RESUMO: Semana os Woodsons

| 0 comentários
Olá Pessoal, tudo bem?

Hoje trago um resumão da Semana os Woodsons, que foi uma semana cheia de divulgação sobre essa trilogia que vem a cada dia conquistando espaço na estante do leitor. Infelizmente não pude participar de toda a semana, por conta da correria da faculdade, mas divulgar nacional é tão bom quanto ler um, por isso trago pra vocês um resumão do que rolou. Vamos conferir?


Sinopse: Claudia Westbrook é impulsiva e passional, e está fugindo do marido: um violento e enigmático mafioso. Ela planeja um recomeço impossível, porém esperançoso na cidade pequena e de personalidade própria, New Haven, onde invade a história dos três irmãos Woodson; Patrick, James e Johnny. Deciframos parte dos enigmas apresentados através do diário da falecida matriarca da família, Beth Walker, uma poderosa mulher cujos erros lançaram sombras implacáveis sobre seus descendentes.Charlie Walsh é um jovem que carrega um único e sangrento segredo, que alimenta sua sede de vingança e o leva a infiltrar a família Mafiosa Conicci. Suas lealdades são abaladas quando percebe que pertence ao mundo que despreza e ama seu pai, o homem que jurou destruir.
Quando seu caminho cruza o da ingênua esposa de Tony, os dados estão lançados.
A história dramática e surpreendente da família Woodsons começa a ser contada a partir de Dissolução, o primeiro livro de uma trilogia. O volume um oferece três jornadas únicas que se unem de forma por vezes aleatória e fatal, e por outras pura inércia das escolhas de seus protagonistas.

Sinopse:
Veneta continua a dramática história da família Woodson, iniciada em Dissolução, o primeiro volume. Os diários de Beth continuam se abrindo para o leitor, revelando mais reviravoltas no conturbado relacionamento entre ela, seu marido Daniel, seu amante Billy, e sua melhor amiga, Madge. O relacionamento de Beth com seus filhos ganha tons sinistros com a morte de Daniel, e quando a matriarca descobre a doença que a corrompe.
Enquanto isso, em New Haven, o triângulo amoroso entre a viúva de Tony Conicci com Patrick e James ganha interferências da terceira geração de Woodsons, que parece ser tão amaldiçoada quanto as anteriores.
Veneta te leva para lugares como uma pacata cidade sulista, uma casa isolada nas neves da Polônia, um luxuoso cruzeiro caribenho onde uma família é forçada a conviver com os erros do passado, e o lugar mais interessante de todos: o coração humano e os segredos que carrega.

Sinopse: A história dos Woodsons chega a sua conclusão nesse último volume da trilogia. Você será levado a eventos passados, desde a infância de Claudia, os anos misteriosos de James em Los Angeles, até o encontro de Patrick com um velho inimigo, e aos eventos dos anos 1800s, quando Samantha e Charlotte Woodson deram à luz a maldição que seguiria seus descendentes por séculos. Você também vai descobrir segredos imperdoáveis, e quem sabe encontrará absolvição por todos os pecados que aproveitou.





Essa trilogia vem conquistando todos os leitores, ainda não li, mas esta na lista há muito tempo. A trilogia já publicada na França, Inglaterra, Hungria, EUA e Itália. Que recebeu varias criticas positivas dos leitores e também foi avaliada por todos os leitores do Skoob, com 5 estrelas, nota máxima. Foi escrita em inglês e só traduzida em 2014. É Yasmim, posso saber por quê você ainda não leu? Nem eu sei gente, o livro parece ser tão bom que tenho até medo. Indicações não faltam, acreditem. 
Vamos conhecer um pouco sobre a pessoa que deu origem a essa trilogia ? 

Cláudia Lemes também está no facebook e no twitter
Sou uma pessoa com um histórico de muitas mudanças de cidades e países, assim como altos e baixos intensos durante a vida, o que me proporcionou o contato com muitos tipos de pessoas e culturas, me dando combustível para explorar a natureza dos relacionamentos humanos como foco principal de qualquer coisa que escrevo. Sou casada há 11 anos, tenho 2 filhos que já se amarram em livros. A literatura entrou na minha vida aos 8 anos, quando minha mãe decidiu que iria me comprar um livro por semana. Eu lia, e ganhava outro. Não era fácil com o salário de professora dela, mas valeu a pena. Hoje estimo que já li mais de mil obras, e minha biblioteca tem cerca de 800 volumes, o maior bem físico que posso deixar para meus filhos. (fonte: Moviemento)

E saiu uma resenha fresquinha da autora com o blog A. Libri, vamos ver o que rolou ? 

