Resenha: O Príncipe dos Canalhas - Loretta Chase

| 6 comentários
Título: O Príncipe dos Canalhas
Autor: Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Páginas: 288
Sinopse: Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Até que um dia ele conhece Jessica Trent...
Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si.
Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu. Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho.
Lorde Dain ou Lorde Belzebu, como é mais conhecido, é um personagem peculiar. Após ter sido rejeitado a vida inteira pelo próprio pai, por conta da sua aparência, ele cresce com vários problemas de auto estima. Porém, a sua beleza é substituída por sua inteligencia e esperteza nos negócios, o que o torna um homem rico, astuto e temido por todos. Mas com a chegada de Jessica Trent, irmã solteirona de Bertie Trent, as coisas começam a se complicar. 
- A senhorita está navegando em águas muito perigosas.
- Porque é nessas águas que meu irmão está se afogando - disse ela.
Jessica é uma solteirona, apesar de ser linda e vir de uma família respeitável, ela nunca se interessou por nenhuma das milhares propostas de casamento. Mas ao chegar a Paris, para resgatar seu irmão de uma vida regada de jogos, mulheres e bebedeira, ela dá de cara com o próprio Diabo, conhecido também como Lorde Belzebu, responsável pelo estado deplorável que seu irmão vem apresentando a cada dia, e que pode levar a família a falência. 
Quanto maior o inimigo, mais dolorosa é a queda. E mais o mundo gosta de vê-lo cair. 
Entretanto, nem Jessica e Dain esperavam que entre eles cresceriam uma atração irresistível, capaz até mesmo de coloca-los em situações constrangedoras e vergonhosas diante da sociedade londrina.

O Príncipe dos Canalhas foi um leitura peculiar, em todos os sentidos. Romances de época não são meus favoritos por conta dos detalhes que são colocados na maioria dos livros, pórem não foi o caso desta história, o que me agradou. A autora soube muito bem descrever sem enrolar ou colocar informações desnecessárias, fazendo com que o leitor se sentisse dentro da história com bem pouca descrição, tornando a escrita leve e rápida. 

Sebastian ou - Lorde Belzebu, Lorde Dain, Principe dos Canalhas -  é um personagem complicado. De todo meu histórico literário, Lorde Dain superou no quesito "homem difícil de lidar". Ele simplesmente é diabólico e faz jus ao seu apelido. Apesar de ter tido dificuldade em me relacionar com ele na leitura, é notável e muito bem explicado pela autora, que seu problema se dá por conta do seu passado complicado com seus pais e todo o preconceito que surgiu em sua infância por conta da sua genética. Dain é um homem temido, não somente por sua aparência mas pelo seu poder, e quando Jessica Trent chega e não demostra o medo que as outras damas respeitáveis sentem por ele, isso o abala. 
- Dain não compete. Ele negocia. E só existe um tipo de mulher negociável para ele.
A relação dos dois é muito bem desenvolvida no livro, eu não esperava uma mulher tão determinada e forte como Jess. Ela e sua avó, Genevieve, são simplesmente duas "achadas" em uma sociedade tão preconceituosa e julgadora, o que me fez ama-las imediatamente. E quando as duas se juntam para fisgar o temido lorde é que as coisas começam a andar de vez. 
- Você é muito orgulhosa e corajosa, o que eu respeito e admiro, querida. (...) - Sempre fomos mais irmãs ou melhores amigas do que avó e neta, não é verdade? É como irmã e amiga que eu lhe digo que Dain é um ótimo partido. Prepare seus anzóis e fisgue-o.
Enfim, o livro é um ótimo romance, contendo cenas super divertidas e engraçadas. Com personagens apaixonantes e sarcásticos, destaque principalmente para Jess, que é uma das personagens mais femininas de todos os tempos. A história aborda um tema bem peculiar, como já dito acima, ele é peculiar do começo ao fim. Foi interessante como a autora trouxe o tema do preconceito com tanta leveza a leitura, e em se tratando de romances de época, com maestria, deixando o convencional "loiro dos olhos azuis" para trás, o que só favoreceu para o livro. 
Deixo aqui mais uma dica para vocês, e espero que gostem e apreciem a leitura como eu. Apesar das dificuldades de relacionamento com Dain, ele é um personagem que vale a pena se apaixonar. 

Foi isso, até a próxima resenha. 
Gostou? Aderiu a sua lista? Deixem nos comentários a opinião de vocês. Beijos :*

6 comentários:

  1. <3 lord Belzebu... Adooorooo
    Este livro é sensacional , parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  2. Yasmin! Primeiro preciso dizer que não acredito que ainda não conhecia o seu blog!
    Sempre vejo suas publicações no Facebook e jurava que já tinha vindo aqui.
    Que lindeza!!! To apaixonada pelo seu layout! <3
    E sobre a resenha, já ouvi muitas pessoas falando bem desse livro e essa é a primeira resenha que eu leio de fato. Adorei a forma que você falou da história e fiquei com muita vontade de ler!

    Beijos e vou tentar passar por aqui mais vezes.
    http://www.pensamentoseminstantes.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Yasmin, adorei este livro e mal terminei a leitura já estava com saudades dos personagens.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  4. Oi Yasmim!
    Só vejo elogios para esse livro. Ainda assim, não cogito ler porque romances (de época ou não) não são o meu forte.
    Que bom que você gostou da leitura ;)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

O blog Miih e o Mundo Literário agradece pelo comentário.