Resenha: Máscara - Luiz Henrique Mazzaron

| 0 comentários

Título: Máscara - A Vida Não É Um Jogo
Autor: Luiz Henrique
Editora: Novo Século
Ano: 2013
Páginas: 368

Sinopse:  No mundo de Domus, a morte é a moeda que alimenta o jogo. E a verdade pode custar a vida.Liam é um garoto que viveu por muito tempo isolado devido aos constantes castigos do sádico tio, um carrasco ex-militar. Porém, inesperadamente, surge uma entidade maléfica, uma figura das trevas trajando uma máscara, e passa a o perseguir, levando-o a participar de um jogo num mundo surreal, chamado Domus.
Junto a um grupo, Liam parte para uma experiência alucinante, em que os pecados da humanidade serão colocados em xeque, como numa espécie de julgamento. Um combate onde o principal objetivo do adversário é mostrar o quão odiosa é a raça humana…
Mas ainda há muitos mistérios que rodeiam este intrincado jogo. Por qual motivo a criatura possui tamanha obsessão por ele? E vale a pena prosseguir, já que a morte é a única certeza?

Um bebê deixado na porta de uma casa, um assassinato cruel, um massacre terrível, vidas em jogos. O que tudo isso tem a ver com Liam?
O livro nos apresenta Liam, um garoto de sete anos que vive em condições desumanas com seu sádico tio. Ele não sabe nada sobre seus pais e nem porque seu tio o trata daquela forma, ele apenas tenta sobreviver a tanta crueldade. Até que um dia, após várias denúncias, uma assistente social aparece em sua casa, e uma esperança brota em seu coração. O que ele não esperava era que, ao sair dos "cuidados" de seu tio, uma série de assassinatos iriam ocorrer, e tudo indicava que esse assassino mascarado estava atrás de Liam e de todos aqueles que buscavam ajuda-lo.
Ele era o mal. Ele era aquilo o que você mais teme. Ele era a sombra que o perseguia na luz. Sua missão era achar o menino. Aquele menino era especial. O destino demandava que ele fosse eliminado.
Dez anos se passaram e Liam e sua família acreditam viver uma vida feliz, o que eles não imaginavam era que o assassino mascarado estava voltando, e com muita sede de vingança. Mais uma série de assassinatos irá ocorrer, decretando de uma vez por todas que Liam está no jogo. 
Por trás de uma pessoa fria há uma história

Chegando ao DOMUS, Liam deve escolher quem vive ou morre, só que suas opções não são das melhores, já que todos os candidatos a mais uma chance de vida são pessoas de carácter duvidosos. Porém, em um jogo é necessário aliados, e para que todos saiam com vidas, será preciso confiar. 

Com uma escrita fácil e fluida o autor leva o leitor a uma história cheia de ação e suspense. Porque o Liam? Porque tantas morte? Quem é este assassino? Essas são apenas algumas das milhares perguntas que fiz com o decorrer da leitura. 
O livro é dividido em partes, seis no total, intercalando o ponto de vista de todos os personagens. Máscara é uma boa pedida para quem gosta de ação, suspense e thriller psicológico, alguns leitores o compararam com Jogos Mortais e vou contar um segredo pra vocês, eu nunca terminei de assistir esses filmes, tenho uma noção de algumas cenas, mas nunca cheguei ao final, porque sim, sou medrosa. E mesmo tendo parado a leitura para tomar um fôlego, ela foi extremamente gostosa, porque apesar de estar enfrentando um barreira, o autor soube trabalhar com a história, não deixando se perder ou ficar nojenta. O jeito agora é esperar pelo próximo livro,  NOVO SÉCULO ACELERA  !!!

Mais informações em:
Para adquirir o livro acesse:


Foi isso pessoal, esperam que tenham gostado, até a próxima.


0 comentários:

Postar um comentário

O blog Miih e o Mundo Literário agradece pelo comentário.