Resenha: Nossa História - Carlie Ferrer

| 0 comentários
Título: Nossa História
Autor: Carlie Ferrer
Editora: Sollo Editorial
Páginas: 158
Ano: 2014


Sinopse: Jules resolve fazer faculdade em uma cidade distante da que mora, para "se livrar" da família superprotetora. Em uma nova cidade, aprende as responsabilidades de morar sozinha, além de fazer novos amigos, lutar por um bom emprego e conhecer o lindo, sexy e misterioso Wallace, que pode por seus sonhos a perder, pois o cara por quem está perdidamente apaixonada, esconde um triste segredo. Entre beijos e toques que a levam a loucura, Wallace também representa uma dúvida: Você sacrificaria a felicidade de outra pessoa para viver um amor?


Nossa História é um livro cedido em parceria com a Sollo Editorial, e assim que chegou eu embarquei neste romance. Já conhecia a autora de outros livros, mas ainda não havia lido nenhum de seus títulos, e Nossa História me fez ficar mais curiosa sobre o mais novo lançamento da autora, O Assassino. Enfim, neste livro o leitor irá embarcar em um romance fofo e leve, com temas até diferentes de tantos outros do gênero. E pra começar, temos um trio de gays - sim, um trio - que nada mais são do que os vizinhos mais gatos e prestativos do mundo - inveja dessa Jules -. 

Ao se mudar para uma nova cidade, Jules se vê vizinha de três lindos homens, mas que por infortúnio são gays. Mas isso não importa, porque Pitty, Olavo e Willian, vão se tornar mais que vizinhos. Esse trio será a base de Jules, pois iram ajuda-la e muito em todos os problemas que essa simples garota nem sonha ter. Para fugir da super proteção dos pais, Jules decide tentar a vida sozinha na cidade grande, embarcando assim em uma linda e dolorosa estória de amor.
- Eles acham que vou magoar você. (..)- E você vai? (...) - Eu espero, muito, que não
Wallace, o quarto integrante do conjunto de vizinho, será o responsável por toda a reviravolta na vida da bela jovem. Diferente de seu irmão, Willian, e seus amigos, Wallace não é gay, e isso talvez venha ser um problema, já que o seu passado fará com que ele tome atitudes diferente em relação a nova vizinha. Mas será que esse passado tem tanta força para isso? Será que Jules se verá perdida em mais um romance fracassado? Resta o leitor descobrir.
Não precisamos dar um nome ao que sentimos, Jules. Você precisa saber que é o meu mundo, você é tudo de bom que tenho na vida. E eu vou fazer tudo que for possível para te fazer feliz.
Confesso que não esperava muito do livro, mas ele acabou sendo mais que uma simples leitura. Sim, eu torci pelo casal. E sim, eu quase surtei quando achei que o final era ..... Sem contar, que os personagens secundários são apaixonantes, eu gostaria muito de ter esse trio de meninos para mim, por que eles são os melhores gays do mundo. O romance é bem construído, porém acredito que ficou focado somente nos protagonistas, me deixando assim curiosa em relação a história da vida dos meninos. É clichê? É. Mas é um clichê legal de se ler, que por conta de suas poucas páginas durou menos que uma tarde.
Você não vai fazer isso comigo! Não vai me afastar! Será que não entende que eu preciso de você?
O relacionamento do casal é bem complicado, Jules é uma garota simples que só tinha o sonho de se formar e se sentir livre de seus pais, muito diferente de Wallace, um menino que tem um passado complicado e que, por ser tão complicado irá dificultar o relacionamento dos dois. O drama que a autora nos proporciona é bem intrigante, e seu desfecho me deixou contente. Apesar de desejar mais ....

Um fato que me deixou bastante incomodada na leitura foi a diagramação e ortografia. Um leitor bastante focado na história acaba relevando, como eu fiz. Mas alguns não, além do fato disso ser o ponto chave para um livro. Por isso, aos leitores interessados na história, relevem alguns erros. Fora isso, a leitura é recomendada para aqueles que gostam de um romance fofo.

0 comentários:

Postar um comentário

O blog Miih e o Mundo Literário agradece pelo comentário.