Entrevista com Marcella Rossetti

| 1 comentários
Olá Leitores, tudo bem com vocês ? 
Hoje teremos uma entrevista especial com a autora Marcella Rossetti, escritora de Filhos da Lua: O legado. 
A Marcella Rossetti também é parceira do blog, porém com a correria da faculdade e a morte do pc, não tive tempo de anunciar para vocês. Aproveitando a oportunidade, apresento a mais nova parceira do blog MML. Espero que vocês gostem da entrevista, amei elabora-lá <3

Filhos da Lua: O Legado: Fan Page - Skoob - Site - Amazon

Sinopse: Você consegue imaginar que a vida que te ensinaram a viver pode não ser aquela para a qual nasceu? Que tudo o que acredita pode não ser inteiramente verdade? E que existem criaturas conhecidas como trocadores de pele vivendo entre nós?
Em Filhos da Lua: o Legado, você descobre um novo universo de fantasia urbana, tendo como cenário inicial a cidade de Santos, em São Paulo. A autora apresenta uma aventura cheia de mistérios cuja personagem principal é Bianca, uma adolescente que não imagina que sua chegada na cidade desencadearia uma série de acontecimentos capazes de transformar completamente a sua vida e revelar os segredos de um perigoso mundo.

A Marcella Rossetti lançou recentemente seu primeiro livro em formato e-book, na Amazon. Conheci a autora através da Thais Lopes, e foi amor a primeira vista com o seu livro, que além de uma capa linda, tem uma escrita maravilhosa.  Confesso que estou um pouquinho ansiosa para essa entrevista, mas vamos lá. Filhos da Lua: O Legado já foi lido e resenhado, confira aqui a resenha da blogueira. 


BLOG: Olá Marcella, tudo bem? Pra começar, nos diga um pouco sobre você.
AUTORA: Oi, Yasmim! Tudo bem sim! Bom, eu moro em Santos, cidade onde se passa parte da história de Filhos da Lua: o Legado e atuo como professora de História em duas escolas particulares da cidade.

BLOG: Filhos da Lua: O legado foi lançado recentemente, mas a quanto tempo você tem esse projeto já formado? E quanto tempo levou para ele estar totalmente pronto ?
AUTORA: Assim que pensei já história já comecei a escrevê-la, o que levou um ano e quatro meses para ser finalizada.

BLOG: A ideia de Filhos da Lua surgiu da onde e como foi trabalhar nela? 
AUTORA: Complicado dizer de onde surgiu, mas posso te falar que parte da inspiração veio dos meus jogos de RPG da adolescência e outra parte a criatividade foi construindo aos poucos, durante o processo de construção da sociedade Karibaki. Eu não queria fazer uma história de lobisomens focada na maldição da transformação e no terror, eu queria construir uma história de aventura e mistério, onde os personagens fossem heróis e os leitores se apaixonassem e se identificassem com eles.

BLOG: Seu livro é voltado para o público juvenil. Sua personagem principal, Bianca, é uma garota comum cheia de problemas, entretanto ela é forte e destemida. O quanto dela há em você?
AUTORA: Hahaha!! essa pergunta foi ótima! 
Bem... acredito que Bianca não apenas reflete parte daquilo que eu fui e sou, mas também daquilo que muitos de nós fomos e somos, pois apesar da história ambientar em um cenário de fantasia, as dificuldades e desafios da personagem são muito parecidos com os reais, acho que é por isso que muita gente se identifica com ela e surta com ela também!! Hehe...
Por exemplo, Bianca como uma adolescente comum precisa descobrir como se encaixar no mundo Karibaki e como vencer as dificuldades que se impõem. Nossa experiência de vida reflete isso, pois algumas Nicoles e Ricardos surgem em nossas vidas prontos para nos ajudar e apoiar, mas também surgem Giovannas e Manuelas, pessoas dispostas a jogarem em nossa cara a face de nossos medos. E nós temos medo! Afinal, precisamos enfrentar muita coisa em nossa vida, seja o mercado de trabalho, a violência das ruas, relacionamentos complicados, ou decisões importantes... Acontece que, se não encontramos em nosso interior a força para enfrentar nossos desafios, jamais cresceremos como pessoas e jamais nos tornaremos nossos próprios heróis e heroínas. 

