Resenha: Cair para Voar - Flávio Galindo

| 0 comentários

CAIR PARA VOAR

Livro único

Autora: Flávio Galindo | Editora: Sollo

O tempo sempre foi um paradigma. Ele passa e pronto. Tomamos nossas decisões. Mas e se por um segundo sequer, ele pudesse voltar?
Foi com essa questão que Rodrigo se viu parado de frente ao abismo. A vida lhe proporcionara riquezas, mas sua maior ele perdera.
Então o tempo lhe deu uma escolha. A escolha de fazer diferente.
O que você faria se pudesse reviver sua maior história de amor? O que você faria para mudar? Largaria todas as suas decisões passadas?
Conheça a estória de Rodrigo e Jéssica. Um amor que nem mesmo o tempo pode contra.

=== Resenha ===

O livro tem um tamanho bem pequeno dá para ler em um dia, porém tive um pouco de dificuldade de me concentrar no enredo por causa de um ponto negativo que ao final da resenha irei falar. O que me ajudou a continuar a leitura foi a forma que o Flávio Galindo escreve, se não fosse por isto este seria o primeiro livro da Sollo que não iria conseguir finalizar.

- # -

Rodrigo e Jéssica eram um casal que se amava, mas com o correr do tempo este amor foi se desgastando um dos principais motivos era que o homem era um workaholic, ou seja, um viciado em trabalho.... Bem, tal vicio fez com que a cada dia mais eles se distanciassem até quase tornassem estranhos.
Um dia um terrível acidente acontece ceifando a vida de Jéssica, isto leva Rodrigo ao fundo do poço, ele começa a beber bastante e perde completamente a vontade de viver, por um milagre o homem consegue uma chance de recomeçar, de fazer tudo diferente, de ter a mulher que ama novamente em seus braços.  Decidido a ser o homem que Jéssica merecia, Rodrigo passa a ser mais atencioso, amoroso e dedicado a sua amada. Porém nem nada vem de graça e esta segunda chance que Rodrigo tem carrega consigo um preço que vai fazer com que os planos do homem não ocorram como o planejado.

- # -

O autor escrever maravilhosamente bem, o enredo sem sombra de dúvidas flui de forma deliciosa, mas, infelizmente, o livro do começo ao fim me lembrou muito de um filme chamado: Antes que o dia termine, isto foi o que estragou meu envolvimento com a estória, pois além de a cada paragrafo eu me lembrar do filme, das características dos atores, também o desenvolvimento do enredo se tornou muito óbvio, então era como se eu estivesse apenas relendo algo, porém com outras palavras.
Enfim, quem já tiver assistido ao filme leia e verá o que estou falando, quem ainda não assistiu então aproveite para adquirir este livro porque a leitura é gostosa.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgb9M1mTSgaA2PwgR8u1RqTCvrbrZED15dSWJEA0KZvoGUmlw7-c668TtjZYPw4RYsZPvD8CD9SGl8i-pHa2a5q0kHexvua5UaYX6L9QqTaOhbwPgvuta0j03thf5akTz2waScKY4SzLPjI/s296/jessica1.png

0 comentários:

Postar um comentário

O blog Miih e o Mundo Literário agradece pelo comentário.