TAG: Doenças Literárias

| 0 comentários


Olá, Leitores. Tudo bem ?
Hoje eu trago uma tag que a muito tempo tenho vontade de fazer, mas como vocês devem saber nunca tenho tempo para isso, então hoje resolvi escolher algumas das várias tag's que o blog já foi marcado e ainda não respondeu. A Tag de hoje é: Doenças Literárias. Ela consiste em citarmos um livro para cada doenças. Vi a tag no blog Beco Literário e a imagem no blog Livros de Elite  Enfim, vamos as perguntas ?

Diabetes: Um livro muito doce.



Não costumo ler muitos livros doces, mas acredito que vários leitores deveriam ficar diabéticos depois de ler "Como eu era antes de você" da Jojo Moyes, depois é claro, de ficarem desidratados.O livro é fofo, simples assim. Não importa que depois você vai derramar um oceano de lágrimas, ele é fofo pela temática que aborda e como é abordada, sem contar nos personagens que são, simplesmente, perfeitos. 

Catapora: Um livro que você leu uma vez para nunca mais na vida.

Posso citar todos os clássicos da literatura brasileira? Rsrsrs. Há vários livros que eu gostaria de nunca mais reler ou de sequer cogitar a possibilidade, mas há um que vence todos, que é "Garota de Domingo" da Letícia Black. O livro já tem resenha no blog, na qual eu não poupei de falar o meu desagrado desenfreado sobre a obra, acredito que ele é bem pior que todos os clássicos da literatura que fui obrigada a ler no ensino médio, e olha que pra quem quase teve um treco lendo aquelas obras ..... Enfim, é um livro que terei o maior orgulho de desfazer da minha estante, por que sim, ele é desnecessário e fútil. 

Influenza A: Um livro contagioso.

A maioria citou "A culpa é das estrelas" nesta questão, mas como eu não li, e sim, sei que foi viral essa doença, prefiro citar "Harry Potter e a Pedra Filosofal" que foi um doença da qual eu tive orgulho de pegar. Preciso citar os motivos? Apesar de na época de seu lançamento ser um livro caro, HP é um vírus que circula a anos, passando de geração a geração. E vira e meche tem algum ser querendo se aparecer com seu nome ~vulgo, Ruth Rocha~

Insônia: Um livro que você virou a noite lendo

"Estudo sobre Veneno", "Estudo sobre Magia" e "Estudo sobre Fogo" da autora Maria V. Snyder, eu sei que não é somente um livro, mas essa série é diva demais, E virei a noite nesse trio sem parar! É uma pena que os livros não sejam tão reconhecidos aqui no Brasil. Pois são livros com temáticas maravilhosas e escritas excelentes, eu simplesmente reverencio a autora, por que são poucos os autores que me convencem a me apaixonar pelo vilão, e Valeck é Valeck <3 

Amnésia: Um livro que você leu e não se lembra.

Todos os clássicos da literatura brasileira que li, sem exceção.

Asma: Um livro que te tirou o fôlego.

Sentinela da Thais Lopes, os seguidores do blog já devem estar enjoados de me ver falar desse livro pelo facebook, mas gente, ele é digno de tal falação. Já tem resenha no blog, e nela não poupei os esforços de reverenciar essa obra que fez com que me apaixonasse pelo estilo sci-fi. E a sua continuação, Vigilante, também é de tirar o fôlego.

Má Nutrição: Um livro que você esqueceu-se de comer para ler.

Trilogia Jogos Vorazes, preciso explicar o porque? Não, né. Mas, os dois primeiros livros foram lidos em pdf, até eu ganhar o box e perceber que o que eu havia lido era totalmente modificado por causa do filme, eu não sei quem foi o retardado que fez isso, mas gente, mudou toda a história pra ficar de acordo com o filme, sem passar nenhuma fala diferente. Isso não se faz! Reli todos livros e por conta do erro de alguém esqueci de comer. 

Doença de Viagem: Um livro que te lembre/ você relacione com uma viagem.

Eu nunca viajei, sim, é isso mesmo, nunca. Mas sempre nos feriados prolongados, na qual eu saio para fazer aquelas visitas adoráveis a família distante, sabem ? É claro que sabem, quem nunca passou por essa tortura? Enfim, em uma delas posso citar "Paixão" da Lauren Kate, que por causa dessa "viajem" e o meu descuido, voltou todo embolorado por causa da chuva. Que lindooooo, sqn. 

Enfim, foi isso. Espero que tenha gostado! Me digam nos comentários quais foram as suas doenças mais graves, e cômicas. Beijoos e até a próxima. 



0 comentários:

Postar um comentário

O blog Miih e o Mundo Literário agradece pelo comentário.