O desafio de Bianca é exatamente esse, ela não pode apenas sobreviver em um mundo cheio de perigos, mas também precisa descobrir quem ela é de verdade, pois somente revelando sua força interior e sendo capaz de transformar a si mesma ela poderá conseguir aquilo que a faz feliz. E esse não é o desafio de todos nós?

BLOG: Qual foi a cena mais difícil de escrever?
AUTORA: Com toda a certeza foi a cena final, pois precisei visitar o local e subir os mais de 450 degraus do Monte Serrat para descrever bem o cenário. Além disso a cena precisava de certa sincronia, os diálogos precisavam estar bem afinados e de acordo com a tensão do momento. Acho que reescrevi a cena umas quinze vezes.

BLOG: Confesso que surtei na leitura do seu livro! Mas como tem lidado com a opinião positiva dos leitores? Você esperava isso?
AUTORA: Eu esperava que gostassem pelo menos um pouquinho... rs Trabalhei muito nas cenas e diálogos, estudei bastante técnicas narrativas e utilizei várias betas como termômetros da história. Somente quando achei que a história estava realmente pronta eu parei de revisar as cenas. Entretanto, eu não esperava uma aceitação tão grande logo de início e comentários tão motivadores. Eu percebi que todos os comentários eram realmente sinceros, pois os leitores falam com entusiasmo e verdadeiro arrebatamento quando descrevem o que sentiram na leitura de diversas cenas. Fiquei muito surpresa quando começaram a me contar o quanto haviam ficado tensos e chorado em algumas cenas, pois não planejei que isso acontecesse. Acho que muitas cenas se tornaram tocantes exatamente devido a empatia com os personagens principais. 

BLOG: Julian é um personagem complicado. Acredito que de todos, ele foi um que realmente desafiou a minha sanidade mental. Ele foi inspirado em alguma pessoa na vida real?
AUTORA: Ele é realmente complicado e por isso mesmo apaixonante. Não tem como não prestar atenção nele. Não me inspirei em ninguém especificamente, mas somente em uma ideia. Julian, como todo bom badboy, é misterioso e cheio de camadas que escondem sua verdadeira face e nós amamos desvendar um bom e lindo mistério, não é verdade?

BLOG: Você tenta passar alguma mensagem no seu livro? 
AUTORA: Sim, acredito que a principalmente mensagem é a de que precisamos acreditar em nossa capacidade interior para conquistarmos nossos ideais. Somente quando enfrentamos nossas dificuldades e nossos piores medos é que somos capazes de nos transformar em pessoas melhores do que éramos.

BLOG: Está planejando quantos livros para a série Filhos da Lua? Tem outros trabalhos em andamento?
AUTORA: Estou planejando uma trilogia e entre elas alguns contos. Após eu finalizar Filhos da Lua, pretendo começar um dos dois universos que já estou esboçando. Um deles é uma distopia futurista no Brasil, com sobrenatural, cujos personagens já foram criados e parte da história também. E a outra história é um suspense investigativo voltado a uma trama política que deixará o leitor envolvido desde a primeira página.

BLOG: Muito obrigada por participar dessa Maratona Nacional e me dar essa ajuda enorme. Te admiro bastante e desejo sucesso para seu livro. Deixo essa última questão em aberto para você dizer o que quiser para seus leitores e fãs.
AUTORA: Obrigada, Yasmim! Eu notei você desde o início, pois percebi que acompanhava cada nova publicação dos Filhos da Lua nas redes sociais, eu agradeço todo o seu carinho e atenção. Acho que o principal recado é um convite a todos os leitores para conhecerem o universo dos Filhos da Lua e se deixarem envolver uma história cheia de aventura e mistérios que têm cativado leitores de todos os sexos e idades. E não esqueçam de deixar um recadinho para mim no Facebook, pois adoro saber a opinião de vocês!

Foi isso pessoal, espero que tenha gostado. Amei a participação da Marcella no blog, ela não é um amor de pessoa? As perguntas foram feitas com todo amor possível (foca na cara de maléfica). Filhos da Lua está disponível na Amazon, então aproveitem, adquiram e adicionem na estante do Skoob.

1 comentários:

  1. Estou lendo o livro e estou no começo ainda, mas já estou amando. Ele é tão perfeito.


    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O blog Miih e o Mundo Literário agradece pelo comentário.