Especial Halloween: Livros que quero ler

| 13 comentários

Olá, Leitores. 
Trago no especial de hoje os livros de terror/suspense que quero ler, esses gêneros não são meus favoritos, mas há anos tenho tentado sair um pouco da zona de conforto. Sim, eu sou medrosa. E prefiro assistir um filme de terror do que ler um livro, mas sempre tem aqueles que nos deixam curiosos para descobrir mais, não é verdade? Então vamos conferir os sortudos da lista ?


Asylum - Madeleine Roux
Saiba mais: SkoobAmazonSaraiva
Para Dan Crawford, 16 anos, o New Hampshire College Prep é mais do que um programa de verão – é uma tábua de salvação. Um pária em sua escola, Dan está animado para finalmente fazer alguns amigos em seu último verão antes da faculdade. Mas, quando ele chega no programa, Dan descobre que seu dormitório para o verão costumava ser um sanatório, mais comumente conhecido como um asilo. E não apenas qualquer asilo — um último recurso para criminosos insanos.
À medida que Dan e seus novos amigos, Abby e Jordan, exploram os recantos escondidos de sua casa de verão assustadora, eles logo descobrem que não é coincidência que os três acabaram ali. Porque o asilo é a chave para um passado terrível. E existem alguns segredos que se recusam a ficar enterrados.

Esse livro está há bastante tempo na lista, só que nunca surgiu a coragem para encará-lo. Já li diversas resenhas sobre o livro e elas são bem dividas, alguns gostam pra caramba e outros nem tanto. O jeito é pegar para conferir e tirar minhas próprias conclusões. E aí, algum leitor de Asylum?

O Pacto - Joe Hill
Saiba mais: SaraivaAmazonSubmarino
Ignatius Perrish sempre foi um homem bom. Tinha uma família unida e privilegiada, um irmão que era seu grande companheiro, um amigo inseparável e, muito cedo, conheceu Merrin, o amor de sua vida.
Até que uma tragédia põe fim a toda essa felicidade: Merrin é estuprada e morta e ele passa a ser o principal suspeito. Embora não haja evidências que o incriminem, também não há nada que prove sua inocência. Todos na cidade acreditam que ele é um monstro.
Um ano depois, Ig acorda de uma bebedeira com uma dor de cabeça infernal e chifres crescendo em suas têmporas. Descobre também algo assustador: ao vê-lo, as pessoas não reagem com espanto e horror, como seria de esperar. Em vez disso, entram numa espécie de transe e revelam seus pecados mais inconfessáveis.
Um médico, o padre, seus pais e até sua querida avó, ninguém está imune a Ig. E todos estão contra ele. Porém, a mais dolorosa das confissões é a de seu irmão, que sempre soube quem era o assassino de Merrin, mas não podia contar a verdade. Até agora.
Sozinho, sem ter aonde ir ou a quem recorrer, Ig vai descobrir que, quando as pessoas que você ama lhe viram as costas e sua vida se torna um inferno, ser o diabo não é tão mau assim.

Esse livro está na lista desde que descobri que iria virar filme, não deu pra não colocar na lista, né? Afinal, nada menos que Daniel Radcliffe para protagonizá-lo. Li várias resenha negativas mas nada me desanimou ainda, o jeito é conferir também. E aí, alguém já leu O Pacto?


