Resenha: Montanha da Lua - Mari Scotti

| 0 comentários

MONTANHA DA LUA

Livro único

Autora: Mari Scotti | Editora: Independente

Montanha da Lua - Há séculos uma verdade acompanha cada herdeiro do ducado de Bousquet: A Maldição dos Hallinson’s.
Conta-se que a tragédia os acompanha, levando à morte as esposas em seu primeiro ano de matrimônio. Geração após geração, aprendem sua sina e a regra a seguir para possuir uma união frutífera e longa.
Octávio Hallinson Segundo sofre as consequências de não seguir estes ensinamentos. Viúvo, isolou-se da sociedade, fugindo da responsabilidade de casar-se novamente para providenciar um herdeiro para seu título.
Um homem marcado pela dor.
Mical Baudelaire Nashgan sempre foi uma mulher decidida, enfrentando as ordens de sua tia e negando-se a seguir o protocolo que obrigava mulheres a procurar maridos apenas por posse de títulos e dinheiro e não por amor.
O posicionamento contraditório aos costumes afastou os candidatos, tornando-a uma das únicas solteironas que sua província conheceu. A mais bela dentre elas.
Uma tragédia a coloca frente aos perigos da floresta aos pés da Montanha da Lua e seu futuro torna-se incerto e assustador.
=== Resenha ===


Mical Baudelaire Nashgan é uma mulher completamente diferente daquelas de sua época, enquanto elas estão em busca de um bom casamento arranjado, não importando se o futuro marido as amariam ou não, Mical estava fugindo disto, pois acreditava que deveria se casar somente por amor. Sendo assim, aos 34 anos ela era uma solteirona, o que aos olhos da sociedade daquela época não era bom, já que mulheres desta idade tinham dificuldade de gerar herdeiros.
Certo dia Mical foi a casa de sua melhor amiga Anne Bassih Miller para ajudá-la com os preparativos da chegada de seu segundo filho e na volta acabou cortando caminho pela floresta, acreditando que não poderia correr o risco de andar por ali, pois a trilha que seguia ficava próximo as residências familiares.
Grande engano o seu!
A noite cai tornando tudo mais sombrio, Mical começa a sentir-se vigiada e isto a coloca em completo estado de alerta.
"Foi então que ouvi um som que piorou tudo. Discreto e rápido, mas claro: Eram passos. Ruidosos, agitados, acompanhados de uma respiração diminuta e ofegante. Somados à escuridão e a umidade do ambiente, terminou por apavorar-me."
Em meio a correria para tentar fugir de quem é que a estivesse perseguindo, Mical acaba tropeçando e batendo a cabeça, levando-a a desmaiar. Ao acordar, atordoada, ela se depara em um lugar completamente estranho e para piorar há um homem ao seu lado ao qual presume que a sequestrou e que se aproveita de moças de família. Com o decorrer dos dias aos poucos ela vai conhecendo mais aquele homem e seus sentimentos por ele vão aflorando. Apesar de corresponder, Octávio Hallinson Segundo, teme pela vida de Mical por causa de uma maldição que ronda sua família por séculos, isto então o leva a se manter afastado mesmo que seu coração peça que não faça aquilo.
Até quando Octávio vai conseguir fugir do amor? Será que desta vez o medo da maldição será o suficiente para mantê-lo distante daquela linda mulher?

- # -

Conheci o Wattpad ano passado, mas ao dá uma espiadinha nele não vi nada que me agradasse, todas as histórias que encontrei eram mal escritas, completamente forçadas e cheias de erro, se era para ler originais que não iriam para lugar algum então eu leria no nyah, pois lá eu saberia onde encontrar o que realmente era bom, afinal de contas, conheço o site há 9 anos então sei onde encontrar histórias bem escritas. Enfim, esse ano eu ouvi falar muito do Wattpad e resolvi tentar dar uma chance, recorri a algumas amigas e elas me indicaram alguns livros que estão realmente me agradando, também fiz algumas pesquisas e descobri outros que estão na minha lista de leitura só preciso de tempo para poder sentar e torcer para que seja algo bem escrito. Montanha da Lua descobri em enquanto perguntava as minhas amigas sobre livros bons, a Mari, graças a Deus, estava postando e me passou o link, quando comecei a ler foi amor a primeira vista, eu sabia que ia me apegar aquela história mesmo que a Mical me deixasse irritada. Quando cheguei ao final fiquei com o coração na mão, desejando que a Mari ficasse inspirada para escrever um segundo livro, mas acho que isto não vai acontecer.
Então pessoal, se vocês procurando um romance de época com personagens teimosos que brigam bastante, masque no fundo se amam apenas não conseguem se entregar a isto... Bem, leiam Montanha da Lua.

0 comentários:

Postar um comentário

O blog Miih e o Mundo Literário agradece pelo comentário.