna tudo certo.

No Limite da Atração não é somente um romance ou mais um entre eles, é um livro que ira mexer com o leitor e fazê-lo questionar entre o certo e o errado; deixando aquela dúvida no ar: e "se" fosse diferente?

Ás vezes, quando a gente vê a fronteira, acha que é uma boa ideia ultrapassar, até que ultrapassa. 

Foi isso pessoal, espero que tenham gostado. Já leram o livro? Gostou? Deixe nos comentários!
Beijos, e até a próxima.

24 comentários:

  1. Nossa, parece ser bom esse livro. Confesso que nunca tinha ouvido falar, mas gostei da resenha.
    Beijos! <3


    https://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, já li e amei também <3
    Abçs,
    Arthur

    ResponderExcluir
  3. Oi Yasmin!
    Eu ainda não li No Limite da Atração e, na verdade, ainda não me bateu vontade.
    Gostei muito da sua resenha. Quem sabe, um dia, eu leio
    Beijos e seguindo também
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Oi Yasmin!
    Leio pouquíssimos romances porque não é um gênero que curto muito. Mas parece ter sido uma leitura bem intensa para você né?
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Muita gente me falou desse livro e nunca parei para ler a sinopse...
    Pensei que era só mais um draminha com cenas de sexo.
    Mas sua resenha rica em detalhes me deixou suspirando de desejo pelo livro, que acabou de ir para o WishList.
    Gosto de história mais intensas que fazem refletir e trazem essa carga que você mencionou.
    Adorei a dica :)

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  6. Olá Yasmin,
    Sua resenha despertou uma pontinha de curiosidade, já tinha lido outras resenhas mas nenhuma me despertou.
    Parece que não mas a capa faz uma diferença enorme, vc disse que não nada a ver com a história e eu acho tão sem graça, passaria batido por esse livro se ele estive na livraria.

    Abraços flor,
    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Achei a premissa bem bonita, tentarei dar a uma chance a ele. A capa está bem comum, por ela não compraria, mas a premissa é boa mesmo. Sua resenha está bem escrita, parabéns.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Perdi o time para ler esse livro.
    Acho que é devido as milhares de resenhas que li na época do lançamento.
    Mesmo assim, gostei de ver sua resenha e os quotes.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  9. Yasmim-flor, que incríveeeeel resenha! Esse livro já está entre os meus desejados há muito tempo, porque li opiniões tão positivas como a sua antes. Mas ler a sua resenha me fez lembrar por que adicionei ele à minha lista. Acho que a história será intensa e emocionante… Acho que valerá a pena o meu investimento. Estou me preparando para as leituras das minhas férias. Acho que vou adicionar esse livro à minha "cesta".

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá! Eu sempre gostei da capa desse livro por algum motivo que não sei, mas por causa dela mesmo eu nunca tive interesse na leitura. Estranho, né?
    A sua resenha é a primeira que leio e gostei bastante de saber que a historia e a capa não combinar ai ja bateu uma ponta de curiosidade para ler. Gostei da sua resenha e vou considerar na hora de escolher minhas proximas leituras.

    Beijos
    SIL | Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  11. Yasmin, não li o livro, mas já ouvi falar muito e li várias resenhas dele.
    Eu gosto de um bom romance e se ele tem algo a mais, então me ganha.
    Tenho interesse em ler o livro, mas não por agora.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  12. Oi Yasmim, eu sempre tive vontade de ler esse livro mas nunca me importei em ir atrás dele. Confesso que a sua resenha me deixou bastante instrigada, gostei muito de saber que ele é o tipo de livro que faz o leitor pensar e refletir. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Yasmim! Gostei da sua resenha, muito bem escrito e tudo mais porém esse livro não me chamou muita atenção e acho que colocaria ele alguns lugares atrás da minha fila de livros desejados.

    ResponderExcluir
  14. Oii!!

    Aaah que demais que você gostou do livro <3 <3 <3 <3
    Está uma onde de série de livros onde um autor foca nos demais personagens e eu até acho legal isso, uma pena que vc não tenha gostaaado tanto deles assim.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Yasmim!
    Esse livro é MUITO AMOR!!!!!! <3 Eu me rendi à história logo de cara, em especial pq o Noah é aquela coisa maravilhosamente perfeita!!! Adoro um bom romance e esse me prendeu total, principalmente pq há histórias paralelas que fazem toda a diferença.
    Que bom que gostou!!! <3
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Li o livro já faz um tempinho e só me lembro de amar rsrs.
    Ainda não li os outros pq assim como vc não e apeguei tanto assim nos outros personagens
    Adorei sua resenha

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    A leitura parece ser bem intensa e fluir tranquilamente.
    Gostei da premissa da obra, anotei o livro na minha listinha :D

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Ahhh, eu amo esse livro, mais ainda, eu amo essa autora e tbm os outros dois livros da msm série, realmente é uma otima leitura!
    www.guildadosleitores.com

    ResponderExcluir
  19. Gostei da resenha.
    Vejo muitos blogueiros falando bem do livro e estou curiosa para ler também.

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Ooi,
    Ainda não li o livro mas tenho vontade, está na minha lista a algum tempo já kk
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  21. Oi Yasmim!
    Eu tenho o terceiro volume dessa trilogia e sou louca para começar a ler o quanto antes. Não vejo a hora de ficar um pouco mais livre dos livros atrasados para poder ler esses *-------*
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  22. Nossa, parabéns pela resenha, fiquei com muita vontade de ler! Tô precisando de um livro assim, que me prenda, me emocione, que me faça sentir e me surpreenda. Com certeza já está na minha booklist!
    Como já disseram, repito: Pela capa e título não me interessaria, mas agora quero muito ler e tirar minhas conclusões!
    Beijinhos,
    Karine!

    Conheça-me: Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
  23. Oi Yasmim!
    Morro de vontade de ler esse livro e sua resenha só fez aumentar minha vontade, rsrs.
    Mas cadê o tempo?

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bem?

    Adorei a sua resenha, mas confesso que a premissa do livro não me conquistou muito,não sei, algo não me convenceu. Não é um livro que me chame a atenção, sabe? A capa me remete a um romance do tipo que chamo de "mais do mesmo" e foi bom saber que a capa não tem nada condizente com o livro, talvez seja ela que me faz "repelir" o interesse que ´poderia a ter por ele, quem sabe um dia, né? rs

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir

O blog Miih e o Mundo Literário agradece pelo comentário.