A Menina Submersa: Memórias - Caitilín R. Kiernan
Saiba mais: SkoobAmazonSubmarino|
'A Menina Submersa - Memórias' é um verdadeiro conto de fadas, uma história de fantasmas habitada por sereias e licantropos. Mas antes de tudo uma grande história de amor construída como um quebra-cabeça pós-moderno, uma viagem através do labirinto de uma crescente doença mental. Um romance repleto de camadas, mitos e mistério, beleza e horror, em um fluxo de arquétipos que desafiam a primazia do 'real' sobre o 'verdadeiro' e resultam em uma das mais poderosas fantasias dark dos últimos anos. Considerado uma 'obra-prima do terror' da nova geração, o romance é repleto de elementos de realismo mágico e foi indicado a mais de cinco prêmios de literatura fantástica, e vencedor do importante Bram Stoker Awards 2013. A autora se aproxima de grandes nomes como Edgar Allan Poe e HP Lovecraft, que enxergaram o terror em um universo simples e trivial - na rua ao lado ou nas plácidas águas escuras do rio que passa perto de casa -, e sabem que o medo real nos habita. O romance evoca também as obras de Lewis Carrol, Emily Dickinson e a Ofélia, de Hamlet, clássica peça de Shakespeare, além de referências diretas a artistas mulheres que deram um fim trágico à sua existência, como a escritora Virginia Woolf.

A Menina Submersa é um livro que tenho muita vontade de ler, principalmente por causa da editora. A Darkside está sempre se preocupando em trazer coisas boas para os leitores, além de ter uma nova edição maravilhosa. A história parecer ser bem interessante. Não vejo a hora de ter o livro em mãos!


Dias Perfeitos - Raphael Montes
Saiba mais: SkoobSaraivaSubmarinoAmazon
Téo é um solitário estudante de medicina que divide seu tempo entre cuidar da mãe paraplégica e examinar cadáveres nas aulas de anatomia. Durante uma festa, ele conhece Clarice, uma jovem de espírito livre que sonha tornar-se roteirista de cinema. Ela está escrevendo um road movie sobre três amigas que viajam em busca de novas experiências. Obcecado por Clarice, Téo quer dissecar a rebeldia daquela menina. Começa, então, uma aproximação doentia que o leva a tomar uma atitude extrema. Passando por cenários oníricos, que incluem um chalé em Teresópolis e uma praia deserta em Ilha Grande, o casal estabelece uma rotina insólita, repleta de tortura psicológica e sordidez. O efeito é perturbador. Téo fala com calma, planeja os atos com frieza e justifica suas atitudes com uma lógica impecável. A capacidade do autor de explorar uma psique doentia é impressionante – e o mergulho psicológico não impede que o livro siga um ritmo eletrizante, repleto de surpresas, digno dos melhores thrillers da atualidade. 

Desde que esse livro lançou ele está na lista, para falar a verdade, eu já sei da metade da história. Sim, tive que conferi alguns spoilers, agora é criar coragem para encarar esse nacional que tem movimentado as redes literárias. 

O Vale dos Mortos - Rodrigo de Oliveira
Saiba mais: SkoobSaraivaAmazonSubmarino
2017... UMA PROFECIA ESQUECIDA DO LIVRO DO APOCALIPSE, REITERADA POR OUTROS PROFETAS MODERNOS, RESSURGE...
Cientistas descobrem um planeta vermelho em rota de colisão com a Terra. Depois de muito pânico nos quatro cantos do mundo, eles asseguram que o corpo celeste passaria a uma distância segura de nós. E todos ficam tranquilos acreditando que nada iria acontecer...
Então 2/3 de todas as pessoas no Planeta caem desmaiadas, vítimas de um estranho surto... "E abriu-se o poço do abismo, de onde saíram seres como gafanhotos com poderes de escorpiões. E os homens buscarão a morte e a morte fugirá deles." - Apocalipse 9, 2-6.
E um grupo luta para sobreviver num mundo dominado pelo mal.
Com passagens por São Paulo, Brasília, Estados Unidos, China e França, O Vale dos Mortos baseia-se na profecia de que um planeta intruso ao sistema solar, ao raspar por nossa orbita, fatalmente desencadearia a transformação em grande parte da humanidade, não havendo lugar seguro e ambientes sem infecção, pois ela ocorreria simplesmente pela aproximação do astro. Pegos de surpresa, e tentando entender o que acontecia enquanto buscavam se salvar, um casal e seus filhos iniciam uma jornada para restabelecer alguma condição de vida no que restou de seu próprio mundo.