A. Libri: De onde surgiu a ideia de criar essa história? O que te inspirou para escrever o seu primeiro livro ?
Claudia Lemes: Confesso que comecei a escrever como uma brincadeira, um exercício de criatividade. Tinha 19 anos, nenhuma intenção de escrever uma trilogia, muito menos de um dia publicá-la. Na época em que comecei a escrever, nenhum dos elementos da história eram cliché, e um livro de drama familiar com conteúdo sexual descritivo e violência não era tão fácil de encontrar. A trilogia nasceu do puro desejo de contar uma história. Foi só em 2013 que decidi disponibilizar a obra para o público.

A. L.: Como foi escrever a trilogia?
C. L.: Muito divertido. Acho que justamente por não ter nenhum tipo de presunção, de objetivo, consegui colocar todos os tipos de conflitos numa mesma história, abusar do humor negro, ousar nas partes de sexo, me desafiar nas cenas de violência, me aprofundar em tantas personagens. Me diverti demais. Me apeguei a todas as personagens. Ri muito, e chorei também.


A. L.: O livro é baseado em suas experiências ou de alguém que você conhece?
C. L.: Sempre é, um pouco. Não é autobiográfico, mas tem muito de mim lá, da minha própria família, de amigos, de muita coisa que vi e vivi sim.

A. L.: Quais autores são referência para o seu trabalho?
C. L.: Acho que absorvo tudo que leio, mas tenho uma queda por Stephen King na construção de personagens, do estilo cru e jornalístico de James Ellroy, nos detalhes sensuais da escrita da Anne Rice, nas referências inteligentes de Lionel Shriver, a elegância trágica do Fitzgerald, a força das palavras de Hemingway...são muitas influências. Tento aprender com eles, mas trabalhar meu estilo próprio, minha voz.

A. L.: Você tem alguma coisa específica que você quer dizer a seus leitores?
C. L.: Que sou muito sortuda de ter tanta gente investir tempo, dinheiro, e dedicação ao que faço. Sou uma escritora nova, ainda me firmando no mercado, ainda em negociação com editoras, ainda conhecendo o ofício. Com dois filhos, dois empregos, e tantos projetos, eu não teria conseguido metade do que consegui se não fossem leitores, fãs e blogueiros tão interessados no meu trabalho. Então só queria que eles soubessem que fazem uma diferença enorme na minha vida e carreira.

Entrevista completa em: A. Libri

E para finalizar vamos conferir a opinião de alguns leitores blogueiros? 
"Dissolução não é o tipo de livro pra você suspirar aqui e um pouco mais adiante. Ele veio pra arrancar seu fôlego. A autora tem algo que muitos escritores passam a vida procurando e não encontram: Voz. É isso mesmo... Voz" - Cleber Noah, IndieCando Livros
"Cláudia Lemes, autora brasileira, contou diversas histórias entrelaçadas, com a narração mais "onisciente" que eu já vi. O que quis dizer é que temos acesso ao pensamento e ao que cada personagem está sentindo, independente de sua importância na história. Nunca havia tido contato com uma obra tão detalhada." - Thaís, Ratas de Biblioteca
"O sucesso da trilogia Os Woodsons, não é outro se não o excelente trabalho da autora. Dissolução te prende e surpreende a cada página."
- Arlindo, Maçã Literária
"Posso falar mais uma vez sobre a humanidade dos personagens? hahahaha Acho que isso foi o que eu mais gostei de toda a história. Ninguém é perfeito, todos tem ao menos um defeito e segredos, mas é impossível não se apaixonar pelos personagens. Eles te cativam se uma maneira absurda <3 (Um beijo especial aos meus amores Patrick, Charlie, Clauds e Beth)" - Karyne, My Little Metaphor
Links para leitura: 
Dissolução:
Veneta
Absolvição
Outras informações em:

0 comentários:

Postar um comentário

O blog Miih e o Mundo Literário agradece pelo comentário.