Esse livro foi recomendado recentemente por uma leitora do blog, e já entrou pra lista de desejados. Zumbis é um "ser" que mantenho muita distância, é muito difícil ter um livro no estilo que realmente me faça sentir vontade de terminar, e acredito que para uma "saída" da zona de conforto esse seria uma ótima pedida. Mais algum leitor recomenda? 


Foi isso pessoal, esses são os top cinco livros desejados do gênero de terror/suspense. E aí, qual é o livro desejado de vocês? Deixe nos comentários. Beijos, 

13 comentários:

  1. Oi, Mih!
    De todos, eu tenho a edição nova de A Menina Submersa e está na lista.
    Também estou a tempos pelejando pra ler O Pacto mas, sempre passo algum na frente.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. EU SOU!!! Louca, louca para ler Dias Perfeitos. O Pacto é muito bom, um dos livros que mais gostei do Joe.
    O primeiro livro que tu citou Asylum, amei a capa! Esse livro deve ser uma obra muito boa.! Imagina adolescentes em uma casa assustadora.. hehehehe

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Olha tenho que confessar que não gosto muito desse gênero de leitura não.
    Mas eu acho que tem umas estórias bastante interessantes como essa Menina Submersa.
    Tenho visto algumas pessoas falando bem desse livro, mas como é um livro que mexe com psicologico eu já nem gosto muito.
    Sou extremamente medrosa. Mas mesmo assim espero que tu consiga ler esses livros e nos trazer resenhas. Quem sabe né?
    Mas eu nunca fui de ler terror não

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-jardim-de-espelhos.html

    ResponderExcluir
  4. Oláá :D
    Acredita que tenho a maior vontade de ler todos esses livros que você colocou? Só me falta o principal $ haha Pois não curto ler ebook :/
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. 'O Pacto' assisti ao filme, gostei muito. O livro está na minha lista de 2016 <3

    ResponderExcluir
  6. Da lista só li Asylum e Dias Perfeitos, mas o demais estão na minha lista de quero ler também. Dias perfeitos é ótimo, recomendo também os outros livros do autor Suicidas e O vilarejo. Asylum também é bem legal. Bjs

    ResponderExcluir
  7. O Vale dos Mortos é um livro nacional excelente! A história e os personagens são maravilhosos! Para quem gosta do tema zumbi vale a pena, pois não perde em nada para os estrangeiros.

    bjosss

    ResponderExcluir
  8. Excelente post! Li o livro do Montes e curti muito! Dessa sua lista o que eu mais quero ler é o livro do Joe Hill. Faltou aí o livro do O exorcista. Mas é um post muito maneiro.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Asylum parece MUITO assustador, tenho vontade de ler, mas também tenho medo, o que me impediu até agora de lê-lo #shameonme. A menina submersa chamou minha atenção pela capa especial da Dark Side, aí fui atrás da história e me interessei, mas o que falta é dinheiro para comprar aquela edição linda e cara. Dias Perfeitos está na minha lista de Para Ler a tanto tempo que cheguei a esquecer do mesmo haha. Eu vi a adaptação cinematográfica do livro do Joe Hill, sei que não deve julgar um livro pelo filme, mas me desanimou.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Espero que você consiga ler todos.
    Sinceramente não tenho vontade de nenhum porque não é meu estilo.
    Mas minha amiga já me falou muita coisa boa sobre Asylum.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  11. Olá, confesso que ainda não li nenhum livro desse gênero, mas acho que tentaria começar por "A Menina Submersa". Gostei da lista! :)

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bom?
    Não curto livros de terror, mas gosto das histórias de suspense. Dias Perfeitos eu já li e recomendo muito porque a história é inteligente, instigante e surpreendente. Foi minha primeira experiência com o autor e foi bem intensa.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá

    Eu sou uma pessoa, que não gosta muito de terror, mas quero ler dois livros desses A menina submersa e Dias perfeitos, eles já estão na minha lista e pretendo ler eles em breve, adorei o post.

    Bjss

    ResponderExcluir

O blog Miih e o Mundo Literário agradece pelo comentário.